Carregando... aguarde
Vida em malas vintage - Guia das Artes
Vida em malas vintage
Vida em malas vintage
Ecossistemas densos com fontes de água corrente embalados em malas vintage por Kathleen Vance.
inserido em 2020-02-05 13:05:27
Conteúdo

 

A artista Kathleen Vance, com sede na cidade de Nova York, cria paisagens exuberantes repletas de musgos verdes, folhagens e superfícies rochosas, tudo armazenado em uma transportadora incomum: malas vintage.

A série de Paisagens Viajantes em andamento de Vance conecta viagens e recursos naturais, inclinando-a a incorporar componentes ativos da água em muitos de seus ecossistemas em miniatura. A artista diz à Colossal que espera transmitir que “a água e nossas paisagens naturais abertas são nosso legado para as gerações futuras e algo que deve ser protegido e valorizado.” Suas peças mais recentes, como “Traveling Landscape, Spelunker”, divergem de suas anteriores trabalhos incluindo cavernas repletas de estalactites e estalagmites suspensas, ou formações rochosas semelhantes a gelo, que ela esculpe à mão.

 

Utilizando embarcações encontradas, Vance diz que quer “se relacionar com uma época em que as viagens eram mais lentas e as distâncias entre nós e nossas pátrias e paisagens estrangeiras eram mais difíceis de acessar”. Cada ambiente portátil é projetado e adaptado para baús de navios e malas de trem específicos .

 

Os casos agem para abstrair a idéia de viajar e romantizar suas qualidades idílicas. Estou sempre atento a casos com alguma indicação de viagem, com notas e marcadores que dão a sensação de que realmente foram usados para o transporte de itens especiais ou pessoais de alguém.

 

Para acompanhar os projetos com foco ambiental de Vance, siga-a no Instagram.

 
 
Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais