Carregando... aguarde
Centro de Memória do Minas Tênis Clube - Guia das Artes
Centro de Memória do Minas Tênis Clube
aberto agora
Museus
Centro de Memória do Minas Tênis Clube
Horários de funcionamento
dom
11:00
19:00
seg
ter
10:00
20:00
qua
10:00
20:00
qui
10:00
20:00
sex
10:00
20:00
sab
10:00
20:00
Local
Rua da Bahia, 2244 - Lourdes
Conteúdo
Em 2007 foi criado o Centro de Memória, com as atribuições de selecionar, preservar, tratar e divulgar os acervos histórico-documentais do clube. O acervo é formado por: fotografias, objetos, filmes e documentação arquivística. São mais de 45 mil fotos datadas de meados dos anos de 1930 até os dias de hoje; aproximadamente 3.500 premiações, dentre troféus, taças, medalhas e condecorações; 200 peças de mobiliário da década de 1940; indumentárias esportivas; material de divulgação e comunicação do clube, como bandeiras, flâmulas, chaveiros. Há também os filmes em DVD de eventos promovidos pelo clube e a rica documentação arquivística constituída pelo relatório de organização e instalação do Minas, atas de reuniões, balancetes, estatutos, cartas, ofícios e os primeiros relatórios dos departamentos de natação, vôlei, basquete, ginástica e tênis, além de gravações, em imagem e som, de depoimentos de ex-atletas, sócios e funcionários.
Informações adicionais
Entrada Gratuita.
Contato
Telefone: 31 3516-1025
31 3516-1039

E-mail: centrodememoria@minastc.com.br
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Minas Gerais"
0,3Km - Espaço do Conhecimento UFMG - O prédio de 1897 foi projetado por José de Magalhães e decorado por Francisco Steckel, para abrigar a Secretaria do Interior.
Saiba mais
0,3Km - MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal - O Museu das Minas e do Metal foi implantado no prédio da antiga Secretaria de Estado da Educação e abriga importante acervo sobre mineração e metalurgia, documentando duas das principais atividades econômicas de Minas.
Saiba mais
0,4Km - Museu de Mineralogia Professor Djalma Guimarães - O acervo conta com cerca de mil amostras expostas, de um conjunto total de três mil, sendo 70 a 80% dele procedentes de Minas Gerais, cerca de 10 a 15% de outros estados, e o restante de outros países.
Saiba mais
0,5Km - Errol Flynn Galeria de Arte -
Saiba mais
0,5Km - Palácio da Liberdade - o Palácio da Liberdade foi palco de decisões políticas e sociais que marcaram a história do povo mineiro e brasileiro.
Saiba mais
0,5Km - Cinema Belas Artes - O Belas Artes Cinema é um espaço cultural simples e aconchegante, escondido entre as montanhas das Minas Gerais, destinado aos amantes da sétima arte, apreciadores de filmes e literatura, além de proporcionar momentos de raro prazer no café situado ao lon
Saiba mais
0,6Km - Centro de Arte Popular - Cemig - Espaço privilegiado de divulgação e apreciação da arte popular de todo o Estado de Minas Gerais, o acervo do museu conduz o visitante ao imaginário de diferentes artistas.
Saiba mais
0,7Km - Galeria Firenze -
Saiba mais
0,7Km - Museu Histórico Abílio Barreto - Exposições permanentes e temporárias exibem o rico acervo do museu.
Saiba mais
0,8Km - Galeria Murilo Castro - A galeria mantém em acervo trabalhos dos artistas Anna Bella Geiger, Julio Villani, Arthur Luiz Piza, Nazareth Pacheco, Adams Carvalho, Abraham Palatinik, Amílcar de Castro, Camille Kachani, Iole de Freitas, Carlito Carvalhosa, Emanoel Araujo, Florian Rai
Saiba mais
268,7Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
343,7Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
487,6Km - ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais