Carregando... aguarde
INSCRIÇÕES“EAR PARADE RIO 2020” - Guia das Artes
INSCRIÇÕES“EAR PARADE RIO 2020”
INSCRIÇÕES“EAR PARADE RIO 2020”
ALÔ, ARTISTAS DE TODO O BRASIL:A EXPOSIÇÃO “EAR PARADE RIO 2020”ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS, ATÉ O DIA 10 DE MARÇO
inserido em 2020-02-19 13:31:43
Conteúdo

 

Primeiro evento de arte urbana no mundo relacionado à saúde auditiva, a Ear Parade tem muito a dizer através de esculturas em formato de orelha que são personalizadas por grandes artistas.

Quem estiver interessado em participar, deve se inscrever pelo site (www.earparade.com.br/inscricao), até o dia 10 de março. A divulgação dos projetos pré-aprovados pelo Comitê de Seleção acontece até o dia 25 de março. Uma iniciativa da Fundação Otorrinolaringologia e do Dr. Ricardo Bento, com realização da Artery, a Ear Parade foi criada como uma ferramenta de conscientização ao cuidado com a saúde auditiva, desde a prevenção até o tratamento da perda de audição. Na edição do Rio de Janeiro, contará com o apoio total da SORL (Sociedade de Otorrinolaringologia do Estado do Rio de Janeiro), através do seu presidente Dr. Miguel Soares Tepedino. Serão 50 esculturas expostas nos pontos mais movimentados do Rio, impactando diretamente milhões de pessoas. Em maio e junho, o público já poderá acompanhar as pinturas ao vivo no ateliê sediado em um dos shoppings parceiros. O lançamento será realizado durante o CARIOCÃO 2020 – Congresso da Sociedade de Otorrinolaringologia do Estado do Rio de Janeiro (SORL-RJ), que acontece de 18 a 20 de junho, no Hotel Windsor Barra. Em junho e julho, cartões postais cariocas e alguns pontos de visibilidade pela cidade vão abrigar as esculturas customizadas pelos artistas, transformando o ambiente urbano em uma enorme galeria de arte. Na sua primeira edição, em São Paulo, o evento impactou 170 milhões de pessoas, com cerca de 60 esculturas pintadas por 42 artistas participantes, gerando uma arrecadação de mais de R$ 230 mil reais, revertida para a doação de aparelhos para pessoas de baixa renda (Projeto Reouvir) e pesquisas com células-tronco (LIM-32 FMUSP).

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais