Carregando... aguarde
O Prêmio FOCO está de volta! - Guia das Artes
O Prêmio FOCO está de volta!
O Prêmio FOCO está de volta!
inserido em 2022-07-19 19:07:45
Conteúdo

 

Premio FOCO 

Lançado em 2013 com o objetivo de descobrir, fomentar e difundir a produção de artistas visuais emergentes com até 15 anos de carreira, o Prêmio selecionou ao longo de suas 7 edições talentos para participarem de residências artísticas em importantes instituições do Brasil ou exterior. Os premiados ainda integraram, a cada ano, uma mostra conjunta em um estande especial, durante a ArtRio.

Em 2022 o Prêmio FOCO retorna e com uma importante novidade: agora, contando com a apresentação do Instituto Cultural Vale, pela primeira vez serão selecionados 6 artistas em uma mesma edição. Cada um será premiado com a participação no estande do prêmio durante a ArtRio 2022 e com uma residência em uma das seguintes instituições parceiras: Despina (Rio de Janeiro, RJ), JA.CA (Belo Horizonte, MG), Chão Slz (São Luiz, MA), Terra Afefé (Ibicoara, BA – Chapada Diamantina), Irê – arte, praia e pesquisa (Salvador, BA) e Instituto Das Pretas (Vitória, ES).

As inscrições ficam abertas do dia 13 de junho a 13 de julho. Os selecionados serão anunciados ao público durante o preview da ArtRio 2022, dia 14 de setembro.

Na página a seguir estão as relações de artistas e projetos selecionados pelo Comitê Curatorial – formado pelos diretores das residências e pelo curador e crítico de arte, Bernardo Mosqueira, diretor do Prêmio FOCO – entre os anos de 2013 e 2019; E também as informações sobre a edição desse ano, o edital e a ficha de inscrição.

 

 

Inscrições encerradas!

Muito obrigada a todos que se inscreveram! Devido ao grande número de inscrições, adiamos a comunicação do resultado aos selecionados para o dia 6 de agosto, em vez do dia 29 de julho, previsto anteriormente. O contato será feito através do e-mail fornecido no ato da inscrição.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: premiofoco@artrio.com

 

Fonte: ArtRio

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais