Carregando... aguarde
Feira Brasília de Arte Contemporânea está com inscrições abertas - Guia das Artes
Feira Brasília de Arte Contemporânea está com inscrições abertas
Feira Brasília de Arte Contemporânea está com inscrições abertas
As inscrições das galerias poderão ser feitas até 20 de maio, por um formulário eletrônico.
inserido em 2022-05-13 18:31:51
Conteúdo

 

A Feira Brasília de Arte Contemporânea recebe as inscrições de galerias do DF e do Brasil, que tenham o interesse de participar do evento que acontecerá no Espaço Cultural Renato Russo

A organização da Feira Brasília de Arte Contemporânea( FBAV) recebe, até o dia 20 de maio, inscrições de galerias de arte do DF e de todo o país que tenham o interesse de participar do evento realizado maracdo para ocorrer entre 29 de junho a 3 de julho, no Espaço Cultural Renato Russo. A inscrição poderá ser realizada de forma gratuita por meio de um formulário eletrônico e estará sujeita a um conselho curatorial.

Com a capacidade de abrigar 18 galerias de arte de Brasília e de outros estados do Brasil, a FBAC conta com uma programação exclusiva de palestras e workshops sobre arte e mercado, além de incentivar a doação de obras de artes ao Museu Nacional da República. Os conteúdos serão apresentados por artistas premiados e profissionais que atuam no sistema das artes contemporâneas.

Segundo Onice Moraes de Oliveira, organizadora da feira, a expectativa é atrair um público acostumado a comprar obras de arte, mas também pessoas que tenham interesse na área mas ainda tenham receio em entrar numa galeria por acreditar que os preços são proibitivos ou que arte não é para todos. "Queremos desmistificar esses e outros conceitos que prejudicam o consumo de arte em Brasília", diz Onice, em material de divulgação do evento.

Esta será a segunda edição da FBAC. A primeira foi realizada em 2016 e contou com a participação de nove galerias de arte de Brasília, atraindo um público de 12 mil pessoas em quatro dias de evento. A FBAC é idealizada e realizada pela galerista Onice Moraes de Oliveira com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).

Serviço

FBAC: Feira Brasília de Arte Contemporânea 

Com participação de até 18 galerias de arte, o evento será realizado entre os dias 29 de junho e 3 de julho, no Espaço Cultural Renato Russo. As inscrições das galerias poderão ser feitas até 20 de maio, por um formulário eletrônico.

 

Fonte: Correio Braziliense 

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais