Carregando... aguarde
SP-Arte 2018 já tem data e 140 galerias confirmadas-2018-04-11 - Guia das Artes
SP-Arte 2018 já tem data e 140 galerias confirmadas
Evento encerrado
SP-Arte 2018 já tem data e 140 galerias confirmadas
Quando aconteceu
Quarta, 11 Abril até Domingo, 15 Abril
Local
Pavilhão da Bienal
Pavilhão da Bienal | Parque Ibirapuera, Portão 3 |São Paulo, Brasil
Conteúdo

A 14ª edição da SP-Arte acaba de anunciar as datas e galerias nacionais e internacionais para a edição 2018 que acontece entre os dias 11 e 15 de abril na Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera. Para este ano. o mais importante evento da área na América Latina vai receber galerias de 14 diferentes países, além de intensificar ainda mais a programação dentro do Pavilhão da Bienal, com performances de longa duração e uma seção dedicada a designers independentes. “Em um cenário de instabilidade econômica do país, a solidez e relevância conquistadas junto ao mercado garante que a SP-Arte continue sendo um destino para galeristas do mundo inteiro. Queremos reforçar nossas atenções nas novidades produzidas no setor”, afirma Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP-Arte.

Entre os nomes de destaque que vão marcar presença no evento, estão David Zwirner e Marian Goodman (Nova York), White Cube (Londres), neugerriemschneider (Berlim) e kurimanzutto (Cidade do México). Já as galerias Fragment (Moscou) e Cayón (Madri) são destaques entre as novidades. No âmbito nacional, participam não só galerias tradicionais, como Dan, Bergamin & Gomide, Vermelho, A Gentil Carioca, Casa Triângulo, Fortes D’Aloia & Gabriel, Luisa Strina e Millan, mas chegam também 12 estreantes, entre elas, as paulistanas Adelina, Verve, Base e Mapa (as duas últimas no setor Repertório apostando no resgate da obra de artistas históricos), e a carioca Gaby Indio da Costa.

Em sua quinta edição, o setor Solo, curado pela terceira vez por Luiza Teixeira de Freitas, volta-se a individuais de artistas contemporâneos, proporcionando ao público uma imersão na produção e trajetória artísticas destes nomes. A chilena Lotty Rosenfeld (Isabel Aninat), conhecida por seu estilo politizado e feminista, é um dos destaques. E, além disso, as performances ganham ainda mais importância este ano: o espaço dedicado à linguagem artística passa a ter curadoria de Paula Garcia, artista, colaboradora artística do Marina Abramovic Institute.

Por fim, em 2018, o setor Design ganhará trabalhos independentes, ainda não produzidos em escala. A intenção é estimular a inserção de novos talentos no mercado e fomentar uma produção inovadora. O Projeto de Arquitetos vai reunir, pelo segundo ano, peças de mobiliário assinadas por renomados arquitetos brasileiros. Must go!

 

Fonte: glamurama

Preços e pagamento
Entrada: R$ 45,00 [geral] | R$ 20,00 [meia promocional]
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
0,3Km - Museu de Arte Contemporânea - O Museu de Arte Contemporânea foi criado em 1963,
Saiba mais
0,3Km - MAC – Museu de Arte Contemporânea - É um museu localizado em São Paulo.
Saiba mais
0,4Km - Museu Afro Brasil - Fundado em 2004, o Museu Afro Brasil se tornou uma instituição administrada pela Associação Museu Afro Brasil,
Saiba mais
0,6Km - Graphias – Casa de Gravura - É um atelier localizado em São Paulo.
Saiba mais
0,9Km - Museu de Arte Moderna de São Paulo - Fundada em 1948, O Museu de Arte Moderna de São Paulo,
Saiba mais
0,9Km - Ponder 70 - É uma galeria em uma casa conceito onde ocorrem exposições & projetos de arte.
Saiba mais
1,1Km - Museu do Exército -O Museu conta com Documentos, Fotos, Bandeiras, Insígnias, Armamentos, Espadas, Condecorações, Radis Medalhas, Capacetes e outros.
Saiba mais
1,2Km - Memorial do Ensino Municipal - É um espaço que visa preservar a memória da educação paulistana.
Saiba mais
1,3Km - PAVILHÃO DAS CULTURAS BRASILEIRAS - O Pavilhão das Culturas Brasileiras é um espaço democrático para as culturas do povo brasileiro e suas expressões. O espaço é gerido pelo Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O edifício de 11 mil metros qua
Saiba mais
1,4Km - Instituto de Arte Contemporânea -
Saiba mais
6,1Km - ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
231,7Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
351,3Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais