Carregando... aguarde
LANÇAMENTO MASP ÁUDIOS - Guia das Artes
LANÇAMENTO MASP ÁUDIOS
LANÇAMENTO MASP ÁUDIOS
O MASP Áudios é um aplicativo gratuito que funcionará como um audioguia, mas sem estabelecer ao visitante a necessidade de um roteiro pré-definido.
inserido em 2019-12-04 14:30:29
Conteúdo

 

O MASP Áudios é um aplicativo gratuito que funcionará como um audioguia, mas sem estabelecer ao visitante a necessidade de um roteiro pré-definido.

 

O app tem patrocínio da Ericsson e está disponível para download na App Store e Google Play.

Por meio da realidade aumentada, o aplicativo expande a experiência dos visitantes proporcionando uma imersão no acervo. O funcionamento é simples: basta apontar o celular para a obra, a câmera fará o reconhecimento de imagem e o áudio começará automaticamente. Também é possível pesquisar pelo título da obra ou pelo nome do artista para ter acesso aos áudios em qualquer lugar. Ao final da navegação, o usuário terá registrado um roteiro com as obras pelas quais passou. E ele também poderá criar uma coleção própria com base no acervo do MASP, escolhendo seus trabalhos favoritos. 

Os áudios não são apenas explicações técnicas, conceituais, formais ou audiodescrições, e sim leituras abrangentes que contextualizam a obra, o artista e o período artístico ao qual pertencem. O aplicativo estreia com 170 áudios de historiadores, curadores (de dentro e fora do MASP), artistas, professores, pesquisadores e até algumas crianças. Neles, são exploradas principalmente as obras da coleção permanente do museu ---aquelas expostas nos cavaletes de cristal projetados por Lina Bo Bardi no segundo andar do prédio, no Acervo em Transformação

Os participantes e as obras prezam pela diversidade, inclusão e pluralidade, missão da instituição. A seleção de vozes inclui nomes da curadoria do MASP, como Amanda Carneiro e Lilia Schwarcz, profissionais que passaram pelos ciclos temáticos de “histórias”, como Hélio Menezes, artistas como Anna Maria Maiolino, Erika Verzutti, Leda Catunda e Thiago Honório, além de Aracy Amaral, historiadora da arte, Regina Teixeira de Barros, curadora e professora, Valeria Piccoli, curadora da Pinacoteca, Ivo Mesquita, curador independente, alunos entre 8 e 10 anos da Escola Municipal Desembargador Amorim Lima e Colégio São Domingos, entre outros. 

O MASP disponibiliza Wi-Fi para os visitantes.

Disponível em:
App Store
Google Play

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais