Carregando... aguarde
Um sonho 3D nas paisagens oníricas criadas por Maciek Martyniuk - Guia das Artes
Um sonho 3D nas paisagens oníricas criadas por Maciek Martyniuk
Um sonho 3D nas paisagens oníricas criadas por Maciek Martyniuk
inserido em 2021-04-16 18:06:17
Conteúdo

 

Pelas ferramentas 3D do artista digital Maciek Martyniuk um cenário de sonho parece se tornar real – e cenas ao mesmo tempo loucas e relaxantes parecem se tornar parte da realidade desperta.

Esse é o espírito da série “Dreamlands”, criada em 2019 pelo artista polonês: mas apesar de parecer uma foto um tanto impossível, tudo nas imagens foi feito em 3D, inspirado em uma longa viagem que Martyniuk fez pela Ásia antes de decidir se mudar para Barcelona, cidade onde hoje ele vive.

 
O trabalho 3D de Maciek Martyniuk

Objetos do cotidiano se tornam índices oníricos no trabalho de Maciek Martyniuk

Foi no Japão, mais precisamente no santuário da ilha de Itsukushima, que a ideia para a série lhe tomou a imaginação. Diante do Torii flutuante do santuário, o emblemático portão construído sobre a água que é considerado Patrimônio da humanidade pela UNESCO desde 1996, que o artista imaginou criar outros cenários “de sonho” que pudessem passar um pouco pelo menos da tranquilidade, a beleza que o Santuário de Itsukushima ali lhe passava – mas com devidos toques surrealistas para elevar ainda mais as criações.

O trabalho 3D de Maciek Martyniuk

Toda a série “Dreamlands” foi feita em 3D

 
O trabalho 3D de Maciek Martyniuk

As imagens não passaram por qualquer processo de pós-produção

O artista polonês trabalhou com uma série de objetos ou paisagens supostamente banais, tornados em símbolos oníricos pelo deslocamento proposto. Camas, travesseiros, mesas de jantar, escadas, nuvens, flores, campos, casas, mares e lagos se sobrepõem em cenas deliciosamente calmas e perturbadoramente estranhas – exatamente como os sonhos podem ser.

A inspiração no Santuário de Itsukushima

O Santuário de Itsukushima foi fundado no ano de 593 d.C., e fica localizado próximo ao Monte Misen, local considerado sagrado para a religião xintoísta. Seu reconhecimento como patrimônio o protege a partir de leis severas, geridas pelo governo japonês.

O Santuário de Itsukushima

O Santuário de Itsukushima © Wiki Commons

Maciek Martyniuk também conhecido como Yomagick, é um artista multidisciplinar que trabalha com arte digital e impressa, e a imagem do santuário localizado no meio de uma cena natural estonteante foi a inspiração central e conceitual para “Dreamlands”.

O trabalho de Martyniuk

O cotidiano posto na natureza torna o banal em sonho no trabalho de Martyniuk

O trabalho de Martyniuk

Nuvens, camas e escadas são deslocadas para um cenário louco – e 3D

O trabalho de Martyniuk

A inspiração oriental veio da sobreposição na natureza no trabalho de Martyniuk

O trabalho de Martyniuk

O artista polonês hoje vive em Barcelona, na Espanha

 

Fonte: Hypeness

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais