Carregando... aguarde
Lancamento livro Cida e bate papo Laerte Ramos e Bruno Novaes-2023-08-04 - Guia das Artes
Lançamento livro “Cida” e bate-papo Laerte Ramos e Bruno Novaes
Evento encerrado
Lançamento livro “Cida” e bate-papo Laerte Ramos e Bruno Novaes
Quando aconteceu
Sexta, 04 Agosto até Sexta, 04 Agosto
Local
Galeria Estação
Rua Ferreira Araújo, 625 - Pinheiros
Conteúdo

 

Galeria Estação promove bate-papo e lançamento de livro

de Laerte ramos em 4 de agosto, ás 19h

 

Em cartaz no segundo andar da Galeria Estação com a mostra individual “O-lândia”, que reúne, em três séries, gravuras, pinturas e esculturas desenvolvidas ao longo das duas últimas décadas, o artista plástico Laerte Ramos lança na própria galeria, em 4 de agosto, às 19h, o livro “ Cida”.  A obra, com 168 páginas (R$ 80), é uma exclusiva reprodução do caderno de desenhos elaborados por Ramos em 2001, em Paris, quando participou de um programa de residência artística na Cité dês Arts (CIDA).

 

Durante o lançamento, com entrada gratuita e sem necessidade de inscrição prévia, haverá um bate-papo entre Ramos e o artista Bruno Novaes, que assina o texto sobre a exposição que permanece em cartaz até 12 de agosto.

 

SOBRE A GALERIA ESTAÇÃO

Com um acervo entre os pioneiros e mais importantes do país, a Galeria Estação, inaugurada no final de 2004 por Vilma Eid e Roberto Eid Philipp, consagrou-se por revelar e promover a produção de arte brasileira não-erudita. A sua atuação foi decisiva pela inclusão dessa linguagem no circuito artístico contemporâneo ao editar publicações e realizar exposições individuais e coletivas sob o olhar dos principais curadores e críticos do país. O elenco, que passou a ocupar espaço na mídia especializada, vem conquistando ainda a cena internacional ao participar, entre outras, das exposições Histoire de Voir, na Fondation Cartier pour l’Art Contemporain (França), em 2012, e da Bienal Entre dois Mares – São Paulo | Valencia, na Espanha, em 2007. Emblemática desse desempenho internacional foi a mostra individual do Veio – Cícero Alves dos Santos, em Veneza, paralelamente à Bienal de Artes, em 2013. No Brasil, além de individuais e de integrar coletivas prestigiadas, os artistas da galeria têm suas obras em acervos de importantes colecionadores brasileiros e de instituições de grande prestígio e reconhecimento, como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu de Arte de São Paulo, o Museu Afro Brasil (SP), o Pavilhão das Culturas Brasileiras (SP), o Instituto Itaú Cultural (SP), o SESC São Paulo, o MAM- Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e o MAR, na capital fluminense.

 

 

(serviço)

Lançamento livro “Cida” e bate-papo Laerte Ramos e Bruno Novaes

Onde: Galeria Estação

Endereço: Rua Ferreira Araújo, 625 - Pinheiros, São Paulo

Quando: 4 de agosto (sexta-feira)

Horário: 19h

Tel: 11 3813-7253
Email:contato@galeriaestacao.com.br

Site:http://www.galeriaestacao.com.br/

Instagram: @galeriaestacao

Contato
11 3813-7253

contato@galeriaestacao.com.br
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Alma da Rua I -
Saiba mais
Alma da Rua I -
Saiba mais
Araetá – A Literatura dos Povos Originários - Exposição Araetá: A Literatura dos Povos Originários traça panorama sobre a produção literária de autores indígenas
Saiba mais
Arte Infinita - Nascida em uma família de colecionadores, cuja mãe manteve durante 25 anos uma galeria dedicada a incentivar a escultura, Viviane Teperman inaugurou em 2001 a Arte Infinita Galeria.
Saiba mais
Casa Amarela Leilões de Arte - Casa Amarela Leilões de Arte" atuando no mercado de arte de São Paulo desde 1989 e no Distrito Federal desde 1994, especializada em leilões de arte e residenciais.
Saiba mais
DemocrArt -
Saiba mais
Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
Galeria Leme - Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de
Saiba mais
Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
Galeria Vermelho - Após treze anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos.
Saiba mais
Lordello Escritório de Arte - 2024-02-27 -
Saiba mais
Luciana Brito Galeria - Quinze anos depois de inovar a cena artística paulistana com seu espaço na Vila Olímpia – um dos primeiros a ser projetado por um escritório de arquitetura já tendo em vista as necessidades de uma galeria de arte contemporânea –, a Luciana Brito Galeria s
Saiba mais
Mulheres por Mulheres -
Saiba mais
Von Brusky Escritório de Arte -
Saiba mais