Carregando... aguarde
”Sem Saída” - Guia das Artes
”Sem Saída”
”Sem Saída”
inserido em 2021-11-11 20:14:12
Conteúdo

 

Filme brasileiro sobre alienígenas, com imagens “reais” de OVNIs, será lançado em Festivais

Rodado em tempo real durante três dias de filmagens, o longa-metragem ”Sem Saída”, do diretor Osnei de Lima, conta a história de um grupo de repórteres especializados em jornalismo investigativo que sai em busca de informações sobre pessoas comuns e animais que estão desaparecendo em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, ao sul do Brasil. O que eles não sabem é que aquilo que procuram está mais perto do que imaginam. Os fatos vão se cruzando e pouco a pouco tudo vai entrando no seu devido lugar. E, naturalmente, as peças do quebra-cabeça se encaixam perfeitamente. Finalizado em Erechim, no Rio Grande do Sul, o filme utiliza imagens comprovadamente reais de objetos voadores não identificados. Segundo o produtor e diretor Osnei de Lima, nenhuma cena foi filmada mais de uma vez. O projeto é adaptado ao gênero “Found Footage”.

“Em 28 de novembro de 2016, data do acidente do time do Chapecoense na Colômbia, em viagem pelo oeste de Santa Catarina, resolvi visitar Ipuaçu. Lá, consegui registrar imagens de objetos voadores até então nunca vistos iguais em todo o mundo”, explica o diretor.

O material foi analisado pelo ufólogo e editor da Revista UFO, Ademar José Gevaerd, que avaliou tratar-se de uma modalidade de OVNI jamais vista anteriormente. O especialista em ufologia tem uma participação fundamental no contexto geral de “Sem Saída”. Conforme o diretor, ele foi escolhido especialmente para esclarecer de forma prática e acessível aos espectadores os temas discutidos dentro da história. O filme será lançado em breve, no âmbito de festivais de cinema brasileiros e do exterior.

Bancado pelo próprio diretor e produtor Ricardo Salomoni, o trabalho é uma produção independente. Rodado totalmente em 6K, o filme tem características de filmes “Found Footage” - padrão de cinema surgido nos anos 80, filmado com uma única câmera. As imagens são apagadas, parecem ser antigas e são rodadas com câmeras VHS, Mini DV, entre outras. “O objetivo foi ter um diferencial dos outros filmes lançados neste gênero.”, diz o diretor e produtor Osnei de Lima.

 

Participação de ufólogo:

O trabalho conta com a participação do ufólogo Ademar José Gevaerd, conhecido como A.J. Gevaerd. De acordo com o diretor, a participação de Ademar foi imprescindível no contexto geral do longa. O especialista em ufologia foi escolhido especialmente para esclarecer de forma prática e fácil os assuntos discutidos dentro da história. Segundo o diretor, Gevaerd tem mais de 40 anos de experiência no campo “extraterrestre e alienígena”.

 

Pandemia:

Foram seguidos todos os protocolos sanitários e de distanciamento para manter a equipe em total segurança. A participação do ator brasileiro Marcos Wainberg no filme foi feita de forma on-line e em tempo real, no Rio de Janeiro. Ele interpreta um diretor de jornalismo.

 

Ficha técnica

Diretor: OSNEI DE LIMA

Trilha Sonora: LUIZ LEVANDOVSKI e JAISSON DALCIN MARTINS

Roteirista: OSNEI DE LIMA

Técnico de Som: JAISSON DALCIN MARTINS

Direção de Fotografia: ALEXANDER ZANCHET e LUIZ LEVANDOVSKI

Montador: LUIZ LEVANDOVSKI

Som Direto: JAISSON DALCIN MARTINS

Elenco:

- RICARDO SALOMONI

- RODRIGO DAL ZOT

- CLAU NARDELLI

- OSNEI DE LIMA

- MARCOS WAINBERG

- A.J. GEVAERD

- ALEXANDER ZANCHET

- ROBSON ARAÚJO

- RAQUEL JAQUES

Coordenação de Produção: SIMONE STEIN DE LIMA

Produção Executiva: OSNEI DE LIMA, LUÍS CARLOS PACHECO JÚNIOR e RICARDO SALOMONI

Direção de Arte: OSNEI DE LIMA e CLAU NARDELLI

 

Assessoria de Imprensa:

JP COMUNICAÇÃO

LUIZ CLAUDIO DE ALMEIDA

ALESSANDRA LACET

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
18/Set
Buffoni, Desenhos Para A Modernidade -
Saiba mais
Sex
08/Out
Mul.ti.plo Espaço Arte abre exposição de Marina Saleme -
Saiba mais
Qui
14/Out
Samsung Rock Exhibition Rita Lee - Exposição histórica sobre Rita Lee leva panorama da carreira e da vida da artista ao MIS
Saiba mais
Qui
21/Out
‘ENREDADOS’- A artista plástica Duda Oliveira abre aexposição ‘ENREDADOS’ no Centro Cultural Correios RJ com curadoria de Carlos Leal
Saiba mais
Sex
22/Out
EXPOSIÇÃO- Autora do monumento em homenagem a Ayrton Senna convida o público a repensar a vida através de seus trabalhos.
Saiba mais
Sex
22/Out
"IMORTAL: ARTE, ALMA E FUTURO" - Criado como uma obra de arte, traz duas capas, enfatizando o movimento e a liberdade de escolha
Saiba mais
Sáb
30/Out
Exposição Ema e a Moda no século XX -
Saiba mais
Qui
04/Nov
A NATUREZA NA ARTE, TEMA DA 5ª EDIÇÃO DA BIENAL BELA - A NATUREZA NA ARTE, TEMA DA 5ª EDIÇÃO DA BIENAL BELA, COM ARTISTAS BRASILEIROS E EUROPEUS, CHEGA AO BRASIL APÓS EXIBIÇÃO NA FINLÂNDIA
Saiba mais