Carregando... aguarde
Tia moribunda revela ao sobrinho um segredo de 100 milhões de reais oculto na máquina de costura - Guia das Artes
Tia moribunda revela ao sobrinho um segredo de 100 milhões de reais oculto na máquina de costura
Tia moribunda revela ao sobrinho um segredo de 100 milhões de reais oculto na máquina de costura
A pintura foi comprada em Londres durante a Segunda Guerra Mundial pelo tio de Carl. Naquela época, o vendedor ambulante vendeu o quadro por cerca de 100 reais.
inserido em 2017-06-21 13:45:10
Conteúdo

Carl Sabatino sempre notou uma pintura na casa de sua tia quando era criança. Ele costumava chamar a obra de arte "A mulher do Chapéu Torto" e, mais tarde, sua tia o presenteou antes de morrer. Agora, Carl descobriu que a pintura poderia custar cerca de US$ 30 milhões (100 milhões de reais). Antes da tia de Carl, Jenny Verastro, falecer, ela compartilhou seu segredo com ele, dizendo que ele "olhasse debaixo da máquina de costura". Carl fez como ela disse e encontrou a obra de arte dos anos 30 embrulhada em um jornal.

Carl não deu muita bola para a pintura pintura que ele viu na parede a vida toda quando era criança, mas o que chamou sua atenção foi a assinatura localizada no canto superior esquerdo da tela pintada.

Agora, Carl tem uma razão para acreditar que a pintura era uma das obras-primas de Pablo Picasso, uma recreação de "Woman With a Cape", que agora está guardada no Museu de Arte de Cleveland.

Um especialista em arte quase não acreditou nas alegações de Carl, mas argumentou que o trabalho artístico é verdadeiro. Carl acha que Picasso pode ter duplicado a pintura para poder colocar sua nova técnica de pintura experimental à prova. Ele também levou a peça a uma avaliação que abonou que é uma pintura legítima de Picasso.

Outro especialista extraiu parte do pigmento da pintura e afirma que combina com materiais usados na Europa em algum momento da década de 1930. Mas ficou mais interessante quando descobriram que a pintura também tem uma impressão digital parcial embutida nela. Poderia ser de Picasso? Se for confirmado, a pintura pode valer mais de 100 milhões de reais.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais