Carregando... aguarde
Museu de Curaçá Auristela Torres D. Telú - Guia das Artes
Museu de Curaçá Auristela Torres D. Telú
aberto agora
Museus
Museu de Curaçá Auristela Torres D. Telú
Horários de funcionamento
dom
seg
08:00
14:00
ter
08:00
14:00
qua
08:00
14:00
qui
08:00
14:00
sex
08:00
14:00
sab
08:00
12:00
Local
Praça Bom Jesus da Boa Morte, 311. Centro
Conteúdo
O Museu de Curaçá Auristela Torres (D. Telu), fundado em dezembro de 2005, é uma fonte de conhecimento da história do município, além de ser um atrativo para os turistas que ali se destinam. Estando no museu, pode-se apreciar um dos mais belos pôr do sol da margem do São Francisco.Faz parte da cervo do museu arqueologia do rio São Francisco e de Curaçá, peças de barros usadas pelos indígenas, recuperadas pelo arqueólogo, fotos de pessoas ilustres, a exemplo de D. José Rodrigues e do Trio Nordestino ao lado do radialista José Maria Silva. As servidoras municipais e guias turisticas Solange Pereira e Marivalda Santos são responsáveis pelo acervo e informações que se encontram no museu.
Contato
telefone: (74) 3531-1120 (Ramal 237 - Secretaria de
Educação e Cultura)
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Bahia"
81,8Km - Museu Regional do São Francisco - No acervo há documentos, fotos, móveis, roupas e peças dos vapores que navegavam pelo São Francisco.
Saiba mais
171,1Km - Museu de Ciências Naturais e de História Barra do Jardim - O acervo de peças fossilíferas, machadinhas e vasos indígenas foi adquirido através de doações, campanhas e pesquisas de campo. Enfim, o acervo é composto de indumentária, mobiliário, armas, utensílios domésticos, fotografias, objetos sacros, fósseis, art
Saiba mais
189,4Km - Museu Casa de Maria Bonita - A casa onde nasceu Maria Gomes de Oliveira, a cangaceira MARIA BONITA, a rainha do cangaço, está situada no Povoado Malhada da Caiçara, zona rural do município, há 38 km do centro de Paulo Afonso/BA, guardando a mesma linha arquitetônica (casa de reboco).
Saiba mais
201,6Km - Museu de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri - O Museu de Paleontologia da URCA em Santana do Cariri mantém projetos de escavações permanentes de fósseis em toda a Bacia do Araripe, bem como coleta sistemática de fósseis nas frentes de escavações do calcário laminado, nos municípios de Nova Olinda e S
Saiba mais
202,8Km - Museu de Artes Vicente Leite - O acervo é composto por doações de pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, xilogravuras e fotografias.
Saiba mais
211,2Km - Museu Vivo do Padre Cícero - Possui cinco ambientações com personagens em tamanho real, feitos de resina e poliéster.
Saiba mais
214,1Km - Museu Regional Delmiro Gouveia - Exposição fotográfica,objetos de época, livros, maquinários da antiga indústria têxtil, utensílios da Vila Operária ( época de Delmiro Gouveia ), cartas, documentos históricos, entre outros.
Saiba mais
243,1Km - Museu de Arqueologia de Xingó - Foi criado para estudar, preservar e divulgar o conhecimento sobre a pré-história do homem brasileiro, especialmente daqueles que viveram na região do baixo São Francisco, desde muito antes da chegada dos portugueses ao Brasil
Saiba mais
245,2Km - Museu do Sertão - O acervo é composto de fotografias, documentos (cartas e bilhetes) escritos por Lampião, miniaturas de embarcações, entre outros artefatos.
Saiba mais
294,7Km - Museu Histórico e de Artes Darras Noya - O acervo retrata a História e principalmente os costumes vividos em diferentes épocas.
Saiba mais
1.559,7Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
1.594,9Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
1.768,7Km - ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais