Carregando... aguarde
Quadro de KIimt desaparecido desde 1997 é encontrado atrás de parede - Guia das Artes
Quadro de KIimt desaparecido desde 1997 é encontrado atrás de parede
Quadro de KIimt desaparecido desde 1997 é encontrado atrás de parede
A pintura, 'Portrait of a Lady', estava dentro de uma sacola atrás de uma parede da Galeria de Arte Moderna Ricci Oddi, na Itália. O valor estimado da obra de arte é de $ 66 milhões
inserido em 2020-01-27 13:08:55
Conteúdo

 

A pintura Portrait of a Lady (Retrato de Uma Dama, em português), do pintor Gustav Klimt, foi reencontrada após 23 anos perdida.

O quadro, com valor estimado em $ 66 milhões, havia desaparecido misteriosamente da Galeria de Arte Moderna Ricci Oddi, na Itália, em 1997.

Um jardineiro da galeria estava limpando a área externa e notou um pequeno painel com uma porta e a abriu. Dentro do espaço, ele encontrou um saco plástico com uma pintura que parecia ser a obra perdida.

"É com muita emoção que posso dizer que o trabalho é autêntico", disse a promotora da província Piacenza, Ornella Chicca. Desde a descoberta do jardineiro, em dezembro, a tela foi mantida em um cofre do banco central da Itália, enquanto especialistas usavam radiação infravermelha para determinar se era original.

Especialistas disseram que a pintura está em boas condições. Um dos poucos sinais de danos foi um arranhão próximo à borda da tela que pode ter sido resultado "de um esforço desajeitado de remover o retrato da moldura", disse Anna Selleri, restauradora de arte da Galeria Nacional de Bolonha. 

Ornella Chicca afirma que a polícia já está estudando alguns vestígios de material orgânico na tela recuperada, na esperança de que eles possam fornecer pistas para desvendar quem roubou a obra. 

Retrato de uma dama mostra uma jovem olhando sensualmente por cima do ombro contra um fundo sonhador de verde musgo. Klimt terminou a pintura em 1917, um ano antes de morrer.

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais