Carregando... aguarde
Artista brasileiro cria maravilhosas obras com pontilhismo e aquarela - Guia das Artes
Artista brasileiro cria maravilhosas obras com pontilhismo e aquarela
Artista brasileiro cria maravilhosas obras com pontilhismo e aquarela
Will Barcellos gostava de rabiscar tudo o que via pela frente quando criança, mas cresceu sem muito contato com a arte, até que um amigo de sua tia lhe arrumou uma bolsa de estudos na Sociedade Brasileira de Belas Artes (SBBA)
inserido em 2019-12-20 17:26:06
Conteúdo

 

Will Barcellos gostava de rabiscar tudo o que via pela frente quando criança, mas cresceu sem muito contato com a arte, até que um amigo de sua tia lhe arrumou uma bolsa de estudos na Sociedade Brasileira de Belas Artes (SBBA), no Rio de Janeiro. Foi lá que ele viu pela primeira vez uma obra criada a partir de vários pontinhos.

 

Ele mal pôde acreditar que a imagem de uma mulher deitada na pedra tinha sido criada daquela forma, e passou semanas indo ver a obra na SBBA. A necessidade de trabalhar e ganhar dinheiro o afastou da veia artística por vários anos, mas o talento de Will continuava à espera do momento em que poderia se soltar.

Só em 2013, quando comprou o próprio apartamento e decidiu criar quadros para decorá-lo, que “um gigante acordou dentro dele”. Segundo Will, ele não consegue mais passar um só dia sem pintar. Seu trabalho se fundamenta na combinação de dois estilos, o pontilhismo e aquarela – café, nanquim e “qualquer líquido que tenha cor e dê vontade de jogar no papel” vira material.

Os primeiros a verem os trabalhos foram os amigos, depois a coisa foi crescendo. Ele venceu um concurso internacional, fez exposições no Brasil e levou a arte até a Alemanha. Muitos de seus modelos são amigos e familiares, mas ele também anda muito bem ao desenhar paisagens e prédios. Falar sobre a qualidade de sua arte é desnecessário: basta ver com seus próprios olhos.

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Dom
24/Nov
SURSUM CORDA - No dia 23 de novembro de 2019, a Capela do Morumbi, unidade vinculada ao Museu da Cidade de São Paulo e à Secretaria Municipal de Cultura, abre a instalação “Sursum corda”, de Carlos Eduardo Uchôa.
Saiba mais
Ter
26/Nov
"Pardo É Papel" - Em individual no MAR, Maxwell Alexandre manipula narrativas de modo a construir seu lugar de poder
Saiba mais
Sáb
11/Jan
'UÓHOL', DE RAFAEL BQUEER - Abrindo a agenda expositiva de 2020, o Museu de Arte do Rio apresenta ao público a partir de 11 de janeiro “UóHol”, mostra individual do paraense Rafael BQueer.
Saiba mais
Sáb
18/Jan
Rua! - O Museu de Arte do Rio abre ao público no dia 18 de janeiro, com entrada gratuita, a exposição “Rua!”.
Saiba mais
Sáb
25/Jan
ARQUIVO PETER SCHEIER - As muitas fases de Peter Scheier
Saiba mais
Sáb
25/Jan
Limiares - Governo do Estado presenteia São Paulo com novo espaço dedicado à arte contemporânea.
Saiba mais
Sáb
01/Fev
Egito Antigo: do cotidiano à eternidade - São Paulo receberá exposição gratuita sobre Antigo Egito
Saiba mais