A exposição é dividida em dois momentos: na entrada o público é recebido pela instalação “Casulos” – pêndulos de crochê, onde o público aprecia a obra de arte contemporânea. Mais adiante ficam expostas as peças da obra “Metamórficas”, que representam a transformação das borboletas.
Para fazer o trabalho, o artista plástico Marcos Ferreira Gomes teve que se isolar para se concentrar na confecção das peças em crochê. O resultado são peças de arte contemporânea onde o público pode interagir, criando ou modificando a obra conforme suas habilidades, sua criatividade e suas emoções. O visitante pode levar linha e agulha de crochê para modificar as peças.
O artista estará presente durante a exposição. Na abertura do evento ele fará uma performance compartilhando sensações, impressões das peças com suas vivências e interação do público.
Sobre o Artista
Marcos Ferreira nasceu em São Luís, em março de 1988. Desenvolve trabalhos há mais de 11 anos na área das artes visuais, tendo desenvolvido parcerias com outros segmentos (teatro, música e cinema). Atualmente é residente no Atelier Marlene Barros. Formação profissional: Artista Plástico. Algumas exposições: I Salão de Artes de São Luís, III Salão de Artes de São Luís, IV Salão de Artes de São Luís, Sarau Lume Filmes.