Carregando... aguarde
Museu Maria Adélia Saboya - Guia das Artes
Museu Maria Adélia Saboya
aberto agora
Museus
Museu Maria Adélia Saboya
Horários de funcionamento
dom
seg
07:00
17:00
ter
07:00
17:00
qua
07:00
17:00
qui
07:00
17:00
sex
07:00
17:00
sab
Local
Rua Joaquim Mota, 73. Centro
Conteúdo
A família Pires de Saboia, ao instituir a Fundação Sr. Pires, criou o Espaço Cultural Pires de Saboya, onde funcionaram vários setores educacionais e culturais, como o Espaço Educacional Madrinha Lucinda, a Biblioteca Maria Ines Saboya e o Museu Maria Adélia.O acervo foi constituído a partir de objetos da família Pires do início do século XX e de doações de pessoas do município e do próprio município. Os objetos remontam, principalmente, a vida da aristocracia rural de Independência e dos grupos que viviam nos entornos das grandes fazendas.
Informações adicionais
Rampa de acesso.
Contato
telefones: (88) 3675-1044 / 3675-1129 (Secretaria de Educação)

e-mail: fspires@hotmail.com
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Ceará"
66,1Km - Museu Municipal Padre Geraldo de Pedra Branca - O acervo é composto por utensílios domésticos, indumentária dos vaqueiros, numismática, mobiliário e fotografias históricas.
Saiba mais
68,1Km - Museu Regional dos Inhamuns - Pertence a Fundação Bernardo Feitosa. Possui fósseis de peixes com mais de 110 milhões de anos, ossos de mastodontes, tatus e preguiças gigantes são encontrados no museu.
Saiba mais
70,6Km - Museu Professor Cícero Pinto do Nascimento - O acervo foi conseguido através de campanhas de arrecadação de objetos antigos junto à população de Boa Viagem, que muito colaborou e continua colaborando para a ampliação do museu.
Saiba mais
150,8Km - Museu Histórico Jacinto de Sousa - O acervo de 1.353 peças é composto de utensílios domésticos e mobiliários, história arquitetônica em maquete, fotografias, documentos e objetos, arte sacra,imagem, som e comunicação, produção cultural, indumentária, fósseis e outros.
Saiba mais
159,6Km - Museu Regional São Francisco - O museu tem o seu acervo composto por arte regional popular. Os ex-votos são marcadamente expostos, e se configuram com formas artísticas, bibliográficas e personalísticas.
Saiba mais
161,8Km - Museu Euclides Rufino - O museu foi fundado pelo sr. Euclides Rufino na cidade de Cariré/CE. Tudo começou, quando o proprietário morou no Rio de Janeiro, onde trabalhou como artesão confeccionando peças em couro e comercializando na feira hippie, localizada na Praça General Osór
Saiba mais
175,9Km - Museu Centro de Valorização da Cultura Ibiapinense - O acervo foi formado a partir da necessidade que a cidade tinha de ter um museu. Com a iniciativa do Sr. Antônio Carlos Melo Alves, em 1998, de mostrar as tradições de seu povo, foi criado o Museu CEVACI.
Saiba mais
176,0Km - Museu de Arte e Ofício Casa da Cultura - O acervo é composto por indumentárias do vaqueiro, utensílios do agricultor e do vaqueiro, objetos sacros, documentos históricos da cidade, utensílios domésticos, moedas, minerais, etc.
Saiba mais
189,7Km - Museu do Eclipse - Em comemoração aos oitenta anos da comprovação da Teoria da Relatividade, Sobral inaugurou, no dia 29 de maio de 1999, o Museu do Eclipse
Saiba mais
189,7Km - Museu Madi de Sobral - O museu foi inaugurado em 5 de julho de 2005, a administração do museu está a cargo de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Sobral e a Universidade Estadual Vale do Acaraú.
Saiba mais
1.928,2Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
1.979,5Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
2.128,0Km - ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais