Carregando... aguarde
Curta em casa: Festival Solta a Vozrecebe artistas da cena hip hop no dia 14 de julho - Guia das Artes
Curta em casa: Festival Solta a Vozrecebe artistas da cena hip hop no dia 14 de julho
Curta em casa: Festival Solta a Vozrecebe artistas da cena hip hop no dia 14 de julho
inserido em 2022-07-14 17:05:31
Conteúdo

 

Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo apresenta evento que aposta no potencial criativo da arte urbana

Em sua terceira edição, o “Solta a Voz” fará uma homenagem a voz que ecoa das periferias, símbolo de luta, resistência e criatividade: a cultura hip hop.  O evento, que acontece online no dia 14 de julho (quinta), das 19h às 23h, visa difundir essa cultura pelo país, oferecendo ao público qualidade e diversão. Com um line composto pela nova cena do rap, o festival promete surpreender a todos.

 

Representando as novas apostas do rap nacional, as irmãs Tasha e Tracie chegam trazendo o seu estilo único. Referências no afropunk, as gêmeas estão conquistando cada vez mais reconhecimento no meio musical, com músicas que trazem à tona a valorização da cultura periférica e a luta contra o racismo. “TANG”, “Salve” (feat. Pizzol), “Amarrou” são algumas das faixas escolhidas para essa apresentação.

 

O rapper do litoral paulista, Renan MC, mais conhecido como Kyan, ficou mundialmente conhecido ao embalar o atleta Alisson dos Santos, na conquista do bronze nos Jogos de Tóquio (2021). O rapper une o funk, rap e trap em suas composições, criando um som único. “Mandrake”, “Menor Magrinho” e “O Menino que Virou Deus” estarão no setlist.

 

O terceiro show da noite fica por conta do rapper carioca Major RD, que se tornou um dos grandes nomes do rap nacional através de seu flow, voz e lírica únicas. Acumulando milhares de visualizações em plataformas de streaming, fazem parte de seu repertório “Dior”, “60K”, “Liderança”, entre outros. Além dos três nomes do rap, DJ Mu (@mu540) também irá marcar presença no intervalo entre shows. 

 

Na ocasião, os finalistas do “Concurso Cultural Para Live Painting“, Cristiane Oliveira, nome artístico Kika Capucha (@kikacapucha), e Douglas Terra, conhecido como Small (@smallfpl), criam suas artes durante as apresentações dos artistas. 

 

O evento será transmitido pelo Facebook oficial do evento (www.facebook.com/Solta-A-Voz-2022-100479642728523?_rdc=1&_rdr).

 

O projeto é apresentado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e patrocinado pela Meta, além de contar com o apoio do  festival Sons da Rua. Para saber mais sobre, acompanhe o perfil do evento no Instagram, @soltavozsp.



SERVIÇO

SOLTA A VOZ

Atrações: Tasha e Tracie, Major RD e Kyan

Dia 14 de julho (quinta), das 19h às 23h

Transmissão via Facebook 

Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos

 

Fonte: News Assessoria & Comunicação

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
04/Dez
"Abdias Nascimento, Tunga e o Museu de Arte Negra" -
Saiba mais
Sáb
22/Jan
“Modernismo. Destaques do acervo“ - Pinacoteca celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna com nova exposição
Saiba mais
Sex
25/Mar
‘Espuma Delirante’ de Rafael Silveira, com curadoria de Baixo Ribeiro -
Saiba mais
Qui
02/Jun
“DESENHOS. geometria imperfeita / cavidades dilatadas” -
Saiba mais
Sex
03/Jun
Ivan Serpa & Amigos - Rio de Janeiro ganha nova galeria de arte em Copacabana
Saiba mais
Qua
29/Jun
Portinari Raros -
Saiba mais
Ter
05/Jul
Do Mar ao Tempo - uma coletânea do azul - Tartaglia Arte apresenta "Do Mar ao Tempo - uma coletânea do azul", individual de Mary Dutra, no Museu Naval, RJ
Saiba mais
Qui
14/Jul
"Sobre pássaros, sinapses e ervas energéticas"- Artista catarinense que costura fatos e fábulas, traz retrospectiva de sua trajetória às paredes do Museu de Arte de Santa Catarina a partir desta quinta-feira (14).
Saiba mais