Carregando... aguarde
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo - Guia das Artes
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
aberto agora
Institutos
Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo
Horários de funcionamento
dom
09:00
21:00
seg
09:00
21:00
ter
qua
09:00
21:00
qui
09:00
21:00
sex
09:00
21:00
sab
09:00
21:00
Local
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro
Conteúdo

Inaugurado em 21 de abril de 2001, o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo comemora o sucesso de ter atingido seu objetivo: injetar uma vitalidade ainda maior na cena paulistana. Por meio de uma programação de qualidade nas áreas de exposições, artes cênicas, mostras de cinema, séries musicais, programas educativos, palestras e debates, o CCBB contribui para mudar a relação do paulistano com o centro da cidade.

O edifício localizado no coração histórico da cidade foi comprado em 1923 pelo Banco do Brasil. Em 1927, após uma reforma projetada pelo arquiteto Hippolyto Pujol, tornou-se o primeiro prédio próprio do Banco do Brasil na capital. Em outubro de 1999, iniciou-se a reforma do prédio que viria a abrigar o Centro Cultural do Banco do Brasil. Os elementos originais foram restaurados, mantendo assim as linhas que o tornam um dos mais significativos exemplos da arquitetura do início do século.

Contato
+55 11 4298-1270

+55 11 3113-3651

ccbbsp@bb.com.br
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
0,0Km - Centro Cultural Banco do Brasil - O CCBB SP possui 4.183 m2 com espaços diversos para diferentes atrações culturais, como música, teatro, cinema e exposições.
Saiba mais
0,2Km - Museu da Arte Brasileira - O acervo do MAB reúne cerca de 3.000 obras de artistas brasileiros e estrangeiros aqui radicados.
Saiba mais
0,3Km - Museu Memorial de 32 - Criado em 2005 e localizado no edifício do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo,
Saiba mais
0,4Km - CASA DA IMAGEM - A instituição foi criada para ser a sede do Acervo Iconográfico da Cidade de São Paulo e promover sua preservação, pesquisa e difusão, além de desenvolver ações voltadas à memória da imagem documental da cidade. A coleção de 710 mil fotografias passou por
Saiba mais
0,4Km - GALERIA CONTEMPO - A CONTEMPO, ESTÁ NO MERCADO DE ARTE CONTEMPORÂNEA HA 2 ANOS, COM INAUGURAÇÃO EM MARÇO DE 2013.
Saiba mais
0,4Km - Jacques Ardies - A Galeria Jacques Ardies está localizada na Vila Mariana e ocupa uma casa antiga completamente reformada.
Saiba mais
0,4Km - Museu do Futebol - Desde a inauguração, o Museu do Futebol é administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura
Saiba mais
0,4Km - Museu da TV - A Pró-TV é a associação que agrega profissionais de TV de todas as épocas, dos pioneiros aos atuais.
Saiba mais
0,4Km - BECO DO PINTO - O Beco é uma passagem antiga que serviu para o trânsito de pessoas e animais na São Paulo colonial entre o largo da Sé à várzea do rio Tamanduateí.
Saiba mais
0,4Km - BIBLIOTECA TEMÁTICA DE CULTURA POPULAR BELMONTE - A biblioteca conta com a exposição permanente Visagens - Visões Comuns, Visões Sublimes, formada por retratos feitos por Ernesto Bonato em xilogravura de pessoas que circulam pelos arredores da biblioteca. O trabalho levou nove meses para ser concluído.
Saiba mais
227,2Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
348,6Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais