Carregando... aguarde
Pico Garcez expõe suas series de fotografias na Sobering Galerie em Paris - Guia das Artes
Pico Garcez expõe suas series de fotografias na Sobering Galerie em Paris
Pico Garcez expõe suas series de fotografias na Sobering Galerie em Paris
Depois de expor na Toth Gallery em NY em 2018, Pico Garcez expõe suas series de fotografias na Sobering Galerie em Parisate 4 de fevereiro - 87 Rue de Turenne - Marrais , Paris.
inserido em 2019-01-29 20:21:36
Conteúdo
 
Depois de expor na Toth Gallery em NY em 2018, Pico Garcez expõe suas series de fotografias na Sobering Galerie em Paris até 4 de fevereiro - 87 Rue de Turenne - Marrais , Paris.


Pico Garcez (b. 1963, São Paulo, Brazil), discovered his calling early in life. He fell in love with Photography, Iconography and Painting, refining his gaze as a child by playing and tinkering with the gift of his first camera. Practicing freedom of look and intuition, seeking aesthetic challenges linked to the observation of the image in subjects such as solitude, reflections of emptiness and behavior. His diverse experience includes : Photography, Directing Music Videos, TV Spots, and  Documentaries.  His work as a producer and photographer gives him a comprehensive understanding of the production process and further enhances his skills as a director. Pico has been honored four times by The Art of Intuitive Photography Institute in New York and Circle Foundation For The Arts. His photographs are in the permanent collections of: The Rio Art Museum (MAR), Museum of Modern Art of Bahia (MAM-BA), and Museum of Photography of Fortaleza among other international collections. He is represented by galleries in New York, Paris, São Paulo, and Salvador.

O ensaio fotográfico Unconscious Nest - “Prayer Flags“ (Bandeiras de Oração) foi realizado  no Butão, um reino do sul da Ásia, no extremo leste do Himalaia fazendo fronteira com a China e a Índia.

Essas bandeiras são encontradas em muitas partes do Himalaia e fazem parte da cultura budista. Pode podem ser vistas espalhadas por todas as regiões montanhosas do Tibete, Nepal, Butão e em partes da Índia.

‘Bandeiras de oração são de grande importância para as pessoas dessas regiões. Um aspecto interessante das bandeiras de oração é que elas não são usadas em outros ramos do budismo. Isto é devido à possibilidade de que as bandeiras tenham suas origens em Bön, uma religião praticada no Tibet antes da existência do budismo”, explica o artista.

 

 

O Vale Phobjikha é um dos destinos mais bonitos do Butão. É o lar de inverno de um grupo de guindastes ou Grou de pescoço preto (Grus Nigrocollis) mundialmente ameaçados que chegam todos os anos a partir do platô tibetano. Situado perto do centro do Butão, Gangtey está em um vale glacial notavelmente atraente chamado Phobjikha.

Tradicionalmente, bandeiras de oração são usadas para promover a paz, compaixão, força e sabedoria. Os tibetanos acreditam que as orações e os mantras serão soprados pelo vento para espalhar a boa vontade e a compaixão em todo o espaço que a preenche.

Pico Garcez, paulista de nascimento é um apaixonado por fotografia, iconografia e pintura. Exerce seu olhar desde a infância quando começou a brincar com sua primeira câmera fotográfica. Praticando liberdade de olhar e intuição, busca desafios estéticos ligados à observação da imagem em temas como: solidão, reflexos do vazio e comportamento.

Seu trabalho já foi premiado pelo Art of Intuitive Photography de Nova York quatro vezes e recentemente pelo Circle Foundation for the Arts. Ele também tem seu trabalho em coleções permanentes no Museu de Arte do Rio (MAR), Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) e Museu de Fotografia de Fortaleza, entre outras coleções internacionais.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais