Carregando... aguarde
NOVA FUNDAÇÃO DE MUSEU E ONASSIS ABRE ESPAÇO PARA ARTISTAS QUE TRABALHAM EM REALIDADE MISTA - Guia das Artes
NOVA FUNDAÇÃO DE MUSEU E ONASSIS ABRE ESPAÇO PARA ARTISTAS QUE TRABALHAM EM REALIDADE MISTA
NOVA FUNDAÇÃO DE MUSEU E ONASSIS ABRE ESPAÇO PARA ARTISTAS QUE TRABALHAM EM REALIDADE MISTA
O New Museum em Nova York e a Onassis Foundation estão se unindo para criar um novo espaço para artistas, cineastas e designers que trabalham em realidade mista.
inserido em 2020-01-17 20:57:29
Conteúdo

 

Uma iniciativa do programa de incubadora cultural do museu, NEW INC, e Onassis USA, uma afiliada de artes e educação da fundação, o espaço de trabalho subsidiado e a galeria de apresentações servirão como um espaço onde os criativos podem experimentar AR, VR, mapeamento de projeção, áudio espacial e captura de movimento, entre outras tecnologias.

 


Chamado Onassis, NEW INC eXtended Reality Studio - ONX Studio, o laboratório estará localizado na Galeria Onassis na Olympic Tower, a sede da Onassis nos EUA em Manhattan. Com abertura prevista para o final da primavera, o espaço abrigará uma dúzia de artistas e outros produtores culturais para uma residência de um ano que culminará em uma vitrine de um mês. Liderada pela diretora da NEW INC, Stephanie Pereira; sua cofundadora Karen Wong; O diretor artístico e executivo da Onassis USA, Vallejo Gantner; e o diretor de digital e inovação da Onassis Foundation, Prodromos Tsiavos, a iniciativa funcionará como um programa piloto de dois anos.

"O ONX Studio é uma evolução do que aprendemos e experimentamos na NEW INC", disse a diretora do New Museum Lisa Phillips. “Na cidade de Nova York, o espaço sob medida para artistas que trabalham em realidade mista é esse o caso. A Onassis Foundation teve a visão de preencher essa lacuna, e sua experiência em comissionamento será inestimável à medida que explorarmos novos caminhos para essas experiências digitais e físicas híbridas. ”

Projetado pela empresa Leong Leong, com sede em Nova York, o ONX Studio, com 4.000 pés quadrados, manterá um diálogo estreito com o Onassis Lab - a incubadora interdisciplinar da Onassis Foundation em Atenas - que fornecerá treinamento de desenvolvimento profissional para os participantes inaugurais do programa . Comentando sobre a parceria, Karen Brooks Hopkins, consultora sênior da Onassis USA, disse: “A Onassis USA está entusiasmada por continuar elevando artistas e cineastas que estão promovendo novas maneiras de contar histórias importantes. O New Museum foi pioneiro no desenvolvimento de plataformas para novas artes e novas idéias, e encontramos um espírito afim na NEW INC. ”

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais