Carregando... aguarde
Memorial dos Autonomistas - Senador José Guiomard dos Santos - Guia das Artes
Memorial dos Autonomistas - Senador José Guiomard dos Santos
aberto agora
Museus
Memorial dos Autonomistas
Horários de funcionamento
dom
16:00
21:00
seg
ter
08:00
18:00
qua
08:00
18:00
qui
08:00
18:00
sex
08:00
18:00
sab
16:00
21:00
Local
Avenida Getúlio Vargas,305,Praça dos Seringueiros,Centro
Conteúdo
Inaugurado em 20 de setembro de 2002 para mostrar, difundir e preservar a história do Movimento Autonomista do Acre, movimento político responsável pela emancipação do Acre à condição de Estado. No memorial, está o túmulo do líder deste movimento José Guiomard dos Santos e de sua esposa Lídia Hames. No prédio também há uma exposição permanente contando todo o processo histórico dos Autonomistas. Anexo ao Memorial foi construído o “Theatro Hélio Melo” com capacidade para 150 pessoas, em homenagem ao grande artista acreano. Há também o “Café do Theatro”.
Informações adicionais
Para visitação do público em geral é necessário agendamento? NãoO ingresso ao museu é cobrado?NãoO museu possui infraestrutura para recebimento de turistas estrangeiros? NãoInstalações destinadas às pessoas com deficiência:• Rampa de acesso.• Sanitários adaptados com equipamentos e acessórios próprios.O museu promove visitas guiadas? SimO museu possui biblioteca?NãoO museu possui arquivo histórico?Não
Contato
Telefone:(68) 3224-6417 / 3224-2133
Email:memorialdosautonomistas@gmail.com
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Acre"
0,0Km - Museu do Palácio Rio Branco - Considerado o maior projeto arquitetônico do Acre, teve seu processo de tombamento concluído em dezembro de 2005.
Saiba mais
0,0Km - Biblioteca da Floresta Marina Silva - Tem o propósito de contribuir para o desenvolvimento sustentável, reunindo e colocando à disposição dos pesquisadores e da sociedade as informações e as experiências do governo e dos movimentos socioambientais.
Saiba mais
0,0Km - Casa dos Povos da Floresta - Inaugurada em 2003, a obra que imita uma maloca indígena trata da história de ribeirinhos, seringueiros e índios.
Saiba mais
0,0Km - Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Estado do Acre - Conhece-se tão pouco a respeito dos Tribunais de Apelação do Território do Acre, que não seria exagero afirmar que, na verdade, não se conhece quase nada.
Saiba mais
1,9Km - Casa de Memória Daniel Pereira de Mattos - O acervo da CMDPM resulta de anos de pesquisa e esforços para coletar, produzir e organizar documentos e objetos que contam a história e que guardam a memória do fundador e da religião iniciada em 1945.
Saiba mais
6,1Km - Laboratório de Pesquisas Paleontológicas - Criado em maio de 1983, pelo então reitor Áulio Gélio Alves de Souza, com o objetivo de ser um instrumento de pesquisa, ensino e extensão, o Laboratório de Paleontologia da Universidade Federal do Acre (Ufac) ostenta, hoje, mais de cinco mil peças, coleta
Saiba mais
6,1Km - Museu Universitário da UFAC - Em 22 de dezembro de 2003 foi criada a Editora da UFAC, através da Resolução nº 20.
Saiba mais
53,4Km - Sala Memória de Porto Acre - A Sala de Memória de Porto Acre é um dos últimos bens arquitetônicos do município, distante 58 quilômetro de Rio Branco, é a réplica de uma velha igreja construída no final da década de 1940.
Saiba mais
85,7Km - 2 - 5
Saiba mais
105,2Km - Museu Casa Branca - O Museu Casa Branca é um prédio histórico da revolução acreana, construído na primeira década do século XX. Passou a ser utilizado como Centro Cultural oferecendo exposições de objetos históricos da revolução, espaço para cursos, capacitações, palestras e
Saiba mais
2.777,1Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
2.981,5Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais