 
Faz curso de desenho livre no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), em 1951. Um ano depois, viaja para os Estados Unidos e estuda na Parson's School of Design e no American Institute of Graphic Arts, em Nova York, até 1955. Nessa época, acompanha as primeiras manifestações da arte pop e vê trabalhos de Robert Rauschenberg (1925-2008), Jasper Johns (1930) e Cy Twombly (1928-2011). No Brasil, em 1957, deixa a publicidade e torna-se aluno do pintor Karl Plattner (1919-1989), com quem trabalha em São Paulo e, posteriormente, na Itália e na Áustria, até 1960.
Nessa época, vive também em Paris, freqüenta a Académie de la Grande Chaumière e o ateliê de Johnny Friedlaender (1912-1992). Retorna ao Brasil em 1960. Em 1963, inicia trabalho com os jovens artistas Carlos Fajardo (1941), Frederico Nasser (1945), José Resende (1945), Luiz Paulo Baravelli (1942), entre outros. Nesse ano, realiza, no João Sebastião Bar, em São Paulo, O Grande Espetáculo das Artes, um dos primeiros happenings do Brasil. Procura organizar um movimento artístico, o realismo mágico, com Maria Cecília (1928), Bernardo Cid (1925-1982),Otto Stupakoff (1935-2009) e Pedro Manuel-Gismondi (1925-1999), e outros. Em 1966, com Nelson Leirner (1932), Geraldo de Barros (1923-1998), José Resende, Carlos Fajardo e Frederico Nasser, funda, como reação ao mercado de arte, o Grupo Rex, que existe até 1967.
Realizou um grande número de mostras individuais, como as que se seguem:
1961 – Galeria Sistina, São Paulo
 1963 – João Sebastião Bar, São Paulo
 1964 – Nebehay Gallery, Viena
 1970 – Galeria Ralph Camargo, São Paulo
 1977 – Galeria Luisa Strina, São Paulo
 1980 – Galeria Salamandra, Porto Alegre
 1992 – Retrospectiva, Museu de Arte de São Paulo
 1993 – Retrospectiva, no Centro Cultural do Banco do Brasil, Rio de Janeiro
 2000 – Escritório de Arte, São Paulo
 2005 – Pinacoteca do Estado de São Paulo
 2006 – Valu Oria Galeria de Arte, São Paulo
Participou de diversas exposições coletivas, entre as quais as seguintes:
1952 – Salão Paulista de Arte Moderna, Galeria Prestes Maia
 1961 – Coletiva de Solidariedade aos Presos Políticos de Espanha e Portugal, Galeria Prestes Maia, São Paulo
 1964 – 1ª Exposição do Jovem Desenho Nacional, Museu de Arte da Pampulha, Belo Horizonte; Phases, Musée D'Ixelles, Bruxelas; Galleria Santa Maria di Piazza, Milão, Itália
 1965 – Museo de Bellas Artes, Caracas; Opinião 65, Museu de Arte Moderna, Rio de Janeiro; Bienal de São Paulo; Beethovenhalle, Bonn, Alemanha
 1966 – Axion Gallery, Londres; Rex Gallery & Sons, São Paulo; 33ª Bienal, Veneza, Itália
 1967 – Bienal de São Paulo, São Paulo
 1971- Galeria Barcinsky, Rio de Janeiro
 1979 - Museu Lasar Segall, São Paulo
 1981 - Coleção Gilberto Chateaubriand, Museu de Arte Moderna, Rio de Janeiro
 1982 - Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão, Lisboa
 1984 - Tradição e Ruptura, Bienal de São Paulo
 1987 - Bienal de São Paulo
 1989 - San Diego Museum of Art, EUA; Instituto de Cultura Puertorriqueña, San Juan (Porto Rico); Bienal de São Paulo
 1993 - Brasil, 100 Anos de Arte Moderna, Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro
 1997 - Phases, Grupo Austral e Cone Sul, no Museu de Arte Contemporânea da USP
 2000 - Brasil + 500 Mostra do Redescobrimento Bienal de São Paulo
 2002 - Museu de Arte Contemporânea, Niterói, RJ
 2003 - Grupo Rex/Escola Brasil, Museu de Arte Moderna, Rio de Janeiro
 2004 - Itaú Cultural, São Paulo
 2006 – Centro Cultural do Banco do Brasil, Rio de Janeiro
Wesley Duke Lee - A queda - Gravura em metal - 21/25 - Assinado canto inferior direito - 21 x 26 cm.
Wesley Duke Lee - Na Páscoa - Gravura em metal - 21/25 - Assinado canto inferior direito - 27 x 21 cm.
Wesley Duke Lee - Sem título - Gravura em metal - 21/25 - Assinado canto inferior direito - 26 x 20 cm.
Wesley Duke Lee - Sem título - Gravura em metal - 21/25 - Assinado canto inferior direito - 21 x 26 cm.
Wesley Duke Lee - O repolho - Gravura em metal - 21/25 - Assinado canto inferior direito - 27 x 22 cm.
Wesley Duke Lee - Sem título - Impressão sobre tecido - 120 x 150 cm.
Wesley Duke Lee - No banho - Gravura em metal - 21/25 - Assinado canto inferior direito - 21 x 26 cm.
Wesley Duke Lee - Tempos - Gravura em metal - 21/25 - Assinado canto inferior direito - 20 x 26 cm.
Wesley Duke Lee - Sem título - 1960 - Nanquim sobre papel - Assinado canto inferior esquerdo - 48 x 61 cm.