Carregando... aguarde
Modernismo Destaques do acervo“-2022-01-22 - Guia das Artes
“Modernismo. Destaques do acervo“
amanhã às 10:00h
“Modernismo. Destaques do acervo“
Quando acontece
Sábado, 22 Janeiro até Sábado, 31 Dezembro
dom
10:00
18:00
seg
10:00
18:00
ter
qua
10:00
18:00
qui
10:00
18:00
sex
10:00
18:00
sab
10:00
18:00
Local
Edifício Pina Luz
Praça da Luz 2, São Paulo
Conteúdo

 

A mostra terá 134 obras de artistas ligados ao modernismo, incluindo 1 das pinturas presentes na Semana de 22

Semana de Arte Moderna comemora 100 anos em 2022 e um movimento tão especial como este para história brasileira não poderia passar em branco, por isso, a Pinacoteca vai inaugurar a exposição “Modernismo. Destaques do acervo“, em celebração ao seu centenário.

A mostra começa no dia 22 de janeiro de 2022 e irá até o último dia do ano, 31 de dezembro de 2022. A programação também faz parte das celebrações dos 468 anos da capital paulista e da Agenda Tarsila.

 Amigos, de Di Cavalcanti. Crédito da imagem: Isabella Matheus.

 

Quem visitar o edifício Pinacoteca Luz poderá reconhecer, entre as mais de 1000 obras espalhadas pelas 19 salas que compõem a mostra “Pinacoteca: Acervo”, 134 trabalhos de artistas ligados ao modernismo, estes estarão identificados com um selo.

O público ainda poderá ver de perto 1 das pinturas que estavam presentes na exposição histórica da Semana de 22, que ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo, a “Amigos, de Di Cavalcanti” (Sala 16). Nesta mostra também se destacam obras da mesma geração de modernistas:

  • Antropofagia, Tarsila do Amaral (sala 6)
  • Auto-retrato, Victor Brecheret (sala1)
  • Bananal, Lasar Segall (sala 19)
  • Casal na varanda, Cícero Dias (sala 16)
  • Dois Irmãos, Ismael Nery (sala 15)
  • Portadora de Perfume, de Victor Brecheret (átrio de esculturas)
  • Retrato Gofredo Silva Telles, Lasar Segalli (sala 16)
  • São Paulo, Tarsila do Amaral (sala 10)

“Modernismo. Destaques do acervo” faz parte da programação da “Agenda Tarsila”, iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que reúne eventos comemorativos, conteúdos inéditos com informações, história, curiosidades e entrevistas sobre a Semana de Arte Moderna de 1922, considerada um dos marcos mais importantes da cultura brasileira.

 

Serviço:

Modernismo. Destaques do acervo

Período: 22 de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2022
Funcionamento: De quarta a segunda, das 10h às 18h
Onde: Edifício Pina Luz (Praça da Luz 2, São Paulo, SP)
Ingressos: Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial da Pinacoteca. Aos sábados, a entrada é gratuita e pode ser reservada com antecedência pelo site.

 

Fonte: gkbp

* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
37º Panorama da Arte Brasileira - sob as cinzas brasa -
Saiba mais
Arte Infinita - Nascida em uma família de colecionadores, cuja mãe manteve durante 25 anos uma galeria dedicada a incentivar a escultura, Viviane Teperman inaugurou em 2001 a Arte Infinita Galeria.
Saiba mais
Casa Amarela Leilões de Arte - Casa Amarela Leilões de Arte" atuando no mercado de arte de São Paulo desde 1989 e no Distrito Federal desde 1994, especializada em leilões de arte e residenciais.
Saiba mais
DemocrArt -
Saiba mais
Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
Galeria Leme - Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de
Saiba mais
Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
Galeria Vermelho - Após treze anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos.
Saiba mais
Luciana Brito Galeria - Quinze anos depois de inovar a cena artística paulistana com seu espaço na Vila Olímpia – um dos primeiros a ser projetado por um escritório de arquitetura já tendo em vista as necessidades de uma galeria de arte contemporânea –, a Luciana Brito Galeria s
Saiba mais
Von Brusky Escritório de Arte -
Saiba mais
“Modernismo. Destaques do acervo“ - Pinacoteca celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna com nova exposição
Saiba mais