Carregando... aguarde
Janelas-2024-05-18 - Guia das Artes
Janelas
abrirá em 7 horas e 55 minutos
Janelas
Quando acontece
Sábado, 18 Maio até Quarta, 26 Junho
dom
10:00
18:00
seg
10:00
18:00
ter
10:00
18:00
qua
10:00
18:00
qui
10:00
18:00
sex
10:00
18:00
sab
10:00
18:00
Local
Alma da Rua
Rua Gonçalo Afonso, 96
Conteúdo

 

ELVIS MOURÃO FAZ NOVA EXPOSIÇÃO NA ALMA DA RUA I
“Janelas” estará em cartaz de 18/05 a 26/06

 

O paulista Elvis Mourão volta à galeria Alma da Rua I, a partir do dia 18 de maio, com a exposição “Janelas”.
Nas suas caminhadas noturnas, a cidade se eleva em prédios altos e hotéis que rasgam o céu. Ele observa as pessoas nas janelas, silhuetas recortadas contra a luz suave, imersas em reflexão. Elas parecem buscar respostas no vazio da noite, enquanto gatos e cachorros aguardam, com olhares fixos na escuridão, o retorno de seus donos. Até os pássaros curiosos parecem contemplar o mundo lá de cima. Cada janela conta uma história, cada sombra é um segredo, e o artista, um mero espectador, absorve esses fragmentos de vida.
Mourão é o responsável por uma coleção de imagens icônicas de monstrinhos quedivertem e emocionam. Seu trabalho, originalmente de graffiti de rua, vem ganhando novas dimensões no Brasil e afora, sendo escolhido como tema para embelezar todo o tipo de meio: de óculos Ray-Ban (coleção Wayfarer Limited Edition), fachadas de Shopping Centers, festival LollaPalooza (Palco Chevrolet Onix), Venice Beach Walls, Wynwool Walls, Construtora Plano & Plano, Subway, Instituto Gabriel Medina.
Extremamente versátil,  ele se aproveita destas oportunidades de apropriação de espaços, sejam quais forem os objetos e meios. Esta abordagem holística cria possibilidades e oportunidades  que lhe dão relevante destaque no Brasil e no exterior.
Suas obras não se prestam unicamente à decoração, elas são uma ode aos
sentimentos, corporificados em criaturinhas maravilhosamente sedutoras, que
oferecem oportunidade para se deixar levar por estímulos a um turbilhão de emoções implicitamente relacionadas.
Criada em 2016, A Alma da Rua já realizou mais de 150 exposições. 90% das
exposições são realizadas com artistas que estão ativos nas ruas, mas não só nas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro. Dentro da galeria, obras de alguns dos artistas mais importantes de street art do país, como o próprio Binho Ribeiro, EDMX, Enivo, Onesto, Pato, Cris Rodrigues, Mari Pavanelli e Gatuno, além de um espaço especial que apoia o movimento de pichação no Brasil, com obras de Dino e Cripta Djan. “A galeria é democrática”, explica Tito Bertolucci, dono e curador da Alma Da Rua.

Serviço: Alma da Rua: Rua Gonçalo Afonso, 96/ Das 10h às 18h. Todos os dias.

* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Acabou e Nem Falamos de Amor -
Saiba mais
Ars Sonora – Hermeto Pascoal-
Saiba mais
Arte Infinita - Nascida em uma família de colecionadores, cuja mãe manteve durante 25 anos uma galeria dedicada a incentivar a escultura, Viviane Teperman inaugurou em 2001 a Arte Infinita Galeria.
Saiba mais
Casa Amarela Leilões de Arte - Casa Amarela Leilões de Arte" atuando no mercado de arte de São Paulo desde 1989 e no Distrito Federal desde 1994, especializada em leilões de arte e residenciais.
Saiba mais
DemocrArt -
Saiba mais
Espetáculo “Florilégio” Com Grupo Pombas Urbanas -
Saiba mais
Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
Galeria Leme - Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de
Saiba mais
Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
Galeria Vermelho - Após treze anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos.
Saiba mais
História Errada -
Saiba mais
Janelas -
Saiba mais
Luciana Brito Galeria - Quinze anos depois de inovar a cena artística paulistana com seu espaço na Vila Olímpia – um dos primeiros a ser projetado por um escritório de arquitetura já tendo em vista as necessidades de uma galeria de arte contemporânea –, a Luciana Brito Galeria s
Saiba mais
Quase Circo, de Carmela Gross -
Saiba mais
Von Brusky Escritório de Arte -
Saiba mais