
17:00
17:00
20:00
17:00
17:00
17:00
O Museu de Arte de Palm Springs foi fundado em 1938 como o Museu do Deserto de Palm Springs, especializado em artefatos americanos nativos, nas ciências naturais e no ambiente do Vale Coachella circundante (o site original estava em La Plaza, retratado à esquerda, por volta de 1938).
O museu mudou-se várias vezes no centro da área de Palm Springs antes de construir sua primeira estrutura permanente em 1958, localizada na esquina sudoeste de Tahquitz-McCallum Way e Indian Ave. Para adicionar ao apelo do museu, as galerias localizadas no andar de cima do novo prédio foram projetadas para exibir obras de arte. Em 1963, o museu realizou seu primeiro concerto. Essas novas idéias foram as mudas do Museu de Arte Palm Springs que conhecemos hoje.
A década de 1960 foi um momento ocupado para o museu. O diretor executivo Frederick Sleight chegou à cena em 1965 com a visão de tornar o museu "o principal centro cultural do deserto". Alice Sleight fundou o programa docent no mesmo ano. À medida que a programação crescia, o comparecimento também. No final dos anos 60, era evidente que o prédio de 10 mil metros quadrados estava rapidamente se tornando pequeno demais (projetado por E. Stewart Williams, a estrutura está retratada à direita).
Em 1974, o arquiteto E. Stewart Williams foi contratado para projetar o edifício atual para o museu. O crescimento adicional resultou na construção do Edifício de Administração Doris e Walter N. Marks e na conclusão de 1996 da Steve Chase Wing e do Centro de Educação.
![]() | ![]() | ![]() |
O diretor do museu Frederick Sleight e Walter Marks analisam o modelo do novo museu (terminado em 1976) | O tribunal de escultura interior, agora fechado, | O Palm Springs Art Museum hoje. |
Acreditada pela Associação Americana de Museus, o Palm Springs Art Museum possui 28 galerias, dois jardins de escultura, quatro salas de aula / centros de recursos, um centro de artistas, cinco cofres de armazenamento, uma sala de aula de 85 lugares, um teatro de 433 lugares, um 1.000 loja de pé quadrada e um café localmente popular.
Em abril de 2004, o Conselho de Curadores do Museu de Arte de Palm Springs instruiu o diretor e a equipe a mudar o foco do museu de um museu multidisciplinar para um museu de arte de classe mundial com um programa de teatro vibrante. Ao avaliar nossas forças e direções atuais, ficou claro que nossas coleções de arte estavam crescendo e que nossa audiência de arte estava se expandindo - principalmente nas áreas de arquitetura, fotografia e vidro contemporâneo. Além disso, um estudo das outras instituições da área trouxe a constatação de que existem outras organizações estabelecidas que oferecem programas e exposições nas ciências naturais.
Um ano depois, em abril de 2005, o museu mudou oficialmente seu nome para refletir sua ênfase nas artes visuais e artísticas. Na foto à esquerda é a alteração do nome.
Nove conselhos ativos interagem com os esforços do museu: Conselho de Teatro Annenberg, Conselho de Arquitetura e Design, Conselho de Artistas, Conselho de Arte Contemporânea, Conselho de Docentes, Conselho de Associados de Museus, Conselho de Serviços de Museus, Conselho de Coleção de Fotografia e Conselho de Arte Ocidental. Um importante grupo de angariação de fundos do Conselho de Curadores, o Conselho dos Associados do Museu (MAC) possui sucesso excepcional no planejamento e realização de eventos inovadores de angariação de fundos. Todos os anos, o MAC e o Conselho de Curadores recebem uma gala para aumentar os dólares necessários para o orçamento geral de funcionamento do museu.
Localizado a 120 milhas a leste de Los Angeles, o Palm Springs Art Museum serve o maior Inland Empire, que cobre os condados de Riverside e San Bernardino com uma população de aproximadamente 2,4 milhões de habitantes. Está localizado no Vale de Coachella, que inclui nove cidades totalizando uma população permanente de mais de 410 mil habitantes em sua área de 450 milhas quadradas, ampliando para mais de 600 mil durante os meses de inverno. O número de membros do museu é de mais de 4.500. Exposições, programas de educação e produções de artes cênicas no museu são possíveis, em parte, por taxas de admissão, fundos privados, doações, associações e subsídios.
Os objetivos do museu permanecem sólidos, pois continuamos a servir como um centro cultural comunitário inovador, expandindo nossas exposições, programas e serviços nas artes visuais e artísticas. O Palm Spring Art Museum continua empenhado em atender às necessidades de um microcosmo do mundo onde a diversidade e as culturas únicas se misturam em uma comunidade vibrante.