Carregando... aguarde
Vida em malas vintage - Guia das Artes
Vida em malas vintage
Vida em malas vintage
Ecossistemas densos com fontes de água corrente embalados em malas vintage por Kathleen Vance.
inserido em 2020-02-05 13:05:27
Conteúdo

 

A artista Kathleen Vance, com sede na cidade de Nova York, cria paisagens exuberantes repletas de musgos verdes, folhagens e superfícies rochosas, tudo armazenado em uma transportadora incomum: malas vintage.

A série de Paisagens Viajantes em andamento de Vance conecta viagens e recursos naturais, inclinando-a a incorporar componentes ativos da água em muitos de seus ecossistemas em miniatura. A artista diz à Colossal que espera transmitir que “a água e nossas paisagens naturais abertas são nosso legado para as gerações futuras e algo que deve ser protegido e valorizado.” Suas peças mais recentes, como “Traveling Landscape, Spelunker”, divergem de suas anteriores trabalhos incluindo cavernas repletas de estalactites e estalagmites suspensas, ou formações rochosas semelhantes a gelo, que ela esculpe à mão.

 

Utilizando embarcações encontradas, Vance diz que quer “se relacionar com uma época em que as viagens eram mais lentas e as distâncias entre nós e nossas pátrias e paisagens estrangeiras eram mais difíceis de acessar”. Cada ambiente portátil é projetado e adaptado para baús de navios e malas de trem específicos .

 

Os casos agem para abstrair a idéia de viajar e romantizar suas qualidades idílicas. Estou sempre atento a casos com alguma indicação de viagem, com notas e marcadores que dão a sensação de que realmente foram usados para o transporte de itens especiais ou pessoais de alguém.

 

Para acompanhar os projetos com foco ambiental de Vance, siga-a no Instagram.

 
 
Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
17/Ago
Exposição: Sotaques Paulistanos da Bauhaus por Leonardo Finotti - A MOSTRA DESENVOLVIDA PELO FOTÓGRAFO LEONARDO FINOTTI ESTIMULA NOVOS OLHARES AO VOCABULÁRIO FORMAL DA BAUHAUS E DESTACA A PRODUÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Saiba mais
Dom
18/Ago
Exposição Scorzelli Megabichos - Museu reúne instalações e obras inéditas de Marcos Scorzelli
Saiba mais
Seg
14/Out
MUSEU DA CHÁCARA DO CÉU APRESENTA EXPOSIÇÃO “MUNDO”, CRIADA ESPECIALMENTE PARA O PÚBLICO INFANTO-JUVENIL - Crianças passarão por uma passagem secreta e terão acesso pela primeira vez a objetos de viagem de Castro Maya.
Saiba mais
Sáb
26/Out
Mostra ‘Sob Ataque’ volta à revolução de 1924 para abordar as bombas reais e simbólicas que contam a história do bairro dos Campos Elíseos - Exposição, idealizada pelo Coletivo Garapa, abre-se ao público dia 26 de outubro e segue em cartaz até 15 de março na Casa da Imagem.
Saiba mais
Ter
19/Nov
EXPOSIÇÃO DE CILDO MEIRELES NO RIO É PRORROGADA ATÉ 29 DE FEVEREIRO - Mostra com obras de diversos períodos da carreira do artistacontinua em cartaz na galeria Mul.ti.plo.
Saiba mais
Dom
24/Nov
SURSUM CORDA - No dia 23 de novembro de 2019, a Capela do Morumbi, unidade vinculada ao Museu da Cidade de São Paulo e à Secretaria Municipal de Cultura, abre a instalação “Sursum corda”, de Carlos Eduardo Uchôa.
Saiba mais
Sex
29/Nov
EXPOSIÇÃO PANORÂMICA SOBRE A OBRA DE ANNA BELLA GEIGER - O MASP e o Sesc estão corealizando uma exposição panorâmica sobre a obra de Anna Bella Geiger (Rio de Janeiro, 1933), que abordará diversos períodos da trajetória da artista, incluindo trabalhos desde a década de 1950 até os anos 2000.
Saiba mais