Carregando... aguarde
I m a Book individual com pinturas de Sergio Lopes-2025-09-24 - Guia das Artes
“I'm a Book” – individual com pinturas de Sergio Lopes
Faltam 6 dias para o início18/09/2025|24/09/2025
“I'm a Book” – individual com pinturas de Sergio Lopes
Quando acontece
Quarta, 24 Setembro até Sábado, 11 Outubro
dom
seg
ter
qua
qui
sex
sab
Local
Sergio Gonçalves Galeria
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 484 – Jardim América – São Paulo
Conteúdo

 

Exposição I'm a Book inaugura no dia 24 de setembro

Pinturas oníricas inéditas do artista Sergio Lopes serão apresentadas na Sergio Gonçalves Galeria, que acaba de completar um ano em São Paulo

Uma fronteira tênue entre palavra e imagem. As obras de Sergio Lopes que serão expostas na individual “I'm a Book” na Sergio Gonçalves Galeria, a partir do dia 24 de setembro, conduzem o espectador em uma imersão pelos estratos narrativos do artista. Sua arte propõe uma leitura visual que ultrapassa a simples imagem, evocando memórias, emoções e, sobretudo, a sensação íntima de abrir uma nova história - tal como se desfolha um livro. Em cada tela, a figura humana, o traço, os vazios e os gestos pictóricos se organizam como páginas de uma narrativa sensorial. A curadoria foi feita pelo artista em parceria com Sergio Gonçalves, que selecionaram cerca de 15 obras recentes e inéditas em acrílica sobre tela, além de esculturas que reproduzem lápis em vários tamanhos e estarão pendendo do teto, compondo uma instalação.

 

Com grande domínio da figura humana, influências renascentistas e um olhar atento à matéria, Lopes construiu uma expressiva trajetória artística passando pela série Clowns, pela poética dos Cartas de Amor, até suas representações de animais e cenas com forte carga simbólica.

Convidamos você a descobrir essa “obra-livro” onde cada pintura é uma página viva, aberta ao olhar, à emoção e à interpretação. A experiência expande o olhar e ressoa além do visual, criando um diálogo entre quem vê e quem sente.

 

Saiba mais sobre o artista

Sergio Lopes (Caxias do Sul, RS, 1965) é um artista plástico cuja obra expressa uma síntese rara entre pesquisa conceitual, refinamento técnico e sensibilidade estética. Formado em Educação Artística pela Universidade de Caxias do Sul, também é docente nas disciplinas de Desenho, Pintura e Criatividade. Sua produção transcende fronteiras regionais e tem presença em importantes coleções e exposições no Brasil e no exterior

 

Serviço

“I'm a Book” – individual com pinturas de Sergio Lopes

Abertura: 24 de setembro, quarta-feira, das 17h às 21h

Visitação: até 11 de outubro de 2025

Local: Sergio Gonçalves Galeria

Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 484 – Jardim América – São Paulo

Funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 19h; aos sábados, das 10h às 15h

* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Arte Infinita - Nascida em uma família de colecionadores, cuja mãe manteve durante 25 anos uma galeria dedicada a incentivar a escultura, Viviane Teperman inaugurou em 2001 a Arte Infinita Galeria.
Saiba mais
Casa Amarela Leilões de Arte - Casa Amarela Leilões de Arte" atuando no mercado de arte de São Paulo desde 1989 e no Distrito Federal desde 1994, especializada em leilões de arte e residenciais.
Saiba mais
Crivo Galeria de Arte - 2025-09-18 -
Saiba mais
DemocrArt -
Saiba mais
Eu Sou o Brasil: artistas populares -
Saiba mais
Exposição PLAY -
Saiba mais
Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
Galeria Leme - Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de
Saiba mais
Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
Galeria Vermelho - Após treze anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos.
Saiba mais
Luciana Brito Galeria - Quinze anos depois de inovar a cena artística paulistana com seu espaço na Vila Olímpia – um dos primeiros a ser projetado por um escritório de arquitetura já tendo em vista as necessidades de uma galeria de arte contemporânea –, a Luciana Brito Galeria s
Saiba mais
Maracatu Rural - A Magia dos Canaviais -
Saiba mais
O Poder de Minhas Mãos -
Saiba mais
terra terreno território -
Saiba mais
Von Brusky Escritório de Arte -
Saiba mais