Carregando... aguarde
Centro Cultural SESIMINAS - Guia das Artes
Centro Cultural SESIMINAS
amanhã às 09:00h
Teatros
Centro Cultural SESIMINAS
Horários de funcionamento
dom
seg
09:00
18:00
ter
09:00
18:00
qua
09:00
18:00
qui
09:00
18:00
sex
09:00
18:00
sab
Local
Rua Álvares Maciel, 59 – Santa Efigênia
Conteúdo

Em 1990, a cidade de Belo Horizonte e os mineiros ganharam mais uma ferramenta de promoção e incentivo cultural: a inauguração do Centro Cultural SESIMINAS. Qualificado de acordo com os padrões internacionais, é considerado hoje um dos mais modernos complexos culturais do Brasil.

Pronto para receber a todos, mas com o objetivo principal de servir à comunidade industriária, o Centro Cultural desempenha um papel especial ao acolher os circuitos nacionais e internacionais de eventos e espetáculos.

Contato
Telefones: +55 (31) 3241-7181
E-mail: teatrosesiminas@fiemg.com.br
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Minas Gerais"
0,5Km - Moldura Minuto - A Moldura Minuto nasceu em 1999 com o conceito de emolduramento rápido e hoje forma uma rede com de cerca de 71 lojas espalhadas por 31 cidades do Brasil. O espaço comercializa fotos, quadros, serigrafias e imagens gráficas. Atualmente a empresa possui um
Saiba mais
0,9Km - Centro de Memória da Escola de Enfermagem - UFMG - O acervo histórico do Centro de Memória é constituído por documentos, fotos e recortes de jornais, fontes para pesquisadores interessados na recuperação da memória da instituição.
Saiba mais
0,9Km - Centro de Memória da Medicina de MG - UFMG - Formada em 1911, pouco depois da criação de Belo Horizonte, a Faculdade de Medicina da UFMG carrega uma história rica, com personagens notáveis.
Saiba mais
1,0Km - AM Galeria de Arte - A galeria iniciou as atividades em 1990 com representação somente de grandes escultores brasileiros, como Franz Weissmann, Amilcar de Castro, Ascânio MMM, Sérgio Camargo, Bruno Giorgi, José Bento, Jorge dos Anjos e Marcos Coelho Benjamim. Mais tarde, abri
Saiba mais
1,0Km - Memorial Minas Gerais Vale - Destacar o patrimônio cultural e histórico mineiro como importante fonte de experiências e emoções - esta é a proposta do Memorial Minas Gerais - Vale.
Saiba mais
1,1Km - Centro de Memória da Justiça do Trabalho de Minas Gerais - O Centro de Memória foi criado em março de 1997, por meio de proposição aprovada pelo Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, sob a presidência do Juiz José Maria Caldeira.
Saiba mais
1,2Km - Museu dos Militares Mineiros - dedica-se à memória de duas das mais tradicionais corporações do Estado,
Saiba mais
1,3Km - Teatro Francisco Nunes - O teatro inaugurado em 1950 fica dentro do parque mais conhecido da cidade, o Municipal.
Saiba mais
1,4Km - Lemos de Sá Galeria de Arte - A galeria iniciou suas atividades em 1992, com o nome de Kolams Galeria de Arte. Realiza exposições e produz livros e eventos afins. Mantém em acervo obras de Amilcar de Castro, Célia Euvaldo, Sergio Sister, Pedro David, Maria-Carmen Perlingeiro, Manfredo
Saiba mais
1,4Km - Mama - Cadela Galeria de Arte - Pedro Moraleida: Pintura e Desenho reúne trabalhos inéditos e obras exibidas apenas no exterior do artista mineiro (1977-1999). São 54 trabalhos, sendo 14 de grande porte. Curadoria de Adriano Gomide (de 28/02/15, às 14h, a 30/03/15).
Saiba mais
270,6Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
344,4Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
489,8Km - ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais