Carregando... aguarde
Prettos no PagodeComemoracao dos 10 anos de carreira-2023-05-20 - Guia das Artes
Prettos no Pagode - Comemoração dos 10 anos de carreira
Evento encerrado
Prettos no Pagode - Comemoração dos 10 anos de carreira
Quando aconteceu
Sábado, 20 Maio até Sábado, 20 Maio
Local
Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo, 2134 - Pinheiros
Conteúdo

 

O show, programado para este sábado, dia 20/05, conta com as participações especiais de Maria Rita, Mocidade Alegre e Sombrinha. DJ Eduardo Brechó fará set de abertura

Prettos, dupla formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, celebra 10 anos de carreira com gravação do audiovisual Prettos no Pagode, na Casa Natura Musical, no dia 20/05. O show conta com as participações especiais de Maria Rita, Mocidade Alegre e Sombrinha. DJ Eduardo Brechó fará set de abertura.

Magnu e Maurílio são cantores, instrumentistas, compositores, arranjadores, atores e produtores. Participaram do "Quinteto em Branco e Preto" por 18 anos e, com o término do grupo, resolveram seguir carreira como dupla – tendo Arlindo Cruz e Sombrinha, que formaram dupla após “Fundo de Quintal”, como referência da mais alta conta. Ao longo de seus 28 anos de carreira, Prettos colecionam colaborações com nomes como Beth Carvalho (madrinha da dupla), Maria Rita, Diogo Nogueira, Jair Rodrigues, Emicida e Paulo Miklos. A dupla é principalmente conhecida por seu projeto “Quintal dos Prettos”, criado em 2018. “O nosso objetivo é restabelecer a conexão das pessoas com o samba, promovendo um encontro de arte, cultura, lazer e entretenimento”.

O show Prettos no Pagode trará compilação de sambas importantes para o cancioneiro popular brasileiro, como “Nos Pagodes da Vida”, “Samba no Quintal”, “Fogo de Saudade”, “Sempre Acesa”, “Isso é Fundo de Quintal”, “Novo Viver””, Quintal do Céu” e “Filosofia de Quintal”. “Elas prometem tocar fundo nos corações dos amantes do samba, que será contemplado em sua forma popular com a sonoridade e espontaneidade do pagode, tipo de manifestação realizada nas casas das famílias em torno da mesa, onde comiam, bebiam e cantavam samba!”, contam.

“Vamos despertar o inconsciente coletivo de todos aqueles que amam o samba, trazendo aquele sentimento puro de pertencimento e devoção ao pagode. Vamos celebrar esse novo ciclo, com novas experiências, onde o passado é celebrado com gratidão a todos que estiveram, estão e estarão presentes na vida e em nossa carreira. Obrigado do fundo do nosso quintal!”. 

 

SERVIÇO

Prettos no Pagode - Comemoração dos 10 anos de carreira

Dia: 20/05, sábado.
Horário: 
20h30 (DJ Eduardo Brechó) | 22h (Prettos)
Local: 
Casa Natura Musical
Endereço: 
Rua Artur de Azevedo, 2134 - Pinheiros, São Paulo - SP
Classificação
Ingressos aqui.

* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Araetá – A Literatura dos Povos Originários - Exposição Araetá: A Literatura dos Povos Originários traça panorama sobre a produção literária de autores indígenas
Saiba mais
Arte Infinita - Nascida em uma família de colecionadores, cuja mãe manteve durante 25 anos uma galeria dedicada a incentivar a escultura, Viviane Teperman inaugurou em 2001 a Arte Infinita Galeria.
Saiba mais
Casa Amarela Leilões de Arte - Casa Amarela Leilões de Arte" atuando no mercado de arte de São Paulo desde 1989 e no Distrito Federal desde 1994, especializada em leilões de arte e residenciais.
Saiba mais
DemocrArt -
Saiba mais
Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
Galeria Leme - Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de
Saiba mais
Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
Galeria Vermelho - Após treze anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos.
Saiba mais
Lordello Escritório de Arte - 2024-02-27 -
Saiba mais
Luciana Brito Galeria - Quinze anos depois de inovar a cena artística paulistana com seu espaço na Vila Olímpia – um dos primeiros a ser projetado por um escritório de arquitetura já tendo em vista as necessidades de uma galeria de arte contemporânea –, a Luciana Brito Galeria s
Saiba mais
Mulheres por Mulheres -
Saiba mais
Von Brusky Escritório de Arte -
Saiba mais