Carregando... aguarde
Artista plástico será homenageado por escola de samba de Niterói - Guia das Artes
Artista plástico será homenageado por escola de samba de Niterói
Artista plástico será homenageado por escola de samba de Niterói
Trabalho do rondonopolitano foi escolhido para representar de forma artística o estado de Mato Grosso
inserido em 2019-01-30 13:04:06
Conteúdo

 

Trabalho do rondonopolitano foi escolhido para representar de forma artística o estado de Mato Grosso

 
 

O artista plástico rondonopolitano Wander Melo será homenageado no carnaval deste ano pela Escola de Samba Magnólia Brasil, da cidade de Niterói (RJ). O tema escolhido para o samba enredo e para a composição visual das alas será os 300 anos da capital mato-grossense, Cuiabá, e a obra do artista rondonopolitano foi considerada a que melhor retrata a cidade e o estado de Mato Grosso.

A notícia foi bem recebida pelo artista plástico, que diz se sentir valorizado pela iniciativa. “O meu trabalho foi escolhido para representar de forma artística o nosso estado e ele vai para a avenida como tema do samba enredo e das diversas alas de foliões. Eu fiquei muito agradecido e feliz, porque, se você tem alguém lá no Rio de Janeiro que vê seu trabalho e resolve levar isso para a passarela do Carnaval, é muito bom para mim. Certamente, é uma pessoa que entende de arte e ele valorizou nosso trabalho. É muito bom saber que pessoas de tão longe acompanham e valorizam o meu trabalho”, declarou Wander Melo.

Artista reconhecido no estado pela qualidade e beleza de suas pinturas, Wander Melo conta que já expôs seu trabalho em muitos lugares e já recebeu diversos prêmios em reconhecimento ao seu talento, mas ser parte do tema de um desfile de escola de samba do estado que tem o maior Carnaval do planeta é algo novo para ele. “O enredo fala sobre Cuiabá, sobre a nossa arte, nossa história. Eu gostei muito do samba enredo, que realmente ficou muito bonito. Saber que minha arte vai fazer parte desse desfile é algo novo e muito importante para mim. Eu não sou um adepto do Carnaval, mas respeito a cultura, a tradição das escolas de samba, que produzem muita arte, e como artista me sinto muito valorizado”, disse.

Nascido em Rondonópolis, Wander Melo tem 56 anos e diz que começou a pintar aos 16 anos de idade, por influência de seu irmão Hermes. Em suas telas, ele trabalha com temas sociais e retrata a natureza de seu estado natal, como o Cerrado, sua fauna e flora, além de expressões artísticas como o siriri e o cururu, assim como a Viola de Cocho, que estão sempre presentes na arte do artista plástico.

 
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais