Carregando... aguarde
Feira Brasília de Arte Contemporânea está com inscrições abertas - Guia das Artes
Feira Brasília de Arte Contemporânea está com inscrições abertas
Feira Brasília de Arte Contemporânea está com inscrições abertas
As inscrições das galerias poderão ser feitas até 20 de maio, por um formulário eletrônico.
inserido em 2022-05-13 18:31:51
Conteúdo

 

A Feira Brasília de Arte Contemporânea recebe as inscrições de galerias do DF e do Brasil, que tenham o interesse de participar do evento que acontecerá no Espaço Cultural Renato Russo

A organização da Feira Brasília de Arte Contemporânea( FBAV) recebe, até o dia 20 de maio, inscrições de galerias de arte do DF e de todo o país que tenham o interesse de participar do evento realizado maracdo para ocorrer entre 29 de junho a 3 de julho, no Espaço Cultural Renato Russo. A inscrição poderá ser realizada de forma gratuita por meio de um formulário eletrônico e estará sujeita a um conselho curatorial.

Com a capacidade de abrigar 18 galerias de arte de Brasília e de outros estados do Brasil, a FBAC conta com uma programação exclusiva de palestras e workshops sobre arte e mercado, além de incentivar a doação de obras de artes ao Museu Nacional da República. Os conteúdos serão apresentados por artistas premiados e profissionais que atuam no sistema das artes contemporâneas.

Segundo Onice Moraes de Oliveira, organizadora da feira, a expectativa é atrair um público acostumado a comprar obras de arte, mas também pessoas que tenham interesse na área mas ainda tenham receio em entrar numa galeria por acreditar que os preços são proibitivos ou que arte não é para todos. "Queremos desmistificar esses e outros conceitos que prejudicam o consumo de arte em Brasília", diz Onice, em material de divulgação do evento.

Esta será a segunda edição da FBAC. A primeira foi realizada em 2016 e contou com a participação de nove galerias de arte de Brasília, atraindo um público de 12 mil pessoas em quatro dias de evento. A FBAC é idealizada e realizada pela galerista Onice Moraes de Oliveira com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).

Serviço

FBAC: Feira Brasília de Arte Contemporânea 

Com participação de até 18 galerias de arte, o evento será realizado entre os dias 29 de junho e 3 de julho, no Espaço Cultural Renato Russo. As inscrições das galerias poderão ser feitas até 20 de maio, por um formulário eletrônico.

 

Fonte: Correio Braziliense 

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
04/Dez
"Abdias Nascimento, Tunga e o Museu de Arte Negra" -
Saiba mais
Sáb
22/Jan
“Modernismo. Destaques do acervo“ - Pinacoteca celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna com nova exposição
Saiba mais
Ter
25/Jan
"Abdias Nascimento: um artista panamefricano" - MASP apresenta maior mostra já vista dedicada ao artista e ativista Abdias Nascimento
Saiba mais
Sex
25/Fev
-
Saiba mais
Sex
25/Fev
Volpi popular-
Saiba mais
Ter
08/Mar
“A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton” - Exposição interativa de Tim Burton chega a São Paulo em maio
Saiba mais
Ter
22/Mar
Brecheret, 1922-2022 – Nos Passos da Modernidade -
Saiba mais
Sex
25/Mar
‘Espuma Delirante’ de Rafael Silveira, com curadoria de Baixo Ribeiro -
Saiba mais