Carregando... aguarde
Google: site cria algoritmo para descobrir artista mais importante de cada país - Guia das Artes
Google: site cria algoritmo para descobrir artista mais importante de cada país
Google: site cria algoritmo para descobrir artista mais importante de cada país
Quem são os pintores mais famosos do mundo?
inserido em 2021-03-16 19:41:01
Conteúdo

 

O blog britânico da rede de produtos para pintura Ken Bromley Art Supplies usou o Google para responder a uma pergunta que seus editores tinham na cabeça: quem são os pintores mais famosos do mundo? 

 

Com museus e galerias de arte fechados por conta da pandemia, eles foram atrás dos artistas mais buscados na ferramenta de pesquisa durante o ano de 2020. O resultado colocou três nomes em destaque: Leonardo da VinciFrida Kahlo e Vincent Van Gogh

Os artistas mais populares do mundo divididos por países.

 
 

O site criou um mapa mundi mostrando quais artistas foram mais populares em cada país. Van Gogh levou a melhor no CanadáArgélia, Líbia, Egito, Marrocos, Cazaquistão, Mongólia e em outros 17 países, guardando para si a terceira posição.

Frida Kahlo foi a artista mais procurada em 29 países, incluindo o Brasil, os Estados Unidos, Espanha, Grécia, Turquia, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

Em primeiro lugar, o italiano Leonardo da Vinci conquistou impressionantes 82 países e territórios, entre eles a Groenlândia, África do Sul, Botsuana, Namíbia, Angola, Moçambique, Índia, Maldivas, Malásia e uma série de países asiáticos. 

Artemisia Gentileschi ficou em quarto lugar com 23 países — apenas um a menos que Van Gogh —, seguida por Pablo Picasso (18) e o misterioso Banksy (14).

Veja as estatísticas por continente:

Europa

África

América do Norte

América do Sul

Oceania

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais