Carregando... aguarde
Cícero Dias Um Percurso Poético-2017-08-02 - Guia das Artes
Cícero Dias: Um Percurso Poético
aberto agora
Cícero Dias: Um Percurso Poético
Quando acontece
Quarta, 02 Agosto até Segunda, 25 Setembro
dom
09:00
21:00
seg
09:00
21:00
ter
qua
09:00
21:00
qui
09:00
21:00
sex
09:00
21:00
sab
09:00
21:00
Local
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
Conteúdo

Retrospectiva com cerca de 130 obras do pernambucano Cícero Dias (1907-2003) provenientes de grandes coleções públicas e privadas brasileiras e algumas de outros países como Austrália, China e França, contextualizando sua história e evidenciando sua relação com poetas e intelectuais e sua participação no circuito de arte europeu. Na edição carioca a exposição foi acrescida da emblemática obra de 12 metros, Eu vi o mundo… ele começava no Recife, que causou comoção no Salão Revolucionário de 1931, e do painel Visão carioca, com 8 metros de comprimento.

Dia 02/08/2017 – 17h30 – Visita com a curadora Denise Mattar
19h – Exibição do filme Cícero Dias, o Compadre de Picasso.
Diretor: Vladimir Carvalho.
Duração: 79 min

Contato
Telefone: +55 (21) 3808-2020
E-mail: ccbbrio@bb.com.br
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Como chegar
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Rio de Janeiro"
0,0Km - Galeria de Valores - A história da moeda, no Brasil e no mundo, com cerca de duas mil peças do acervo numismático do Banco do Brasil.
Saiba mais
0,0Km - Centro Cultural Banco do Brasil-CCBB Rio de Janeiro - Além do Arquivo Histórico e Memória, o CCBB abriga espaços destinados a atividades culturais diversificadas, como as exposições permanentes “O Banco do Brasil e Sua História [...] e a “Galeria de Valores”[...].
Saiba mais
0,0Km - Fundação Casa França Brasil - dedicada, desde 2008, à divulgação da arte e da cultura contemporâneas.
Saiba mais
0,0Km - Fundação Casa França – Brasil - É um espaço cultural localizado no Rio de Janeiro.
Saiba mais
0,1Km - CENTRO CULTURAL DA JUSTIÇA ELEITORAL - A exposição permanente A História do Voto apresenta 14 ilustrações de vinil sobre MDF com cerca de 3m de altura e dois vídeos da TV Cultura que falam sobre a trajetória das eleições no Brasil. A mostra pretende enfatizar a importância do voto para criança
Saiba mais
0,4Km - Paço Imperial - Centro Cultural do Iphan - MinC - espaço no qual a memória histórica e cultural da cidade do Rio de Janeiro dialoga com a contemporaneidade
Saiba mais
0,5Km - Eu me declaro - Artista discute temas como a condição feminina e os jogos de poder na exposição que reúne cerca de 60 obras, do final dos anos 1970 até os dias de hoje.
Saiba mais
0,6Km - Centro Cultural da Bíblia - CCB - "[...] história do Livro Sagrado, desde as suas origens até os dias atuais."
Saiba mais
0,6Km - Museu da Justiça do Estado do Rio de Janeiro - proporciona aos pesquisadores e ao público em geral o acesso a informações sobre a história da Justiça no Estado do Rio de Janeiro
Saiba mais
0,6Km - Museu do Negro - Misto de museu e de espaço sagrado
Saiba mais
0,6Km - LARGO DAS ARTES - Instalado em uma construção do século 19, com cerca de 400m², o espaço integra o conjunto arquitetônico da região do Largo de São Francisco, que conta com a Igreja de São Francisco de Paula, o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, o Real Gabinete Por
Saiba mais
0,6Km - MUSEU DO AMANHÃ - O museu inaugura com mostras dedicadas às ciências, em formatos diferentes para que os visitantes passem por diversos tipos de experiência.
Saiba mais
0,6Km - Nirvana: Taking Punk to the Masses - Pela 1ª vez fora de Seattle, exposição sobre Nirvana chega ao RJ em junho.
Saiba mais
0,7Km - Inovanças - Criações à Brasileira - Exposição mostra invenções de artistas brasileiros.
Saiba mais
0,8Km - In Memoriam - Com curadoria de Fernanda Lopes, a mostra trata das possibilidades de pensar a prática do desenho por intermédio de diferentes suportes.
Saiba mais
2,2Km - Ato Falho - Com curadoria de Gabriela Dottori.
Saiba mais
5,2Km - Eu só vendo a vista - Com a curadoria da dupla Pablo León de la Barra e Raphael Fonseca, a exposição é um desdobramento do múltiplo "Eu só vendo a vista", produzido pelo artista em 1997.
Saiba mais
5,2Km - Coleção MAC Niterói: arte contemporânea no Brasil - No mesmo período, a varanda do museu recebe a exposição Eu só vendo a vista, do artista Marcos Chaves.
Saiba mais
8,4Km - As Múltiplas Faces da Rainha - Com curadoria de Ivair Reinaldim, artista apresenta um conjunto de pinturas e desenhos, a partir de universo particular inspirado nas cenas da vida na corte.
Saiba mais
12,9Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais