Carregando... aguarde
‘Festival Luz de Fuego’ une música e debates sobre protagonismo feminino na arte - Guia das Artes
‘Festival Luz de Fuego’ une música e debates sobre protagonismo feminino na arte
‘Festival Luz de Fuego’ une música e debates sobre protagonismo feminino na arte
O “Festival Luz Del Fuego” busca potencializar a presença de mulheres na produção executiva e nos processos criativos, sobretudo com a incidência da pandemia de covid-19.
inserido em 2021-06-04 17:30:21
Conteúdo

 

O “Festival Luz Del Fuego” busca potencializar a presença de mulheres na produção executiva e nos processos criativos, sobretudo com a incidência da pandemia de covid-19. 

O evento acontece pela internet e conta com uma produção focada no protagonismo feminino. A edição oferece bate-papo, além, claro, de performances musicais de Morenna, Afronta Mc, Gabriela Brown, Indy Naíse, Jasper e Gana

O evento tem show de Jasper e Gana

 
 

O line-up conta ainda com Julia Mestre, Luiza Boê, Transe, Luiza Dutra e Bella Mattar. O Festival Luz Del Fuego acontece no YouTube, no dia 6, das 14h às 19h. 

“É um projeto com uma premissa bem afetuosa, bem afetiva, de presença de mulheres com outras mulheres do ramo musical. Então essa retomada se fez mais do que necessária neste período de pandemia, porque a única saída para profissionais da música é fazer live, e com isso, essa disparidade de gênero se tornou mais gritante ainda porque a gente prioriza mulheres na contratação do corpo técnico, ou pessoas LGBTQI+, mas ainda existem campos que a gente não consegue essa profissional”, conta Louisy.  

Entre os destaques do evento está o show de Bella Mattar, que apresenta seu EP e o primeiro single de seu próximo álbum. Morenna, por sua vez, brinda o público com um show exclusivo do single “Açaí”.

O protagonismo feminino se dá também por meio de noções de formação profissional e difusão. Isso aconteceu em novembro de 2019, quando mulheres participaram de um processo chamado “Imersão de Processos Musicais e Festival”, que teve apoio do Edital de Projetos Culturais do Setorial de Música da Secult ES. 

“A curadoria da mini-edição online foi realizada com base em todas as bandeiras que o festival sempre pregou: talento, representatividade e fogo. Contudo, desta vez a seleção contou com três artistas nacionais incríveis. E com o objetivo de realizar um intercâmbio cultural, dentro da cena independente, selecionamos performers com foco no som autoral libertador que cativasse o público do Luz. Já dentro do estado do Espírito Santo, tivemos o prazer de selecionar algumas artistas que ainda não tinham performado no nosso palco”, relata Gabriela Brown.

Serviço:

Festival Luz Del Fuego 

Data: 6 de junho 

Horário: 14h às 19h

Assista em: Youtube do Festival Luz Del Fuego

Mais informações:https://linktr.ee/somosluzdelfuego

 

Fonte:Hypeness

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Sáb
05/Jun
"DIVERSO" - COLETIVA 5 ANOS da CASA J GALERIA DE ARTE -
Saiba mais
Sáb
05/Jun
"DIVERSO" - COLETIVA 5 ANOS da CASA J GALERIA DE ARTE -
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Qui
22/Abr
O REAL RESISTE -
Saiba mais
Qua
05/Mai
'ARTE CONTEMPORANEA FEMININA' -
Saiba mais
Sáb
29/Mai
Mostra sobre 'Arte Italiana na Pandemia' será inaugurada em 29/5 - Exposição inédita será realizada na MAC USP até 22 de agosto
Saiba mais
Ter
01/Jun
"Arte Contemporanea Feminina" -
Saiba mais
Sáb
05/Jun
Exposição-
Saiba mais