Carregando... aguarde
TRÊS DIAS DE CHUVA-2016-04-29 - Guia das Artes
TRÊS DIAS DE CHUVA
Faltam 16921 dias para o início
TRÊS DIAS DE CHUVA
Quando acontece
Sexta, 29 Abril até Sábado, 30 Abril
dom
seg
ter
qua
qui
sex
21:00
23:30
sab
21:00
23:30
Local
Palácio das Artes
Av. Afonso Pena , 1580- Belo Horizonte
Conteúdo
Apresentaremos em Belo Horizonte nos dias 29 e 30 de abril o espetáculo TRÊS DIAS DE CHUVA no Teatro Palácio das Artes, a direção é assinada por Jô Soares e temos no elenco; Carolina Ferraz, Otávio Martins e Fernando Pavão.Em 1997, o escritor americano Richard Greenberg, foi indicado ao Prêmio Pulitzer pelo texto Três Dias de Chuva, em 2014 a montagem estreou em São Paulo sendo sucesso de público e crítica, tanto sucesso resulta na volta do espetáculo aos palcos brasileiros agora para apresentação em seis capitais. Com direção, tradução e adaptação de Jô Soares, Carolina Ferraz, Otávio Martins e Fernando Pavão desdobram-se em dois papéis cada um para contar a história, que se passa em dois tempos, em 1995 e 1960, de duas gerações de uma família em que os filhos não conseguem entender as atitudes dos pais no passado. No primeiro ato, que se passa em 1995, vemos o jovem Walker (Otávio Martins), sua irmã Anna (Carolina Ferraz) e o amigo Pip (Fernando Pavão), filhos de dois grandes e renomados arquitetos, Ned (Otávio Martins) e Theo (Fernando Pavão). Com a recente morte de Ned, os filhos se reúnem para a leitura do testamento. Ao descobrirem que parte da herança é dada a Pip, os irmãos discutem e julgam o passado do pai, acusando-o de ser ausente em suas vidas.No segundo ato, que se passa em 1960, o jovem Ned e seu sócio Theo sonham em construir grandes obras e firmar seus nomes como arquitetos. No entanto, os sonhos de ambos começam a desmoronar quando Ned se apaixona por Lina (Carolina Ferraz), a namorada de seu sócio – e Theo percebe que essa paixão é correspondida pela mulher que ama. Esta a primeira montagem de Três Dias de Chuva no Brasil e um desejo, realizado pela produtora Baobá. Na Inglaterra, a peça já foi encenada por atores como Colin Firth e James McAvoy, e nos EUA por Julia Roberts e Bradley Cooper, entre outros.
Contato
Palácio das Artes
Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, CEP: 30130-004 - Belo Horizonte - MG - Brasil - Tel: (31) 3236-7400
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Minas Gerais"
0,1Km - Palácio das Artes – Fundação Clóvis Salgado - É uma instituição localizada em Belo Horizonte.
Saiba mais
0,2Km - Museu da Memória do Judiciário Mineiro- Representa um convite a conhecer parte da história da justiça mineira através de documentos, objetos e imagens, verdadeiros registros das transformações do fazer jurídico ao longo dos anos.
Saiba mais
0,3Km - Museu Mineiro - Com riquíssimo acervo de Arte Sacra Colonial, documenta de forma material e simbólica, momentos distintos da formação da cultura do Estado.
Saiba mais
0,4Km - Museu Inimá de Paula - Inaugurado em 29 de abril de 2008, o Museu é uma homenagem ao artista plástico Inimá José de Paula.
Saiba mais
0,5Km - DOTART -
Saiba mais
0,5Km - Museu dos Militares Mineiros - dedica-se à memória de duas das mais tradicionais corporações do Estado,
Saiba mais
0,6Km - Centro de Memória da Escola de Enfermagem - UFMG - O acervo histórico do Centro de Memória é constituído por documentos, fotos e recortes de jornais, fontes para pesquisadores interessados na recuperação da memória da instituição.
Saiba mais
0,6Km - Centro de Memória da Medicina de MG - UFMG - Formada em 1911, pouco depois da criação de Belo Horizonte, a Faculdade de Medicina da UFMG carrega uma história rica, com personagens notáveis.
Saiba mais
0,6Km - Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte - É um museu localizado em Belo Horizonte.
Saiba mais
0,7Km - Teatro Francisco Nunes - O teatro inaugurado em 1950 fica dentro do parque mais conhecido da cidade, o Municipal.
Saiba mais
269,9Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
344,5Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais