Carregando... aguarde
Artista plástico será homenageado por escola de samba de Niterói - Guia das Artes
Artista plástico será homenageado por escola de samba de Niterói
Artista plástico será homenageado por escola de samba de Niterói
Trabalho do rondonopolitano foi escolhido para representar de forma artística o estado de Mato Grosso
inserido em 2019-01-30 13:04:06
Conteúdo

 

Trabalho do rondonopolitano foi escolhido para representar de forma artística o estado de Mato Grosso

 
 

O artista plástico rondonopolitano Wander Melo será homenageado no carnaval deste ano pela Escola de Samba Magnólia Brasil, da cidade de Niterói (RJ). O tema escolhido para o samba enredo e para a composição visual das alas será os 300 anos da capital mato-grossense, Cuiabá, e a obra do artista rondonopolitano foi considerada a que melhor retrata a cidade e o estado de Mato Grosso.

A notícia foi bem recebida pelo artista plástico, que diz se sentir valorizado pela iniciativa. “O meu trabalho foi escolhido para representar de forma artística o nosso estado e ele vai para a avenida como tema do samba enredo e das diversas alas de foliões. Eu fiquei muito agradecido e feliz, porque, se você tem alguém lá no Rio de Janeiro que vê seu trabalho e resolve levar isso para a passarela do Carnaval, é muito bom para mim. Certamente, é uma pessoa que entende de arte e ele valorizou nosso trabalho. É muito bom saber que pessoas de tão longe acompanham e valorizam o meu trabalho”, declarou Wander Melo.

Artista reconhecido no estado pela qualidade e beleza de suas pinturas, Wander Melo conta que já expôs seu trabalho em muitos lugares e já recebeu diversos prêmios em reconhecimento ao seu talento, mas ser parte do tema de um desfile de escola de samba do estado que tem o maior Carnaval do planeta é algo novo para ele. “O enredo fala sobre Cuiabá, sobre a nossa arte, nossa história. Eu gostei muito do samba enredo, que realmente ficou muito bonito. Saber que minha arte vai fazer parte desse desfile é algo novo e muito importante para mim. Eu não sou um adepto do Carnaval, mas respeito a cultura, a tradição das escolas de samba, que produzem muita arte, e como artista me sinto muito valorizado”, disse.

Nascido em Rondonópolis, Wander Melo tem 56 anos e diz que começou a pintar aos 16 anos de idade, por influência de seu irmão Hermes. Em suas telas, ele trabalha com temas sociais e retrata a natureza de seu estado natal, como o Cerrado, sua fauna e flora, além de expressões artísticas como o siriri e o cururu, assim como a Viola de Cocho, que estão sempre presentes na arte do artista plástico.

 
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
17/Ago
Exposição: Sotaques Paulistanos da Bauhaus por Leonardo Finotti - A MOSTRA DESENVOLVIDA PELO FOTÓGRAFO LEONARDO FINOTTI ESTIMULA NOVOS OLHARES AO VOCABULÁRIO FORMAL DA BAUHAUS E DESTACA A PRODUÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Saiba mais
Dom
18/Ago
Exposição Scorzelli Megabichos - Museu reúne instalações e obras inéditas de Marcos Scorzelli
Saiba mais
Seg
14/Out
MUSEU DA CHÁCARA DO CÉU APRESENTA EXPOSIÇÃO “MUNDO”, CRIADA ESPECIALMENTE PARA O PÚBLICO INFANTO-JUVENIL - Crianças passarão por uma passagem secreta e terão acesso pela primeira vez a objetos de viagem de Castro Maya.
Saiba mais
Sáb
26/Out
Mostra ‘Sob Ataque’ volta à revolução de 1924 para abordar as bombas reais e simbólicas que contam a história do bairro dos Campos Elíseos - Exposição, idealizada pelo Coletivo Garapa, abre-se ao público dia 26 de outubro e segue em cartaz até 15 de março na Casa da Imagem.
Saiba mais
Ter
19/Nov
EXPOSIÇÃO DE CILDO MEIRELES NO RIO É PRORROGADA ATÉ 29 DE FEVEREIRO - Mostra com obras de diversos períodos da carreira do artistacontinua em cartaz na galeria Mul.ti.plo.
Saiba mais
Dom
24/Nov
SURSUM CORDA - No dia 23 de novembro de 2019, a Capela do Morumbi, unidade vinculada ao Museu da Cidade de São Paulo e à Secretaria Municipal de Cultura, abre a instalação “Sursum corda”, de Carlos Eduardo Uchôa.
Saiba mais
Sex
29/Nov
EXPOSIÇÃO PANORÂMICA SOBRE A OBRA DE ANNA BELLA GEIGER - O MASP e o Sesc estão corealizando uma exposição panorâmica sobre a obra de Anna Bella Geiger (Rio de Janeiro, 1933), que abordará diversos períodos da trajetória da artista, incluindo trabalhos desde a década de 1950 até os anos 2000.
Saiba mais