Primeiro evento de arte urbana no mundo relacionado à saúde auditiva, a Ear Parade tem muito a dizer através de esculturas em formato de orelha que são personalizadas por grandes artistas.
Quem estiver interessado em participar, deve se inscrever pelo site (www.earparade.com.br/inscricao), até o dia 10 de março. A divulgação dos projetos pré-aprovados pelo Comitê de Seleção acontece até o dia 25 de março. Uma iniciativa da Fundação Otorrinolaringologia e do Dr. Ricardo Bento, com realização da Artery, a Ear Parade foi criada como uma ferramenta de conscientização ao cuidado com a saúde auditiva, desde a prevenção até o tratamento da perda de audição. Na edição do Rio de Janeiro, contará com o apoio total da SORL (Sociedade de Otorrinolaringologia do Estado do Rio de Janeiro), através do seu presidente Dr. Miguel Soares Tepedino. Serão 50 esculturas expostas nos pontos mais movimentados do Rio, impactando diretamente milhões de pessoas. Em maio e junho, o público já poderá acompanhar as pinturas ao vivo no ateliê sediado em um dos shoppings parceiros. O lançamento será realizado durante o CARIOCÃO 2020 – Congresso da Sociedade de Otorrinolaringologia do Estado do Rio de Janeiro (SORL-RJ), que acontece de 18 a 20 de junho, no Hotel Windsor Barra. Em junho e julho, cartões postais cariocas e alguns pontos de visibilidade pela cidade vão abrigar as esculturas customizadas pelos artistas, transformando o ambiente urbano em uma enorme galeria de arte. Na sua primeira edição, em São Paulo, o evento impactou 170 milhões de pessoas, com cerca de 60 esculturas pintadas por 42 artistas participantes, gerando uma arrecadação de mais de R$ 230 mil reais, revertida para a doação de aparelhos para pessoas de baixa renda (Projeto Reouvir) e pesquisas com células-tronco (LIM-32 FMUSP).