Carregando... aguarde
Chamar a Vida Pela Arte-2016-09-14 - Guia das Artes
Chamar a Vida Pela Arte
Evento encerrado
Chamar a Vida Pela Arte
Quando aconteceu
Quarta, 14 Setembro até Sexta, 30 Setembro
Local
Parque Shopping
Avenida Fernandes Lima, 869
Conteúdo

   A ONG Chama Vida realiza a partir desta quarta-feira (14) até o dia 30 de setembro uma nova ação social, o projeto Chamar a Vida Pela Arte. Uma exposição no Parque Shopping com obras de 23 artistas plásticos alagoanos e de canecas, camisetas e bolsas estampadas com as telas doadas vai arrecadar fundos para os trabalhos socioeducativos, culturais e terapêuticos desenvolvidos pela entidade. Um stand localizado no primeiro piso do shopping (em frente ao Unicompras) comercializará as peças.

   A presidente da Chama Vida, Mônica Galindo, afirma que a essência do projeto é a  compreensão de que a arte é uma expressão da alma humana e também uma possibilidade de resgate da Essência do ser humano ao oferecer força e capacidade para enfrentar as dores da vida. “A venda dessas peças estampadas com obras gentilmente doadas por esses 26 artistas que acreditaram no projeto vai viabilizar ações voltadas para pessoas que vivem à margem da sociedade, resgatando sua cidadania, aliviando suas dores e criando oportunidades para que saiam da situação de carência”, explica.

   Os artistas que se sensibilizaram com a causa e doaram suas obras para o projeto são: Dydha Lyra, Nani, Lys Carvalho, Elizete Sartori, Lu Azul, Mônica Torres, Rosivaldo Reis, Paulo Caldas, Fernanda Soriano, Salles Tenório, Dalton Costa, Maria Amélia Vieira, Lula Nogueira, Solange Arruda, Silvana Sampaio, Maria Cleto, Achiles Escobar, Maria Cleto, Chico Simas, Pedro Cabral, Santana, Marcus Plech, Persivaldo Figueiroa, Maria Amália, Maria João e Yaradir Sarmento.

   “Nós da ONG somos imensamente gratos a todos os artistas e ao Parque Shopping pela adesão ao projeto. Esperamos que a beleza e força de toda essa expressão artística presentes nessa ação mobilize as pessoas”, afirma Mônica Galindo.

SOBRE A CHAMA VIDA

   A Associação Chama Vida é uma organização não­ governamental (ONG) voltada para o desenvolvimento e aprimoramento do ser humano, usando como caminho a prática de meditações, orações e trabalhos terapêuticos transpessoais.

   A ONG foi criada a partir do grupo Chama Vida, que há 26 anos se reúne semanalmente para meditar e buscar o autoconhecimento. O anseio em partilhar esses benefícios com as pessoas deu origem a ações voluntárias direcionadas à população em situação de risco em comunidades carentes: crianças, gestantes, sem-teto, pacientes terminais. Hoje, somos 24 associados, entre psicólogos, estudantes de Psicologia, educadores, administradores, advogados médicos, nutricionistas, engenheiros e massoterapeutas.

Contato
(82) 3024-2440

E-mail: faleconosco@chamavida.org.br
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Alagoas"
2,1Km - Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas - Instalado num prédio construído no final do século XIX, e que já serviu de residência de Américo Passos Guimarães, o museu, em 1909, foi adquirido pelo Governo Estadual.
Saiba mais
2,7Km - Pinacoteca Universitária da UFAL - Nasceu com o propósito primordial de preservar e difundir a memória artística e cultural de Alagoas.
Saiba mais
2,7Km - Museu Palácio Floriano Peixoto - MUPA é constituído basicamente do mobiliário dos séculos XIX e XX, prataria, cristais e objetos decorativos, de quadros dos pintores alagoanos, como os destacados Luis Silva, Miguel Torres, Lourenço Peixoto e, as magníficas telas do pintor alagoano nascid
Saiba mais
2,8Km - Museu da II Guerra Mundial - acervo com fotos, armas, capacetes e fardas referentes à Segunda Guerra Mundial.
Saiba mais
2,9Km - Museu de História da Medicina de Alagoas - O museu possui instrumentais representativos do século XIX século XX
Saiba mais
3,0Km - Museu Théo Brandão - O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore foi criado no dia 20 de agosto de 1975 e instalado provisoriamente na casa nº 3 do Campus Tamandaré, no Pontal da Barra, na administração do reitor Nabuco Lopes.
Saiba mais
3,0Km - Museu de Esportes - O Museu é um dos mais dinâmicos museus da capital alagoana.
Saiba mais
3,4Km - Museu de Tecnologia do Século XX - Museu de Tecnologia do Século XX tem exposição de itens e maquinários do século passado e seu acervo conta com vários itens de informática, como computadores da década de 1970, impressora matricial com dimensões bem grandes, terminais “burros”, bem como o
Saiba mais
3,4Km - Museu do Comércio de Alagoas - A sequência do circuito é a história da Associação, representada por um rico acervo de móveis e utensílios de época e grande iconografia de alta resolução. Uma coleção de moedas explica a mudança do primeiro padrão monetário e até exibe o meio circulante
Saiba mais
3,6Km - MISA - Museu da Imagem e do Som de Alagoas - No museu podem se encontrados dados sobre os principais acontecimentos políticos, sociais e artistícos do Estado de Alagoas. O prédio foi construído em 1869.
Saiba mais
1.685,0Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
1.706,4Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
1.930,7Km - ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais