Carregando... aguarde
LANÇAMENTO MASP ÁUDIOS - Guia das Artes
LANÇAMENTO MASP ÁUDIOS
LANÇAMENTO MASP ÁUDIOS
O MASP Áudios é um aplicativo gratuito que funcionará como um audioguia, mas sem estabelecer ao visitante a necessidade de um roteiro pré-definido.
inserido em 2019-12-04 14:30:29
Conteúdo

 

O MASP Áudios é um aplicativo gratuito que funcionará como um audioguia, mas sem estabelecer ao visitante a necessidade de um roteiro pré-definido.

 

O app tem patrocínio da Ericsson e está disponível para download na App Store e Google Play.

Por meio da realidade aumentada, o aplicativo expande a experiência dos visitantes proporcionando uma imersão no acervo. O funcionamento é simples: basta apontar o celular para a obra, a câmera fará o reconhecimento de imagem e o áudio começará automaticamente. Também é possível pesquisar pelo título da obra ou pelo nome do artista para ter acesso aos áudios em qualquer lugar. Ao final da navegação, o usuário terá registrado um roteiro com as obras pelas quais passou. E ele também poderá criar uma coleção própria com base no acervo do MASP, escolhendo seus trabalhos favoritos. 

Os áudios não são apenas explicações técnicas, conceituais, formais ou audiodescrições, e sim leituras abrangentes que contextualizam a obra, o artista e o período artístico ao qual pertencem. O aplicativo estreia com 170 áudios de historiadores, curadores (de dentro e fora do MASP), artistas, professores, pesquisadores e até algumas crianças. Neles, são exploradas principalmente as obras da coleção permanente do museu ---aquelas expostas nos cavaletes de cristal projetados por Lina Bo Bardi no segundo andar do prédio, no Acervo em Transformação

Os participantes e as obras prezam pela diversidade, inclusão e pluralidade, missão da instituição. A seleção de vozes inclui nomes da curadoria do MASP, como Amanda Carneiro e Lilia Schwarcz, profissionais que passaram pelos ciclos temáticos de “histórias”, como Hélio Menezes, artistas como Anna Maria Maiolino, Erika Verzutti, Leda Catunda e Thiago Honório, além de Aracy Amaral, historiadora da arte, Regina Teixeira de Barros, curadora e professora, Valeria Piccoli, curadora da Pinacoteca, Ivo Mesquita, curador independente, alunos entre 8 e 10 anos da Escola Municipal Desembargador Amorim Lima e Colégio São Domingos, entre outros. 

O MASP disponibiliza Wi-Fi para os visitantes.

Disponível em:
App Store
Google Play

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais