Carregando... aguarde
Andréia Pedroso abre a oficina Voz em Canto, na Zona Sul do Rio, para estudo da técnica vocal através da MPB e seus intérpretes - Guia das Artes
Andréia Pedroso abre a oficina Voz em Canto, na Zona Sul do Rio, para estudo da técnica vocal através da MPB e seus intérpretes
Andréia Pedroso abre a oficina Voz em Canto, na Zona Sul do Rio, para estudo da técnica vocal através da MPB e seus intérpretes
inserido em 2024-06-07 17:56:02
Conteúdo
 
Andréia Pedroso abre a oficina Voz em Canto, na Zona Sul do Rio, para estudo da técnica vocal através da MPB e seus intérpretes
 
 
 
O projeto "Voz em Canto", oficina de Preparação Vocal e Canto, criada e coordenada pela cantora Andréia Pedroso, terá início em junho, com aulas práticas semanais e presenciais, com duração de 50 minutos,  durante o ano letivo (no primeiro semestre de junho a julho, e no segundo semestre de agosto a dezembro).
 

As aulas são coletivas, com até 12 alunos por turma, direcionadas a interessados no canto popular brasileiro, alunos em diferentes níveis de experiência, amadores ou não, e de várias faixas etárias. O conteúdo do curso é direcionado para o estudo da técnica vocal através do repertório da MPB e seus principais intérpretes, ministrado pela própria Andréia Pedroso, uma das referências cariocas em bossa nova.


Durante o ano, o Voz em Canto  promoverá algumas atividades práticas - saraus, participações especiais em shows, gravações em estúdio e/ou ao vivo, de acordo com a demanda dos participantes. A complementação de conteúdo será através de palestras, entrevistas e seminários a serem realizados com orçamento à parte, condicionadas  à adesão de um número mínimo de participantes que possa viabilizar ações propostas e sua execução.


O Voz em Canto oferece vagas a iniciantes, preparação para alunos que nunca cantaram, para amadores e profissionais, aprimorando a prática do canto através da conscientização das técnicas de preparação vocal e emissão das notas.
O curso visa a descoberta e construção da própria voz através do conhecimento técnico em prática no repertório do canto popular brasileiro.  
 

A voz é a matéria prima com a qual transmitimos pensamentos e sentimentos. A voz reflete o modo de ser. A voz é capaz de alcançar distâncias espaciais e temporais que o corpo  não consegue, 'de imediato'. "Uma canção pode ser ouvida nas plataformas, rádios, na tv, se dando a conhecer para inúmeras pessoas. Costumo dizer que  a minha voz pode me levar a outros quintais. É nesse sentido que falo", explica Andréia Pedroso.

 

A voz reflete a fisiologia do corpo: aspectos anatômicos e genéticos sempre pontuam a qualidade da voz, constituem texturas, intensidade e timbres. Ainda assim, a voz é sempre única, mesmo num grupo familiar  onde a genética a circunscreve, a voz será sempre uma assinatura. A voz reflete também o estado de espírito da pessoa: insegurança, alegria, tristeza, aspectos relacionados ao senso de humor que aparecem nas situações operantes do nosso dia a dia, explica a cantora e preparadora vocal Andréia Pedroso. Desde 2019, Andréia Pedroso desenvolve as atividades da Oficina de preparação vocal sob o nome PreparaVoz e agora, inaugura o Voz em Canto que acontecerá em Copacabana.
 
 

Sobre Andreia Pedroso

 

Cantora carioca, intérprete, letrista e compositora da MPB. Mestre em Educação Musical pela Escola de Música da UFRJ, licenciada em Educação Artística pela Universidade Metodista/ BENNETT, no Rio de Janeiro. Curso de Letras Português-Literaturas pela Faculdade de Letras da UFRJ (incompleto). Curadora e Preparadora vocal no projeto PreparaVoz – Oficina de Canto – realizada no Centro da Música Carioca Artur da Távola/ SMC (2019-2021), do Voz em Canto Oficina de Canto – realizada no Atelier Geraldo Aguiar (2023)e Preparadora vocal da bateria TIM e das Oficinas de Canto da COART/ UERJ (2001-2003).
 
 
Serviço
 
 
Grade de horários: inbox no instagram @andreiapedroso.cantora ou whatsapp (21) 99788-1603.

A montagem das turmas acontece de acordo com a demanda podendo, no decorrer do curso, haver alterações nas turmas, inclusive fusão das mesmas.

Valor do investimento: mensal, por participante, para aulas coletivas presenciais com 50 minutos de duração (máximo de 12 participantes, mínimo de 7 participantes).

Início das aulas: a ser divulgada, condicionada à formação de turmas

Não há prova de habilitação específica.

Inscrição: abertas até o fim de junho, através do formulário disponível no link https://forms.gle/G7HCzhVtFDDPTgy37 
 
Matrícula: R$150,00, através da chave pix celular +55 21 97005-2394, em nome de Geraldo Aguiar.

Vagas limitadas.

Contato: 21-99788-1603  
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Ter
26/Mar
Quase Circo, de Carmela Gross -
Saiba mais
Sex
05/Abr
EXPOSIÇÃO BLOCO DO PRAZER -
Saiba mais
Ter
28/Mai
Ars Sonora – Hermeto Pascoal-
Saiba mais
Sáb
08/Jun
Exposição YVY MARÃEY - A TERRA SEM MALES -
Saiba mais
Qua
12/Jun
Match -
Saiba mais