Carregando... aguarde
Museu de Arte Assis Chateaubriand - Guia das Artes
Museu de Arte Assis Chateaubriand
abrirá em 2 horas e 35 minutos
Museus
Museu de Arte Assis Chateaubriand
Horários de funcionamento
dom
seg
14:00
17:00
ter
14:00
17:00
qua
14:00
17:00
qui
14:00
17:00
sex
14:00
17:00
sab
14:00
17:00
Local
Avenida Floriano Peixoto, 718. Centro
Conteúdo

   O acervo museológico é composto atualmente de 474 obras de arte. Nestas obras podem ser encontradas várias técnicas e procedimentos de artes, incluindo desenhos, pinturas, esculturas, gravuras, colagens e outros métodos. Apresenta a arteem diversos momentos do cenário brasileiro. A Coleção Assis Chateubriand, com 120 obras, pode ser vista em parte noPrédio Histórico da Reitoria, na UEPB

   Atualmente, o acervo conquistou exemplares que mostram as artes visuais da Paraíba, com produções de artistas de outras regiões do país e do exterior.

   O museu possui uma exposição permanente com a sua mostra original de inauguração Brasil: do XIX ao XX, na Galeria da Reitoria da UEPB. Mais de 90 quadros foram trazidos pelo jornalista Assis Chateaubriand para a cidade, de diversos artistas, dentre os quais: Pedro Américo, Cândido Portinari, Anita Malfatti, Ismael Nery e Antônio Dias.

Normalmente, as exibições ao público podem ser vistas a qualquer momento do ano e sempre mudam, alterando-se o tema da mostra.

Informações adicionais
ServiçosO museu possui um atelier para a conservação e restauração de objetos artísticos. Tem um auditório e uma área disponível para atividades culturais e de lazer. Oferece para a comunidade oficinas de arte para adultos e crianças, sessões de vídeos, e apoia movimentos culturais e artísticos com seminários, cursos e palestras.
Contato
telefone: (83) 3341-1947

fax: (83) 3341-1947

e-mail: ffurne@uol.com.br; maac.cg@gmail.com
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Paraíba"
0,1Km - Museu Histórico de Campina Grande - O acervo do museu dedica-se ao desenvolvimento histórico, social e cultural de Campina Grande. Possui Fotografias, artigos, mapas, móveis, armas, veículos, jóias, bonecos e ferramentas organizados de forma a contar a história da cidade.
Saiba mais
1,2Km - Museu do Algodão -Preserva a história dos sistemas de produção trabalhados pela Embrapa buscando identificar, classificar e manter em exposição, em espaços físicos, documentos, peças e artefatos ligados a cada uma das várias Unidades da Embrapa.
Saiba mais
33,6Km - Museu Margarida Alves - O Museu-Casa Margarida Maria Alves também é a sede da reunião das “Mulheres do Brejo”, movimento de trabalhadoras rurais de Alagoa Grande
Saiba mais
34,0Km - Museu Regional de Areia -Foi criado em 1972 pelo Cônego Ruy Barreira Vieira, juntamente com alguns representantes da sociedade areiense, que doaram parte das peças que constituíram o conjunto do seu acervo, e que, havia anos, teve suas atividades interrompidas, entre outros mo
Saiba mais
34,1Km - Memorial Jackson do Pandeiro - O local reúne em exposição permanente discos, objetos, documentos, fotografias, vestuários, entre centenas de peças, reunidos por familiares, amigos, colecionadores, pesquisadores e artistas.
Saiba mais
34,3Km - Museu Casa de Pedro Américo - O acervo conta com 150 peças.
Saiba mais
34,3Km - Museu do Brejo Paraibano (Museu da Rapadura) - Busca pesquisar preservar e difundir para as gerações presentes e futuras as referências significativas em do campo do brejo paraibano, com ênfase na cultura da cana de açúcar e na produção tradicional de seus derivados, em especial a rapadura.
Saiba mais
58,1Km - Museu Municipal Desembargador Semeão Cananéia -O museu conta bastante sobre a história da cidade que foi a primeira cidade no Brasil.
Saiba mais
115,2Km - ESPAÇO CULTURAL JOSÉ LINS DO RÊGO | FUNESC - O espaço conta com várias atrações, como o Arquivo Histórico Waldemar Duarte, a Estação Ciência, a Biblioteca Juarez da Gama Batista, a Lutheria, o Planetário, o Museu José Lins do Rêgo e o Teatro Paulo Pontes.
Saiba mais
115,2Km - Museu José Lins do Rêgo - Reúne mais de 5 mil volumes do acervo bibliográfico do escritor.
Saiba mais
1.921,4Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
1.926,3Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais