Carregando... aguarde
INSCRIÇÕES“EAR PARADE RIO 2020” - Guia das Artes
INSCRIÇÕES“EAR PARADE RIO 2020”
INSCRIÇÕES“EAR PARADE RIO 2020”
ALÔ, ARTISTAS DE TODO O BRASIL:A EXPOSIÇÃO “EAR PARADE RIO 2020”ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS, ATÉ O DIA 10 DE MARÇO
inserido em 2020-02-19 13:31:43
Conteúdo

 

Primeiro evento de arte urbana no mundo relacionado à saúde auditiva, a Ear Parade tem muito a dizer através de esculturas em formato de orelha que são personalizadas por grandes artistas.

Quem estiver interessado em participar, deve se inscrever pelo site (www.earparade.com.br/inscricao), até o dia 10 de março. A divulgação dos projetos pré-aprovados pelo Comitê de Seleção acontece até o dia 25 de março. Uma iniciativa da Fundação Otorrinolaringologia e do Dr. Ricardo Bento, com realização da Artery, a Ear Parade foi criada como uma ferramenta de conscientização ao cuidado com a saúde auditiva, desde a prevenção até o tratamento da perda de audição. Na edição do Rio de Janeiro, contará com o apoio total da SORL (Sociedade de Otorrinolaringologia do Estado do Rio de Janeiro), através do seu presidente Dr. Miguel Soares Tepedino. Serão 50 esculturas expostas nos pontos mais movimentados do Rio, impactando diretamente milhões de pessoas. Em maio e junho, o público já poderá acompanhar as pinturas ao vivo no ateliê sediado em um dos shoppings parceiros. O lançamento será realizado durante o CARIOCÃO 2020 – Congresso da Sociedade de Otorrinolaringologia do Estado do Rio de Janeiro (SORL-RJ), que acontece de 18 a 20 de junho, no Hotel Windsor Barra. Em junho e julho, cartões postais cariocas e alguns pontos de visibilidade pela cidade vão abrigar as esculturas customizadas pelos artistas, transformando o ambiente urbano em uma enorme galeria de arte. Na sua primeira edição, em São Paulo, o evento impactou 170 milhões de pessoas, com cerca de 60 esculturas pintadas por 42 artistas participantes, gerando uma arrecadação de mais de R$ 230 mil reais, revertida para a doação de aparelhos para pessoas de baixa renda (Projeto Reouvir) e pesquisas com células-tronco (LIM-32 FMUSP).

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
17/Ago
Exposição: Sotaques Paulistanos da Bauhaus por Leonardo Finotti - A MOSTRA DESENVOLVIDA PELO FOTÓGRAFO LEONARDO FINOTTI ESTIMULA NOVOS OLHARES AO VOCABULÁRIO FORMAL DA BAUHAUS E DESTACA A PRODUÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Saiba mais
Dom
24/Nov
SURSUM CORDA - No dia 23 de novembro de 2019, a Capela do Morumbi, unidade vinculada ao Museu da Cidade de São Paulo e à Secretaria Municipal de Cultura, abre a instalação “Sursum corda”, de Carlos Eduardo Uchôa.
Saiba mais
Ter
26/Nov
"Pardo É Papel" - Em individual no MAR, Maxwell Alexandre manipula narrativas de modo a construir seu lugar de poder
Saiba mais
Sáb
11/Jan
'UÓHOL', DE RAFAEL BQUEER - Abrindo a agenda expositiva de 2020, o Museu de Arte do Rio apresenta ao público a partir de 11 de janeiro “UóHol”, mostra individual do paraense Rafael BQueer.
Saiba mais
Sáb
18/Jan
Rua! - O Museu de Arte do Rio abre ao público no dia 18 de janeiro, com entrada gratuita, a exposição “Rua!”.
Saiba mais
Sáb
25/Jan
ARQUIVO PETER SCHEIER - As muitas fases de Peter Scheier
Saiba mais
Sáb
25/Jan
Limiares - Governo do Estado presenteia São Paulo com novo espaço dedicado à arte contemporânea.
Saiba mais