Carregando... aguarde
Palm Springs art museum- Guia das Artes
Palm Springs art museum
aberto agora
Museus
Palm Springs Art Museum
Horários de funcionamento
dom
seg
10:00
17:00
ter
10:00
17:00
qua
12:00
20:00
qui
10:00
17:00
sex
10:00
17:00
sab
10:00
17:00
Local
101 N Museum Dr
Conteúdo

O Museu de Arte de Palm Springs foi fundado em 1938 como o Museu do Deserto de Palm Springs, especializado em artefatos americanos nativos, nas ciências naturais e no ambiente do Vale Coachella circundante (o site original estava em La Plaza, retratado à esquerda, por volta de 1938).

O museu mudou-se várias vezes no centro da área de Palm Springs antes de construir sua primeira estrutura permanente em 1958, localizada na esquina sudoeste de Tahquitz-McCallum Way e Indian Ave. Para adicionar ao apelo do museu, as galerias localizadas no andar de cima do novo prédio foram projetadas para exibir obras de arte. Em 1963, o museu realizou seu primeiro concerto. Essas novas idéias foram as mudas do Museu de Arte Palm Springs que conhecemos hoje.

Stewart WilliamsA década de 1960 foi um momento ocupado para o museu. O diretor executivo Frederick Sleight chegou à cena em 1965 com a visão de tornar o museu "o principal centro cultural do deserto". Alice Sleight fundou o programa docent no mesmo ano. À medida que a programação crescia, o comparecimento também. No final dos anos 60, era evidente que o prédio de 10 mil metros quadrados estava rapidamente se tornando pequeno demais (projetado por E. Stewart Williams, a estrutura está retratada à direita).

Em 1974, o arquiteto E. Stewart Williams foi contratado para projetar o edifício atual para o museu. O crescimento adicional resultou na construção do Edifício de Administração Doris e Walter N. Marks e na conclusão de 1996 da Steve Chase Wing e do Centro de Educação.

Revisão do modelo do museuTribunal de EsculturaMuseu de Arte Hoje

O diretor do museu Frederick Sleight e Walter Marks analisam o modelo do novo museu (terminado em 1976)

O tribunal de escultura interior, agora fechado, 
já estava aberto ao céu.

O Palm Springs Art Museum hoje.

Acreditada pela Associação Americana de Museus, o Palm Springs Art Museum possui 28 galerias, dois jardins de escultura, quatro salas de aula / centros de recursos, um centro de artistas, cinco cofres de armazenamento, uma sala de aula de 85 lugares, um teatro de 433 lugares, um 1.000 loja de pé quadrada e um café localmente popular.

Em abril de 2004, o Conselho de Curadores do Museu de Arte de Palm Springs instruiu o diretor e a equipe a mudar o foco do museu de um museu multidisciplinar para um museu de arte de classe mundial com um programa de teatro vibrante. Ao avaliar nossas forças e direções atuais, ficou claro que nossas coleções de arte estavam crescendo e que nossa audiência de arte estava se expandindo - principalmente nas áreas de arquitetura, fotografia e vidro contemporâneo. Além disso, um estudo das outras instituições da área trouxe a constatação de que existem outras organizações estabelecidas que oferecem programas e exposições nas ciências naturais.

Um ano depois, em abril de 2005, o museu mudou oficialmente seu nome para refletir sua ênfase nas artes visuais e artísticas. Na foto à esquerda é a alteração do nome.

Nove conselhos ativos interagem com os esforços do museu: Conselho de Teatro Annenberg, Conselho de Arquitetura e Design, Conselho de Artistas, Conselho de Arte Contemporânea, Conselho de Docentes, Conselho de Associados de Museus, Conselho de Serviços de Museus, Conselho de Coleção de Fotografia e Conselho de Arte Ocidental. Um importante grupo de angariação de fundos do Conselho de Curadores, o Conselho dos Associados do Museu (MAC) possui sucesso excepcional no planejamento e realização de eventos inovadores de angariação de fundos. Todos os anos, o MAC e o Conselho de Curadores recebem uma gala para aumentar os dólares necessários para o orçamento geral de funcionamento do museu.

Localizado a 120 milhas a leste de Los Angeles, o Palm Springs Art Museum serve o maior Inland Empire, que cobre os condados de Riverside e San Bernardino com uma população de aproximadamente 2,4 milhões de habitantes. Está localizado no Vale de Coachella, que inclui nove cidades totalizando uma população permanente de mais de 410 mil habitantes em sua área de 450 milhas quadradas, ampliando para mais de 600 mil durante os meses de inverno. O número de membros do museu é de mais de 4.500. Exposições, programas de educação e produções de artes cênicas no museu são possíveis, em parte, por taxas de admissão, fundos privados, doações, associações e subsídios.

Os objetivos do museu permanecem sólidos, pois continuamos a servir como um centro cultural comunitário inovador, expandindo nossas exposições, programas e serviços nas artes visuais e artísticas. O Palm Spring Art Museum continua empenhado em atender às necessidades de um microcosmo do mundo onde a diversidade e as culturas únicas se misturam em uma comunidade vibrante.

Contato
+1 760-322-4800
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Califórnia"
687,1Km - Museu de Arte Moderna de São Francisco - SFMOMA - 45.000 pés quadrados de espaço publico cheios de arte.
Saiba mais
6.467,8Km - Museu Maguta - O Museu Maguta é uma experiência pioneira, o primeiro museu indígena criado no Brasil em 1990.
Saiba mais
6.525,8Km - Parque Nacional da Serra do Divisor - É considerado o local de maior biodiversidade da Amazônia. Várias espécies endêmicas vegetais e animais são encontradas devido, em parte, à sua proximidade com o ecossistema andino, numa região de transição das terras baixas da Amazônia e as montanhas dos
Saiba mais
6.526,0Km - Museu de Cruzeiro do Sul - O Museu de Cruzeiro do Sul foi inaugurado em 2006 pelo ex – governador do Estado do Acre Jorge Ney Viana das Neves, por ocasião dos 100 anos da cidade de Cruzeiro do Sul.
Saiba mais
6.722,3Km - Museu Integrado de Roraima - O museu conserva o mais importante acervo museológico do estado de Roraima. A coleção, bastante diversificada, é composta por peças adquiridas por meios de coletas, aquisições e doações, abrangendo diversos temas, como geologia, botânica, zoologia, arqueo
Saiba mais
6.880,9Km - Parque Estadual Chandless - O Parque Estadual Chandless é o segundo maior parque da região norte do Brasil, e a segunda maior Unidade de Conservação do Estado do Acre, possuindo 695.303 hectares, ou cerca de 4 % da área do estado.
Saiba mais
6.945,5Km - Museu de Sena Madureira - A história de Sena Madureira e seu povo compõem um capítulo especial da história do Acre, já que se constituem no maior exemplo de determinação para o Acre pertencer ao Brasil, e da luta pela autonomia e liberdade.
Saiba mais
7.072,9Km - Sala Memória de Porto Acre - A Sala de Memória de Porto Acre é um dos últimos bens arquitetônicos do município, distante 58 quilômetro de Rio Branco, é a réplica de uma velha igreja construída no final da década de 1940.
Saiba mais
7.075,4Km - Laboratório de Pesquisas Paleontológicas - Criado em maio de 1983, pelo então reitor Áulio Gélio Alves de Souza, com o objetivo de ser um instrumento de pesquisa, ensino e extensão, o Laboratório de Paleontologia da Universidade Federal do Acre (Ufac) ostenta, hoje, mais de cinco mil peças, coleta
Saiba mais
7.075,4Km - Museu Universitário da UFAC - Em 22 de dezembro de 2003 foi criada a Editora da UFAC, através da Resolução nº 20.
Saiba mais
9.756,9Km - ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
9.756,9Km - Galeria Tatil na Pinacoteca de Sâo Paulo - A Pinacoteca do Estado apresenta exposição com 12 esculturas táteis, em bronze, que fazem parte do acervo do museu
Saiba mais
9.757,2Km - Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo. Vanguarda brasileira dos anos 1960 - Coleção Roger Wright - A mostra de longa duração celebra o comodato de 178 obras estabelecido em março de 2015 entre a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Pinacoteca e a Associação Cultural Goivos, responsável pela Coleção Roger Wright.
Saiba mais
9.757,2Km - Galeria José e Paulina Nemirovsky - Arte moderna - Essa é uma exposição única e especial, que percorre grande parte do cenário histórico-cultural brasileiro do século XX. Sem contar que ampliamos de 49 para 110 obras essa mostra, todas emblemáticas e de reconhecimento internacional. Estamos muito satisfei
Saiba mais
9.757,2Km - GALERIA TÁTIL- A Pinacoteca do Estado apresenta exposição com 12 esculturas táteis, em bronze, que fazem parte do acervo do museu. A seleção das obras foi realizada considerando a indicação do público com deficiências visuais que participou de visitas orientadas ao acer
Saiba mais
9.757,2Km - Galeria José e Paulina Nemirovsky - Arte Moderna - A mostra é uma reorganização e ampliação da exposição sobre o Modernismo.
Saiba mais
9.757,4Km - Acervo em Transformação - A volta dos radicais cavaletes de cristal de Lina Bo Bardi à exposição do acervo apresenta uma seleção de obras provenientes de diversas coleções do museu, abrangendo um arco temporal que vai do século 4 a.C. a 2008. Os cavaletes tiveram sua estreia na ab
Saiba mais
9.786,9Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
9.988,2Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais