Carregando... aguarde
Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães ganha tour virtual em 360 graus - Guia das Artes
Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães ganha tour virtual em 360 graus
Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães ganha tour virtual em 360 graus
Através da ferramenta Google Arts & Culture, de acesso gratuito, é possível conhecer os ambientes e duas exposições do Mamam, no Centro do Recife.
inserido em 2018-05-16 20:54:19
Conteúdo

O acervo do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, pode ser visitado em qualquer lugar do mundo. O espaço passou a integrar a plataforma Google Arts & Culture, galeria de arte virtual e gratuita com mais de 6 milhões de arquivos. Além da visita em 360 graus, estão disponíveis duas exposições que podem ser vistas com o recurso Street View, que permite que os internautas "passeiem" pelo local.

Na plataforma, estão disponíveis quase 200 obras de mais de 40 artistas, além de uma visita virtual pelo museu. O acervo disponível foi dividido em exposições virtuais com três recortes curatoriais: "Memória e subjetividade", "Por afetos" e "Político e social". As mostras reúnem obras de artistas como Rodrigo Braga, Aloisio Magalhães, Tereza Costa Rego, Vicente do Rego Monteiro, Brígida Baltar, Efraim Almeida, Rodolfo Mesquita e Márcio Almeida.

A visita virtual ao museu participa do projeto “O que é Arte Contemporânea?”, que disponibiliza mais de sete mil obras de arte dos séculos 20 e 21. As obras foram registradas com a Art Camera, um equipamento desenvolvido pelo Google para capturar as imagens em gigapixels, resolução fotográfica que permite a visualização com zoom.

No segundo andar do museu, os internautas podem visitar as exposições "Daniel Santiago em Dois Tempos", autintitulada pelo artista pernambucano e "Bela Aurora do Recife", do também pernambucano Wilton de Souza. As mostras estiveram em cartaz entre julho e agosto de 2017.

 

Paço do Frevo e restaurantes

Em 2017, o Paço do Frevo, localizado no Bairro do Recife, na área central da capital, passou a ser a primeira instituição cultural de Pernambuco a ter suas cinco exposições disponíveis na plataforma Google Arts & Culture, que possibilita visitas virtuais ao espaço dedicado à cultura do frevo.

Além disso, restaurantes do Grande Recife começaram a usar a ferramenta do tour virtual para atrair clientes. Desde o início deste ano, o serviço foi disponibilizado a alguns dos integrantes da Seção Pernambuco da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE) após uma parceria firmada com o Google.

Caso o nome do restaurante que oferece a ferramenta seja procurado no referido site de busca, é possível conhecer, em 360 graus, os diversos ambientes que compõem o espaço e constatar se o local merece uma visita física.

 

Fonte: G1

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais