Carregando... aguarde
Entreolhares Workshop Ações Urbanas e Ações Performáticas em Arte-2017-04-25 - Guia das Artes
Entreolhares - Workshop Ações Urbanas e Ações Performáticas em Arte
Faltam 17282 dias para o início
Entreolhares - Workshop Ações Urbanas e Ações Performáticas em Arte
Quando acontece
Terça, 25 Abril até Quinta, 27 Abril
dom
seg
ter
18:00
21:00
qua
18:00
21:00
qui
18:00
21:00
sex
sab
Local
Itaú Cultural
Av. Paulista, 149, Bela Vista
Conteúdo

Desde 2014, Entreolhares realiza conversas e oficinas com o objetivo de estimular a troca entre profissionais, estudantes e interessados de forma geral na produção artística. Com diferentes temáticas, o programa de formação em artes visuais já abordou a edição de vídeos em tempo real, a construção cultural através da fotografia e as possíveis relações entre arte e arquitetura.

Participaram do programa nomes como Anna Mazzei, Roberta Estrela D’Alva e Lais Myrrha. Nesta primeira edição de 2017, a convidada é a artista paraense Berna Reale. Formada pela Universidade Federal do Pará, ela realiza instalações e performances, e, recentemente, seu trabalho tem trazido reflexões sobre as relações de poder e a violência decorrentes dessas relações.

De 25 a 27 de abril, Berna realiza atividades em que os participantes são convidados para discutir projetos de ações urbanas e performáticas. Dividido em três dias, o workshop tem espaço para observação, práticas de elaboração de propostas de ação e debates sobre as ideias apresentadas. Além disso, aborda temáticas como a importância do trabalho em conjunto, a fronteira entre arte e ensaio de moda, ações urbanas e imagens performáticas de grandes artistas contemporâneos.

A atividade é voltada para interessados em desenvolver e executar um projeto de arte. Para participar, é necessário se inscrever entre os dias 28 de março e 11 de abril, aqui. A lista com os selecionados será divulgada no dia 13 de abril.

Contato
Telefone: +55 (11) 2168-1777
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
0,0Km - Itaú Cultural - O Itaú Cultural é um instituto voltado para a pesquisa e a produção de conteúdo e para o mapeamento, o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais.
Saiba mais
0,1Km - Casa das Rosas - A Casa das Rosas foi reaberta no dia 19 de setembro de 1995, com a proposta de ser um espaço cultural diferenciado, informatizado e dedicado a exposições.
Saiba mais
0,1Km - Japan House (São Paulo) -
Saiba mais
0,6Km - CENTRO CULTURAL SÃO PAULO - Na mostra individual “Não Estou Sozinho”, André Penteado exibe um conjunto de fotografias e vídeos que tratam sobre a ausência de um ente querido pelo suicídio, no caso, seu pai.
Saiba mais
0,7Km - Teatro Santo Agostinho - Entre platéia e mezanino, sao 690 confortáveis poltronas com total visao do palco.
Saiba mais
0,8Km - Teatro Gazeta - Localiza-se na Avenida Paulista, em São Paulo.
Saiba mais
1,0Km - Ágora Teatro - O projeto do Ágora Teatro nasceu do interesse no desenvolvimento da arte teatral, no que ela tem de mais essencial: o trabalho do ator.
Saiba mais
1,0Km - VILA ITORORÓ - O canteiro de obras de restauração da Vila Itororó, patrimônio histórico no bairro Bela Vista (Bixiga), é o mais novo centro cultural da cidade, chamado de Canteiro Aberto. Um galpão anexo à vila histórica recebe atividades culturais como oficinas, palest
Saiba mais
1,2Km - Teatro Ruth Escobar - A montagem de estréia foi "A Ópera dos Três Vinténs", de Bertolt Brecht, sob a direção de José Renato, configurando, desde o início, o caráter revolucionário desta casa de espetáculos.
Saiba mais
1,2Km - Ponder 70 - É uma galeria em uma casa conceito onde ocorrem exposições & projetos de arte.
Saiba mais
229,8Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
350,1Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais