Carregando... aguarde
Museu dos Brinquedos - Guia das Artes
Museu dos Brinquedos
abrirá em 7 horas e 4 minutos
Museus
Museu dos Brinquedos
Horários de funcionamento
dom
seg
09:00
17:00
ter
09:00
17:00
qua
09:00
17:00
qui
09:00
17:00
sex
09:00
17:00
sab
10:00
17:00
Local
Avenida Afonso Pena, 2564 - Funcionários
Conteúdo
Inaugurado em outubro de 2006, o Museu dos Brinquedos é fruto da coleção reunida ao longo de décadas por Luiza de Azevedo Meyer, a idealizadora do espaço, que nasceu em 1912.Sua coleção teve início com brinquedos que pertenceram aos seus dez filhos e aos 22 netos. A mineira faleceu em 2000 e sua família deu continuidade ao projeto. Em 2002, o Instituto Cultural Luiza Meyer de Azevedo foi fundado para a implantação do Museu dos Brinquedos, que desde sua fundação aceita doações.O local, que tem a missão de preservar, conhecer e difundir o patrimônio cultural lúdico da infância no Brasil é pioneiro em Minas Gerais. O acervo inclui mais de cinco mil peças, desde o final do século XIX até os dias atuais, como jogos, piorras, bonecas, carrinhos, fortes apaches, cavalinhos de pau, lanternas mágicas, instrumentos musicais, fantoches, livros, discos e outras pequenas joias. O museu realiza mostras itinerantes, cursos e oficinas.
Informações adicionais
Taxa de visitação: a consultar.Serviços: Área para criança
Contato
Telefone: 31 3261-3992

E-mail: contato@museudosbrinquedos.org.br
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Minas Gerais"
0,2Km - Teatro Francisco Nunes - O teatro inaugurado em 1950 fica dentro do parque mais conhecido da cidade, o Municipal.
Saiba mais
0,4Km - Centro de Memória da Justiça do Trabalho de Minas Gerais - O Centro de Memória foi criado em março de 1997, por meio de proposição aprovada pelo Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, sob a presidência do Juiz José Maria Caldeira.
Saiba mais
0,4Km - Memorial Minas Gerais Vale - Destacar o patrimônio cultural e histórico mineiro como importante fonte de experiências e emoções - esta é a proposta do Memorial Minas Gerais - Vale.
Saiba mais
0,4Km - Museu dos Militares Mineiros - dedica-se à memória de duas das mais tradicionais corporações do Estado,
Saiba mais
0,5Km - DOTART -
Saiba mais
0,6Km - AM Galeria de Arte - A galeria iniciou as atividades em 1990 com representação somente de grandes escultores brasileiros, como Franz Weissmann, Amilcar de Castro, Ascânio MMM, Sérgio Camargo, Bruno Giorgi, José Bento, Jorge dos Anjos e Marcos Coelho Benjamim. Mais tarde, abri
Saiba mais
0,7Km - Galeria Murilo Castro - A galeria mantém em acervo trabalhos dos artistas Anna Bella Geiger, Julio Villani, Arthur Luiz Piza, Nazareth Pacheco, Adams Carvalho, Abraham Palatinik, Amílcar de Castro, Camille Kachani, Iole de Freitas, Carlito Carvalhosa, Emanoel Araujo, Florian Rai
Saiba mais
0,7Km - Errol Flynn Galeria de Arte -
Saiba mais
0,8Km - Museu de Mineralogia Professor Djalma Guimarães - O acervo conta com cerca de mil amostras expostas, de um conjunto total de três mil, sendo 70 a 80% dele procedentes de Minas Gerais, cerca de 10 a 15% de outros estados, e o restante de outros países.
Saiba mais
0,9Km - Espaço do Conhecimento UFMG - O prédio de 1897 foi projetado por José de Magalhães e decorado por Francisco Steckel, para abrigar a Secretaria do Interior.
Saiba mais
269,3Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
343,6Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
488,5Km - ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais