Carregando... aguarde
As flores de papel de Marianne Eriksen-Scott Hansen - Guia das Artes
As flores de papel de Marianne Eriksen-Scott Hansen
As flores de papel de Marianne Eriksen-Scott Hansen
Esses buquês de flores gigantes de papel são a coisa mais linda que você vai ver hoje
inserido em 2020-03-24 15:48:00
Conteúdo

 

Enfeitar a casa, presentear quem amamos, homenagear quem já não está neste plano.

As flores podem testemunhar vários momentos de nossas vidas, podendo adquirir diferentes significados, no entanto, também estão presentes em diversos âmbitos da arte. Para celebrar esta manifestação da vida que tem o poder de deixar tudo mais bonito, a artista dinamarquesa Marianne Eriksen-Scott Hansen passou a fazer flores de papel em grande escala.

flor de papel 1

Suas criações são impressionantes e exigem mais de 1000 pedacinhos de papel milimetricamente agrupados. A ideia surgiu depois dela compreender a necessidade de beleza na vida das pessoas: “Assim como você precisa de comida no estômago e roupas no corpo, também precisa de beleza”. Seu projeto já dura 5 anos e passou por toda a Europa, além de ter decorado passarelas de ícones da moda, como Karl Lagerfeld e Viktor & Rolf.

flor de papel 2

 

O ponto central da arte de Hansen é trabalhar apenas com que ela tem à disposição, evitando comprar materiais em excesso. As muitas camadas de papel se reforçam, o que significa que, quando crio minhas flores, na verdade transformo um material fraco em algo forte. Faço um material humilde que ninguém pensa em objeto de luxo.”

flor de papel 3

Em tempos de mudanças climáticas e profunda mudança de valores, o trabalho desta artista nos ensina a criar o belo  partir daquilo que temos em mãos. Porque, apesar de tudo, criatividade é resiliência!

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais