Carregando... aguarde
Artista brasileiro cria maravilhosas obras com pontilhismo e aquarela - Guia das Artes
Artista brasileiro cria maravilhosas obras com pontilhismo e aquarela
Artista brasileiro cria maravilhosas obras com pontilhismo e aquarela
Will Barcellos gostava de rabiscar tudo o que via pela frente quando criança, mas cresceu sem muito contato com a arte, até que um amigo de sua tia lhe arrumou uma bolsa de estudos na Sociedade Brasileira de Belas Artes (SBBA)
inserido em 2019-12-20 17:26:06
Conteúdo

 

Will Barcellos gostava de rabiscar tudo o que via pela frente quando criança, mas cresceu sem muito contato com a arte, até que um amigo de sua tia lhe arrumou uma bolsa de estudos na Sociedade Brasileira de Belas Artes (SBBA), no Rio de Janeiro. Foi lá que ele viu pela primeira vez uma obra criada a partir de vários pontinhos.

 

Ele mal pôde acreditar que a imagem de uma mulher deitada na pedra tinha sido criada daquela forma, e passou semanas indo ver a obra na SBBA. A necessidade de trabalhar e ganhar dinheiro o afastou da veia artística por vários anos, mas o talento de Will continuava à espera do momento em que poderia se soltar.

Só em 2013, quando comprou o próprio apartamento e decidiu criar quadros para decorá-lo, que “um gigante acordou dentro dele”. Segundo Will, ele não consegue mais passar um só dia sem pintar. Seu trabalho se fundamenta na combinação de dois estilos, o pontilhismo e aquarela – café, nanquim e “qualquer líquido que tenha cor e dê vontade de jogar no papel” vira material.

Os primeiros a verem os trabalhos foram os amigos, depois a coisa foi crescendo. Ele venceu um concurso internacional, fez exposições no Brasil e levou a arte até a Alemanha. Muitos de seus modelos são amigos e familiares, mas ele também anda muito bem ao desenhar paisagens e prédios. Falar sobre a qualidade de sua arte é desnecessário: basta ver com seus próprios olhos.

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais