A arte contemporânea ganha espaço em duas exposições em Ipanema, Zona Sul do Rio. Em uma delas, o destaque é a pouco conhecida arte têxtil. Confira os detalhes abaixo.
Contemporâneo – Exposição Internacional de Arte Têxtil.
Terrri Shinn: escultura da artista americana é feita com pedaços de tecido ./Divulgação
Até o dia 25 de julho, a galeria de arte da Casa de Cultura Laura Alvim apresenta 22 trabalhos de 16 artistas brasileiros e estrangeiros.
“Nos painéis, o resultado é surpreendente, as pessoas nem acrditam que o que estão vendo é feito com milhares de pedacinhos de tecido. Quando vistas de longe parecem pinturas”, conta Zeca Medeiros, curador da exposição.
Dentre os brasileiros, destaque para obras das artistas plásticas Verônica Filipak e Claudia Dias. Elas fazem parte de um grupo seleto de brasileiros que nos anos 70 se apropriou das fibras de tecido para criar obras de arte, algumas expostas em museus ao redor do planeta. O mineiro Hélio Brito apresenta uma criação impactante, inspirada no desastre de Mariana.
Av. Vieira Souto, 176, Ipanema. Ter. a dom., 13h/18h. Grátis. Até 25 de julho. Outras informações no site da instituição.
Fonte: Veja Rio