Carregando... aguarde
Museu da História da Inquisição - Guia das Artes
Museu da História da Inquisição
amanhã às 10:00h
Museus
Museu da História da Inquisição
Horários de funcionamento
dom
10:00
16:00
seg
ter
09:00
16:00
qua
09:00
16:00
qui
09:00
16:00
sex
09:00
16:00
sab
Local
Rua Cândido Naves, 55 - Ouro Preto
Conteúdo
O primeiro museu da história da inquisição no Brasil tem o objetivo de contar à sociedade a história da Inquisição Ibero-Brasileira, omitida em nossos livros, bem como a influência dos cristãos-novos como colonizadores e participantes na formação do povo brasileiro, oferecendo seu vasto material para estudo, pesquisa e consulta, para todos aqueles que desejarem enriquecer seus conhecimentos, e como recurso educacional, turístico e de inclusão social. O Museu tem o compromisso sociocultural, moral, cultural, artístico e histórico com a discussão e o combate a qualquer forma de intolerância, principalmente religiosa, como também à exclusão social, procurando ressaltar valores e o respeito à dignidade humana.
Informações adicionais
Entrada Gratuita.
Contato
Telefone: 31 2512-5194

E-mail: abradjin@anussim.org.br
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Minas Gerais"
1,1Km - Museu Brasileiro do Futebol (MBF) - o Museu Brasileiro do Futebol é o primeiro do gênero, totalmente voltado para o futebol, em Belo Horizonte.
Saiba mais
1,9Km - Museu de Ciências Morfológicas da UFMG - Inaugurado em 1997, está localizado no bloco N2 do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, Campus da Pampulha, e faz parte de projeto pioneiro no Brasil.
Saiba mais
3,1Km - Museu de Arte da Pampulha- Projetado para ser um cassino no início da década de 1940, durante a administração do prefeito Juscelino Kubitschek, o prédio que abriga hoje o Museu de Arte da Pampulha (MAP) foi o primeiro projeto de Oscar Niemeyer para o Conjunto Arquitetônico da Pampu
Saiba mais
5,4Km - Manoel Macedo Galeria de Arte - A coletiva Aposta Certa exibe a produção dos contemporâneos Fernando De La Roque, Bruno Miguel, Julia Debase, Camila Soato, Carolina Ponte e Camila Valones (de 25/04/15 a 23/05/15).
Saiba mais
6,0Km - Museu de Ciências Naturais - PUC Minas - Uma aventura no tempo. Fósseis de mamíferos, carapaças de tatu e réplicas de grandes dinossauros são algumas das atrações expostas na rica coleção de paleontologia do museu.
Saiba mais
6,5Km - Museu do Bordado - O acervo conta com toalhas, lençóis, fronhas, toalhas de batismo e camisolas, algumas datando de 1790.
Saiba mais
6,7Km - Museu Giramundo - O Museu Giramundo é guardião do maior acervo de teatro de bonecos das Américas. Ele se distingue de outros similares por estar “vivo”, com grande parte dos espetáculos originais ainda em atividade. Também se destaca a grande coleção de desenhos e projetos
Saiba mais
6,8Km - Museu da Escola de Minas Gerais - o museu foi criado para preservar a memória da educação e valorizar a herança cultural mineira.
Saiba mais
6,8Km - Museu de Minerais da Irffi Internacional - O Museu dos Minerais da Irffi Internacional, encontra-se em seu acervo uma coleção com mais de 500 espécimes de minerais.
Saiba mais
7,2Km - Museu Vivo Memória Gráfica - Em parceria com a Memória Gráfica Typographia Escola de Gravura, o Centro Cultural UFMG acolhe um espaço privilegiado para o desenvolvimento de práticas e tradições que constituem o universo das artes do livro: tipografia, caligrafia, gravura, edição, ilu
Saiba mais
273,5Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
351,7Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
491,3Km - ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais