Carregando... aguarde
Artur Fidalgo - Guia das Artes
Artur Fidalgo
abrirá em 8 horas e 55 minutos
Galerias de arte
Artur Fidalgo
Horários de funcionamento
dom
seg
10:00
19:00
ter
10:00
19:00
qua
10:00
19:00
qui
10:00
19:00
sex
10:00
19:00
sab
Local
Rua Siqueira Campos, 143 - Copacabana
Conteúdo

Artur Fidalgo, que completa quinze anos atuando como galerista em 2015, alia dois termos aparentemente contraditórios: continuidade e mudança. Esse biorritmo, feito de opostos, revela no tempo a cristalização de um caminho: o da renovação.

É com este pensamento que Artur Fidalgo mostra a arte contemporânea mais vital, de várias gerações e procedências. Com a maleabilidade característica da renovação, em seu espaço expõem artistas emergentes como Camila Soato, Danilo Ribeiro, Derlon, Fernando de La Rocque, Flávia Metzler, Gabriel Centurion, Julia Debasse, Nino Cais, Malu Saddi, Rafael Carneiro, Sofia Borges e artistas renomados, como Albano Afonso, Carlos Bevilacqua, Edgard de Souza, Ernesto Neto, Hildebrando de Castro, Iran do Espírito Santo, José Damasceno, Paulo Climachauska, Rosana Palazyan, Sérgio Sister, Suzana Queiroga e Victor Arruda.

Seu perfil múltiplo acolhe também nomes da arte contemporânea internacional, como o videoartista norte-americano Bill Lundberg.

Escritório de Arte, aberto em 1987, já trabalhava com artistas como Amilcar de Castro, Artur Barrio, Carlos Vergara, Mira Schendel, Tunga. Inaugurado em 2000, Artur Fidalgo dava uma nova forma ao trabalho já iniciado. Ampliado em 2005, o crescimento do espaço físico vem sendo acompanhado do crescimento de sua importância no cenário artístico brasileiro e internacional.

Esse caminho se fez com exposições de Anna Bella Geiger , Antonio Dias, Eduardo Sued, Fernanda Gomes, Ivens Machado, Marcos Bonisson, Marcos Chaves, Marta Jourdan, Ricardo Basbaum, Rosângela Rennó, Vicente de Mello e Waltercio Caldas entre outros nomes importantes da arte contemporânea brasileira. Caminhar passo a passo corresponde a um modo de relacionamento face a face. Tal personalidade, e o vínculo com o experimentalismo, proporcionaram exposições de artistas raros em galeria comercial como Claudio Paiva e Umberto Costa Barros.

O estilo pessoal reflete-se na originalidade de sua localização: o Shopping Cidade Copacabana, projeto de Henrique Mindlin, um dos maiores arquitetos da década de 1960, com sua grande rampa em caracol retro-futurista e seu passado de shows antológicos nos teatros Arena, Tereza Rachel e Opinião, faz parte de uma história cultural que a galeria renova. A motivação do Artur Fidalgo e o da arte que ele expõe é o mesmo: ir além.

Contato
(21) 2549-6278

contato@arturfidalgo.com.br
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Como chegar
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Rio de Janeiro"
0,0Km - Teatro Tereza Rachel - Atualmente é chamado de Theatro NET Rio.
Saiba mais
0,0Km - Theatro Net Rio - Fica no Shopping Cidade Copacabana, 2º piso.
Saiba mais
0,4Km - Galeria Patricia Costa - Ao longo dos anos de carreira de Patricia Costa foram mais de 100 exposições em diversos estados, além de ter trabalhado com mais de 50 artistas, incluindo-se nesse rol os artistas mais famosos da nossa atualidade.
Saiba mais
0,4Km - Athena Galeria de Arte -
Saiba mais
0,4Km - Colecionador Escritório de Arte -
Saiba mais
0,7Km - Entre Fases - Exposição Virtual Interativa 3D -
Saiba mais
1,2Km - Centro Cultural Solar de Botafogo - Localiza-se no bairro Botafogo, no Rio de Janeiro.
Saiba mais
1,4Km - ESPAÇO CULTURAL MUNICIPAL SÉRGIO PORTO - O local é um dos espaços culturais mais interessantes do Rio. Integra a Rede Municipal de Teatros da Secretaria Municipal de Cultura. Tem uma programação variada, com exposições de arte, palestras, debates, workshops, espetáculos de teatro, recitais de po
Saiba mais
1,5Km - Fundação Eva Klabin - Anfitriã requintada, Eva recebia amigos e convidados em pequenos grupos para compartilhar seu acervo.
Saiba mais
1,6Km - Casa Daros Rio - O espaço apresenta exposições da Coleção Daros Latinamerica
Saiba mais
1,7Km - Museu Villa-Lobos - MVL - Formação de uma consciência musical brasileira.
Saiba mais
3,6Km - Prova de Artista -
Saiba mais
7,7Km - Programa Sala de Encontro | Dentro - "Dentro" é a primeira mostra do programa Sala de Encontro. Foi desenhada como conjunto plural que reúne, justapõe e integra em um vasto campo poético, obras que proporcionam abordagens situadas além da mera contemplação, convidando o público à reflexão e
Saiba mais
7,7Km - Feito poeira ao vento | Fotografia na Coleção MAR - Atravessamos um longo percurso, mas chegamos até aqui. A fotografia nos acompanha desde a sua invenção no século XIX, num processo que passa pela constituição da nossa memória — documental —, esbarrando na arte, onde interage de forma articulada como espa
Saiba mais
7,7Km - Claudio Paiva - O colecionador de linhas - A exposição apresenta, pela primeira vez ao público, o corpus da obra de Claudio Paiva. São mais de 200 obras entre desenhos com suportes e técnicas variadas, instalações e videos, entre eles uma série de entrevistas inéditas com depoimentos sobre Claudio
Saiba mais
9,6Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
140,7Km - TRAÇOS E PIGMENTOS - Mostra está no Museu de Arte Moderna (MAM) de Resende e pode ser visitada até 2 de março.
Saiba mais
213,3Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
357,7Km - Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo. Vanguarda brasileira dos anos 1960 - Coleção Roger Wright - A mostra de longa duração celebra o comodato de 178 obras estabelecido em março de 2015 entre a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Pinacoteca e a Associação Cultural Goivos, responsável pela Coleção Roger Wright.
Saiba mais
357,7Km - Galeria José e Paulina Nemirovsky - Arte moderna - Essa é uma exposição única e especial, que percorre grande parte do cenário histórico-cultural brasileiro do século XX. Sem contar que ampliamos de 49 para 110 obras essa mostra, todas emblemáticas e de reconhecimento internacional. Estamos muito satisfei
Saiba mais