Carregando... aguarde
As flores de papel de Marianne Eriksen-Scott Hansen - Guia das Artes
As flores de papel de Marianne Eriksen-Scott Hansen
As flores de papel de Marianne Eriksen-Scott Hansen
Esses buquês de flores gigantes de papel são a coisa mais linda que você vai ver hoje
inserido em 2020-03-24 15:48:00
Conteúdo

 

Enfeitar a casa, presentear quem amamos, homenagear quem já não está neste plano.

As flores podem testemunhar vários momentos de nossas vidas, podendo adquirir diferentes significados, no entanto, também estão presentes em diversos âmbitos da arte. Para celebrar esta manifestação da vida que tem o poder de deixar tudo mais bonito, a artista dinamarquesa Marianne Eriksen-Scott Hansen passou a fazer flores de papel em grande escala.

flor de papel 1

Suas criações são impressionantes e exigem mais de 1000 pedacinhos de papel milimetricamente agrupados. A ideia surgiu depois dela compreender a necessidade de beleza na vida das pessoas: “Assim como você precisa de comida no estômago e roupas no corpo, também precisa de beleza”. Seu projeto já dura 5 anos e passou por toda a Europa, além de ter decorado passarelas de ícones da moda, como Karl Lagerfeld e Viktor & Rolf.

flor de papel 2

 

O ponto central da arte de Hansen é trabalhar apenas com que ela tem à disposição, evitando comprar materiais em excesso. As muitas camadas de papel se reforçam, o que significa que, quando crio minhas flores, na verdade transformo um material fraco em algo forte. Faço um material humilde que ninguém pensa em objeto de luxo.”

flor de papel 3

Em tempos de mudanças climáticas e profunda mudança de valores, o trabalho desta artista nos ensina a criar o belo  partir daquilo que temos em mãos. Porque, apesar de tudo, criatividade é resiliência!

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais