Carregando... aguarde
Shoppings recebem exposições de vestidos de noiva, arte e foto- Guia das Artes
Shoppings recebem exposições de vestidos de noiva, arte e foto
Shoppings recebem exposições de vestidos de noiva, arte e foto
inserido em 2022-05-13 18:36:53
Conteúdo

 

Era para ser só mais um passeio no Shopping Monet do casal Francine e Iuri Damian com a sua filha, a pequena Maria Fernandes, mas os olhos da mãe ganharam um brilho a mais quando passaram pela exposição de vestidos de noivas que o centro comercial recebe.

– Dá para sonhar. Achei lindos. Gostei, achei eles magníficos – diz a professora Francine, 36 anos, que planeja casar ainda este ano na Igreja.

– Somos casados no Civil. Consigo imaginar ela num desses (vestidos de noivas). Estamos planejando, com calma, tudo se encaixa – despista o empresário Damian, 34 anos.

O que provocou a DR saudável dos cônjuges foram os vestidos de noivas de alta costura expostos na sala 90 do Monet. As confecções são do estilista Ruby Saratt:

– Elas ficam por aqui até dia 31 (de maio). São três noivas, todas de alta moda, a arte da confecção. Cada noiva tem um tema. Uma noiva está vestida para um casamento de dia, uma para uma cerimônia à noite e a outra mais luxuosa. Todas têm algo para mostrar.

Já no domingo, em outro shopping, no Barra, em Porto Alegre, Saratt irá encerrar o desfile “Notre Dame” da edição deste ano do Mostra Noivas, onde importantes fornecedores do ramo de casamento de todo país apresentam suas propostas em produtos e serviços.

– Serão 12 vestidos que mostrarão como eu vejo a minha Notre Dame que, em português, quer dizer “Nossa Senhora”. Na minha visão ela é moderna e vai ser assim que ela estará no desfile.

 

Linhas, fios e fluxos: o tempo

Voltando ao Monet, outra exposição fica até 28 de maio na sala 80 do local. Linhas, fios e fluxos de Evandro Caldeira são uma série de 12 trabalhos em técnica mista sobre papel A3 (29,7cm X 42 cm) com colagem manual/analógica de imagens de figuras femininas e flores, com a inserção de fragmentos de textos de autores diversos por meio do bordado manual.

– Os textos utilizados são de diversos autores, de diferentes épocas, incluindo fragmentos de poemas, de textos narrativos e de letras de música. O que os fragmentos de texto têm em comum entre eles, e entre alguns elementos imagéticos utilizados nos trabalhos, são referências à passagem do tempo – detalha Caldeira.

Para conferir as exposições de Saratt e Caldeira, o Monet fica aberto de segunda a sábado, das 10h até as 21h.

RESUMO EXPOSIÇÕES MONET:

LINHAS, FIOS E FLUXOS

O QUE: Exposição Linhas, fios e fluxos: o tempo, de Evandro Caldeira

QUANDO: de segunda a sábado, das 19h às 21h, até 28 de maio, das 10h às 21h

ONDE: Sala 80, Monet Plaza Arte, Monet Plaza Shopping, Avenida Fernando Ferrari, 1483, N.Sra. de Lourdes, Santa Maria – RS

VESTIDOS DE NOIVAS

O QUE: Exposição de vestidos de noivas de Ruby Saratt

QUANDO: de segunda a sábado, das 19h às 21h, até 28 de maio, das 10h às 21h

ONDE: Sala 90, Monet Plaza Shopping, Avenida Fernando Ferrari, 1483, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Maria – RS

Exposição Vida e Obra de Fabiano Dallmeyer

foto: Jewison Cabral

Para celebrar a vida e a obra do fotógrafo Fabiano Dallmeyer, uma exposição reúne 35 imagens no térreo do Royal Plaza Shopping, até 22 de maio. Todas foram cliques de Dallmeyer e selecionadas pelo Juliano Mendes, fotógrafo e amigo do homenageado póstumo.:

– São impressões 30×45, duma qualidade espetacular. Que mostram não só o olhar do Fabiano, mas resumem um pouco da vida, do que ele gostava, dos momentos e amigos que ele também fotografou. Esses também homenageados aqui.

foto: Jewison Cabral

Em cada uma das imagens, o Seu Arno Dallmeyer (foto acima), pai de Fabiano, tem uma história para contar. Sempre pelo ângulo certeiro escolhido não por acaso pelo seu filho:

– Ele era um profissional especial. A gente sempre dizia que ele tinha um olhar de “lente. Eu ou qualquer um podia tirar uma foto do mesmo momento, do mesmo lugar que ele, não importava. A foto dele ficava melhor. Foi isso que tentamos trazer para cá.

Fabiano Dallmeyer faleceu em 11 de maio de 2021, aos 45 anos. A maioria das fotos expostas podem ser adquiridas por R$ 250. O lucro será destinado ao Centro de Apoio à Criança com Câncer de Santa Maria. 

O QUE: Exposição Homenagem Póstuma Fabiano Dallmeyer

QUANDO: de segunda a domingo, das 10h às 22h, até 22 de maio

ONDE: Térreo, Royal Plaza Shopping, Avenida Nossa Senhora das Dores, 305 – Bairro Nossa Senhora das Dores

 

Fonte: Diário

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
04/Dez
"Abdias Nascimento, Tunga e o Museu de Arte Negra" -
Saiba mais
Sáb
22/Jan
“Modernismo. Destaques do acervo“ - Pinacoteca celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna com nova exposição
Saiba mais
Ter
25/Jan
"Abdias Nascimento: um artista panamefricano" - MASP apresenta maior mostra já vista dedicada ao artista e ativista Abdias Nascimento
Saiba mais
Sex
25/Fev
-
Saiba mais
Sex
25/Fev
Volpi popular-
Saiba mais
Ter
08/Mar
“A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton” - Exposição interativa de Tim Burton chega a São Paulo em maio
Saiba mais
Ter
22/Mar
Brecheret, 1922-2022 – Nos Passos da Modernidade -
Saiba mais
Sex
25/Mar
‘Espuma Delirante’ de Rafael Silveira, com curadoria de Baixo Ribeiro -
Saiba mais