Carregando... aguarde
Museu Afro Cultural Oyá Ní - MACOÍ - Guia das Artes
Museu Afro Cultural Oyá Ní - MACOÍ
abrirá em 10 minutos
Museus
Museu Afro Cultural Oyá Ní - MACOÍ
Horários de funcionamento
dom
seg
08:00
17:30
ter
08:00
17:30
qua
08:00
17:30
qui
08:00
17:30
sex
08:00
17:30
sab
Local
Rua Belém, 58. Santa Terezinha
Conteúdo
A Associação Beneficiente Cultural Ilé Axé Oyá Ní, tem como um dos objetivos montar o Museu microssomos sociais denominado Museus Afro Cultural Oyá Ní. Registrar e preservar a cultura Afro com a absoluta certeza de sua verdadeira história no campo educacional, cultural, social, científica e econômica, implantando a inclusão social assegurando-lhe o direito de igualdade.Acervo composto objetos que se referem à história, cultura,costumes, danças, religiões e dialetos com a finalidade de promover a valorizaçãodos afros descendentes e quilombolas remanescentes.
Contato
telefones: (75) 3422-7084 / 8122-5739

e-mail: anarita@hotmail.com
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Bahia"
59,3Km - Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo - O Museu Parque do Saber é, sem dúvidas, uma das grandes atrações turísticas de Feira de Santana. O planetário possui um dos equipamentos mais modernos do mundo sendo o único de toda a América Latina.
Saiba mais
60,3Km - Museu do Mar e da Capitania - Possui cinco acervos que somam o total de 266 motivos de apreciação. São 200 peças sobre o mar; 16 mostram parte da história dos índios Tupinambás, outras oito contam um pouco das escolas de Ilhéus, além de 20 unidades sobre os pontos turísticos do municí
Saiba mais
60,9Km - Museu Casa do Sertão e Centro de Estudos Feirenses - O Museu Casa do Sertão / Centro de Estudos Feirenses é um dos órgãos responsáveis pelo desenvolvimento da política cultural da UEFS, tendo uma atuação marcante no fomento e difusão da culturalocal e no resgate, preservação e valorização da cultura popul
Saiba mais
60,9Km - Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira - O acervo foi formado através de doações dos artistas plásticos por solicitação do então Diretor de Cultura, Juraci Dórea. Com o passar dos anos, foram incorporados novos quadros doados por artistas plásticos da cidade.
Saiba mais
61,4Km - Museu Regional de Arte de Feira de Santana - O MRA é reconhecidamente um dos museus mais importantes do estado da Bahia por reunir um rico e peculiar acervo de artes visuais, que conta com as coleções de arte modernista brasileira (contando com participantes da Semana de 22), de arte Nipo-brasileira
Saiba mais
63,0Km - Museu do Recôncavo Wanderley Pinho - O acervo é composto das seguintes coleções: imaginária, mobiliário, paramentos, indumentária, desenho, pintura, cerâmica e fotografia, além de peças de tecnologia rural e industrial e instrumentos de suplício.
Saiba mais
80,2Km - Museu Regional de Cachoeira - O acervo é composto por mobiliário colonial, além de contar com registros fotográficos e edições da primeira metade do século 20 dos principais jornais da Bahia.
Saiba mais
80,2Km - Museu Ordem Terceira do Carmo - A Ordem Terceira do Carmo chegou ao Brasil em 1580. De grande relevância política, pois conseguia atrair interesses da península ibérica e do Vaticano, os carmelitas iniciaram várias obras em terras brasileiras, principalmente, no nordeste do país.
Saiba mais
80,7Km - Museu Hansen Bahia - Criada em 1975 com o intuito de preservar e mostrar ao mundo o amor de um artista pela xilogravura e pela Bahia, a Fundação desenvolve seus trabalhos museológicos e sociais sempre em interação com a comunidade.
Saiba mais
81,8Km - Museu Afro Omon Ajagunan - Acervo doado pelo Babalorixá Aristides Mascarenhas, constando de indumentárias africanas, troféus, medalhas, mobiliário, utensílios domésticos, fotografias e adereços.
Saiba mais
1.311,2Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
1.315,8Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais