Carregando... aguarde
Galeria Raquel Arnaud - Guia das Artes
Galeria Raquel Arnaud
abrirá em 53 minutos
Galerias de arte
Raquel Arnaud
Horários de funcionamento
dom
seg
10:00
19:00
ter
10:00
19:00
qua
10:00
19:00
qui
10:00
19:00
sex
10:00
19:00
sab
12:00
16:00
Local
Rua Fidalga, 125 - Vila Madalena
Conteúdo
A consistência e a importância de um artista vêm do aprimoramento de suas fases e pesquisas. Para um artista, assim como para uma galeria, é imprescindível manter uma linha de trabalho sem concessões. A trajetória da Galeria Raquel Arnaud é assinalada por escolhas visuais contundentes e pelo esforço no sentido de colocar em perspectiva as tendências que representa. Precursora no mercado de arte brasileira e fundamental para o desenvolvimento e consolidação da arte contemporânea, a Galeria Raquel Arnaud foi criada em 1973, com o nome de Gabinete de Arte. Com espaços marcantes assinados por arquitetos como Lina Bo Bardi, Ruy Ohtake e Felippe Crescenti, o Gabinete passou por diferentes endereços como as avenidas Nove de Julho e Brigadeiro Luís Antônio, além do espaço que havia pertencido ao Subdistrito Comercial de Arte, na rua Artur de Azevedo, em Pinheiros, no qual permaneceu de 1992 a 2011. O foco no segmento da abstração geométrica e a atenção especial dada às investigações da arte contemporânea – arte construtiva e cinética, instalações, esculturas, pinturas, desenhos e objetos – perpetuaram a Galeria Raquel Arnaud no Brasil e no exterior, tanto por sua coerência como pela contribuição singular para valorização e consolidação da arte brasileira. Para isso, contribuíram de forma fundamental artistas como Amilcar de Castro, Willys de Castro, Lygia Clark, Mira Schendel, Sergio Camargo, Waltercio Caldas, Iole de Freitas e Arthur Luiz Piza, entre outros. Atualmente com sede na rua Fidalga, 125, em Vila Madalena, a Galeria Raquel Arnaud representa artistas reconhecidos nacional e internacionalmente – Waltercio Caldas, Carlos Cruz-Díez, Arthur Luiz Piza, Sérvulo Esmeraldo, Iole de Freitas, Cassio Michalany, Maria Carmen Perlingeiro, Carlos Zilio e Tuneu. Os mais jovens atestam a consolidação de novas linguagens contemporâneas – Frida Baranek, Geórgia Kyriakakis, Daniel Feingold, Célia Euvaldo, Marco Giannotti, Alberto Martins, Carla Chaim, Carlos Nunes e Ding Musa.
Contato
55 11 3083 6322Â
info@raquelarnaud.com
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Como chegar
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
0,0Km - Sede da Associação Amigos do Projeto Guri - A sede do Projeto Guri, fica localizada em São Paulo.
Saiba mais
0,2Km - A7MA - Com muita batalha a A7MA representa a arte que nasceu nas ruas
Saiba mais
0,2Km - Galeria Eduardo Fernandes - Valorizar a produção artística contemporânea e a pesquisa constante são os principais pilares da Galeria Eduardo Fernandes.
Saiba mais
0,3Km - Galeria Porão - A Galeria Porão chegou para quebrar todos os paradigmas e tornar a arte acessível a todos.
Saiba mais
0,3Km - Bolsa de Arte - SP - A Galeria Bolsa de Arte de Porto Alegre iniciou suas atividades no ano de 1980.
Saiba mais
0,4Km - Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
0,4Km - Choque Cultural - A Galeria Choque Cultural foi fundada em 2004 e transformou-se numa das principais referências globais
Saiba mais
0,4Km - Galeria Tato - Fundada em 2010 por Tato DiLascio, a Galeria TATO trabalha com artistas efervescentes e multidisciplinares, sendo estes brasileiros ou internacionais, jovens ou já consolidados, que guardam grande afinidade com as questões atuais da arte contemporânea — e
Saiba mais
0,5Km - Vado do Cachimbo - É um ateliê localizado na Vila Madalena, em São Paulo.
Saiba mais
0,5Km - Fortes Vilaça - Inaugurada em 2001, sob a direção de Márcia Fortes
Saiba mais
0,7Km - O Céu Ainda É Azul, Você Sabe... - Esta exposição, patrocinada pelo Bradesco e Instituto CCR, foi concebida especialmente para o Instituto Tomie Ohtake e é formada por 65 peças de “Instruções”, que justamente evocam a participação do espectador para sua realização.
Saiba mais
0,7Km - Conversas – Fotografias da Coleção Bank of America Merrill Lynch - Trata-se de uma rara oportunidade de ver reunidos trabalhos dos mais icônicos nomes da produção mundial.
Saiba mais
3,4Km - Avenida Paulista - Integram a mostra 16 artistas contemporâneos, que realizaram novos projetos, específicos para a exposição, sobre a avenida e seu entorno, e outros 43 artistas que já pensaram e retrataram a avenida em trabalhos passados, participando assim do núcleo icono
Saiba mais
3,4Km - Histórias da arte moderna e contemporânea - O curso tem por objeto a produção artística da segunda metade do século 19 até os dias atuais.
Saiba mais
4,1Km - O mercado de arte moderna em São Paulo: 1947-51 - Comemorando 70 anos da abertura da Galeria Domus em 5 de fevereiro de 1947, esta exposição apresenta obras do acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo, cujos autores frequentaram a galeria.
Saiba mais
4,1Km - Gianni Ratto – 100 anos - Em cartaz no Sesc Consolação, mostra revela a trajetória do italiano que contribuiu para criar o teatro moderno brasileiro.
Saiba mais
4,6Km - Anita Malfatti: 100 anos de arte moderna - E exposição inclui pinturas e desenhos que pontuam diversos momentos da produção da artista.
Saiba mais
4,6Km - Os Desígnios da Arte Contemporânea no Brasil - A mostra é uma seleção de nove artistas, tomando a pintura como meio e a paisagem das diversas partes do país, como o ponto de contato entre eles.
Saiba mais
4,6Km - O Museu Inexistente Nº 1 - Parceria entre Victor Leguy e Gabriel Bogossian.
Saiba mais
5,6Km - Cícero Dias - Um Percurso Poético - São mais de 120 obras de grandes coleções públicas e privadas brasileiras e de outros países como Austrália, China e França.
Saiba mais