Carregando... aguarde
Os girassóis de Van Gogh deixarão Londres por mais de um ano. - Guia das Artes
Os girassóis de Van Gogh deixarão Londres por mais de um ano.
Os girassóis de Van Gogh deixarão Londres por mais de um ano.
Obra-prima da Galeria Nacional de Londres está indo para a Galeria Nacional da Austrália de Canberra
inserido em 2019-11-22 19:46:12
Conteúdo

 

Os girassóis de Van Gogh deixarão Londres por mais de um ano, enquanto a exibição australiana é adicionada à turnê de empréstimos sem precedentes


Obra-prima da Galeria Nacional de Londres está indo para a Galeria Nacional da Austrália de Canberra

Os girassóis de Van Gogh (1888) devem ir para a Austrália no próximo ano. A Galeria Nacional da Austrália de Canberra apresentará a pintura como destaque em sua exposição Botticelli a Van Gogh: Obras-primas da Galeria Nacional, Londres (13 de novembro de 2020 a 14 de março de 2021).

Outros artistas presentes na exposição incluem Titian, Goya, Turner, Cézanne e Gauguin. Entre os principais trabalhos estão o auto-retrato de Rembrandt aos 63 anos de idade (1669) e uma jovem de Vermeer sentada em uma Virginal (1670-72).

Canberra será a terceira e última parada de um passeio pelas fotos da Galeria Nacional, onde será organizado pela instituição de caridade Art Exhibitions Australia. No início deste ano, foi anunciado que a turnê começaria em dois locais japoneses: Museu Nacional de Arte Ocidental de Tóquio (3 de março a 14 de junho de 2020) e Museu Nacional de Arte de Osaka (7 de julho a 18 de outubro de 2020). Os dois museus japoneses devem atrair cerca de um milhão de visitantes.

A adição de Canberra significa que os girassóis, uma das pinturas mais populares da Galeria Nacional, estarão expostos em Londres por pouco mais de um ano. O Van Gogh só foi emprestado no exterior três vezes desde sua aquisição em 1923 - para Paris em 1955 e Amsterdã em 2002 e 2013.

As exposições japonesas e australianas incluirão o maior grupo de pinturas da Galeria Nacional já enviadas para o exterior. Um porta-voz da galeria diz que as taxas do show de turnês serão parcialmente usadas para "compartilhar nossas obras com o público no Reino Unido".

 

• Botticelli to Van Gogh: Masterpieces from the National Gallery, LondonNational Gallery of Australia, Canberra, 3 November 2020-14 March 2021

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
17/Ago
Exposição: Sotaques Paulistanos da Bauhaus por Leonardo Finotti - A MOSTRA DESENVOLVIDA PELO FOTÓGRAFO LEONARDO FINOTTI ESTIMULA NOVOS OLHARES AO VOCABULÁRIO FORMAL DA BAUHAUS E DESTACA A PRODUÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Saiba mais
Dom
18/Ago
Exposição Scorzelli Megabichos - Museu reúne instalações e obras inéditas de Marcos Scorzelli
Saiba mais
Seg
14/Out
MUSEU DA CHÁCARA DO CÉU APRESENTA EXPOSIÇÃO “MUNDO”, CRIADA ESPECIALMENTE PARA O PÚBLICO INFANTO-JUVENIL - Crianças passarão por uma passagem secreta e terão acesso pela primeira vez a objetos de viagem de Castro Maya.
Saiba mais
Sáb
26/Out
Mostra ‘Sob Ataque’ volta à revolução de 1924 para abordar as bombas reais e simbólicas que contam a história do bairro dos Campos Elíseos - Exposição, idealizada pelo Coletivo Garapa, abre-se ao público dia 26 de outubro e segue em cartaz até 15 de março na Casa da Imagem.
Saiba mais
Qui
07/Nov
EXPOSIÇÃO “SAPATOS QUE PISAM CAMINHOS DIFERENTES” - O Museu Municipal recebe a última exposição do ano. “Sapatos que pisam caminhos diferentes”, que reúne peças deste segmento que datam do início do século XX.
Saiba mais
Qua
13/Nov
Centro Cultural Banco do Brasil recebe retrospectiva da artista japonesa, Chiharu Shiota - Exposição tem trabalhos de Chiharu Shiota do início de sua carreira, em 1994, até instalações inéditas inspiradas no Brasil.
Saiba mais
Ter
19/Nov
EXPOSIÇÃO DE CILDO MEIRELES NO RIO É PRORROGADA ATÉ 29 DE FEVEREIRO - Mostra com obras de diversos períodos da carreira do artistacontinua em cartaz na galeria Mul.ti.plo.
Saiba mais