Carregando... aguarde
Notícias da O comovente mural de Natal de Banksy está voltando a ser exibido por apenas 36 horas festivas + outras histórias - Guia das Artes
Notícias da O comovente mural de Natal de Banksy está voltando a ser exibido por apenas 36 horas festivas + outras histórias
Notícias da O comovente mural de Natal de Banksy está voltando a ser exibido por apenas 36 horas festivas + outras histórias
Além disso, a equipe de curadoria é nomeada para a pesquisa da PS1 na "Greater New York", observada de perto, e a Sotheby's realiza vendas recordes de design.
inserido em 2019-12-19 18:00:08
Conteúdo

 

O Art Industry News é um resumo diário dos desenvolvimentos mais importantes que saem do mundo da arte e do mercado da arte. Aqui está o que você precisa saber nesta terça-feira, 17 de dezembro.

 

NECESSIDADE DE LER


Famílias se opõem a um memorial da boate Pulse de US $ 45 milhões - O debate sobre como marcar o local do tiroteio em massa da boate Pulse em 2016 continua. Sobreviventes e familiares das vítimas manifestaram oposição a um museu e memorial planejados de US $ 45 milhões, buscando um marcador menor e mais simples da tragédia em Orlando, Flórida. "A morte brutal do meu filho não é uma atração turística para preencher quartos de hotel", disse Christine Leinonen, mãe de uma das vítimas. A proprietária do clube, Barbara Poma, agora chefe da Fundação OnePulse, argumenta que ela tem amplo apoio ao projeto. O museu memorial - que recebeu propostas de artistas como Jenny Holzer e Sanford Biggers - poderá ser concluído em 2022. (New York Times)

A ministra da Cultura da Inglaterra continua - O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, mantém seu ministro da cultura até pelo menos janeiro, apesar de ter renunciado como deputada conservadora. Nicky Morgan, que está no papel desde julho, continuará fazendo parte do círculo interno de Johnson. Mas seu mandato pode ser apenas temporário, pois espera-se uma mudança maior no início de 2020. Morgan já havia dito anteriormente que queria deixar o cargo para passar mais tempo com sua família, mas fez uma campanha energética para Johnson durante as eleições gerais. No Twitter, ela brincou: “Bem, sair do gabinete é mais difícil do que deixar a UE!” (Financial Times)

O mural de Natal de Banksy é exibido por apenas 36 horas - o mural de saudações da artista, que causou sensação quando apareceu em uma cidade galesa no último Natal, voltou à exibição pública. Mas a exibição fica aberta apenas por 36 horas, de quarta a sexta-feira, o que incomodou o proprietário do mural. O colecionador John Brandler criticou o conselho local, que está cobrindo os custos de segurança e pessoal. Brandler pagou uma quantia de seis dígitos pelo trabalho e concordou em mantê-lo em Port Talbot por três anos. O governo galês pagou pela remoção da obra da lateral de uma garagem no início deste ano. (BBC)

Swizz Beatz selecionou uma exposição de arte para seu terceiro encontro com Alicia Keys - em um novo perfil, o produtor e colecionador Kasseem Dean, mais conhecido como Swizz Beatz, revela o papel principal da arte em seu romance com a agora esposa Alicia Keys. (No processo, ele também faz com que todos os homens que tentam atrair alguém pareçam mal.) No terceiro encontro, o magnata da música enviou trabalhos de todo o mundo para organizar uma exposição privada de Erté. Foi uma extensão natural do primeiro encontro, para o qual ele se atrasou porque estava comprando para a futura esposa uma pintura do artista russo-francês. Os presentes com temas de arte de Keys para o marido incluem uma surpresa festa de 30 anos no Museu Guggenheim em Nova York e, no Dia dos Pais, fotografias suficientes de Gordon Parks para tornar sua coleção a maior em mãos particulares. [Para uma visão mais aprofundada da estratégia da Swizz Beatz no mundo da arte.

MERCADO DE ARTE


Coletores recorrem a cofres - À medida que os bancos fecham seus cofres, a incerteza política se espalha pelo Reino Unido e as pessoas procuram investir em commodities estáveis, cada vez mais colecionadores recorrem a cofres para armazenar itens pequenos e valiosos. "Estamos vendo muita arte e colecionáveis serem transferidos da Inglaterra para Dublin", diz Seamus Fahy, co-fundador da empresa de cofres Merrion Vaults. “As pessoas estão preocupadas e protegendo suas apostas.” (The Art Newspaper)

O taco histórico de Babe Ruth é vendido por US $ 1 milhão - O taco de beisebol com o qual Babe Ruth atingiu seu 500º home run foi vendido por mais de US $ 1 milhão no fim de semana. Estava escondido por décadas depois que o lendário atleta o deu a um amigo na década de 1940. David Kohler, presidente da SCP Auctions, diz que as recordações de Ruth estão entre os itens mais premiados que ela oferece. (BBC)

As vendas de design da Sotheby atingem os US $ 32 milhões - As vendas de design da empresa em Nova York geraram um recorde de US $ 23,3 milhões, o maior total registrado para uma série de vendas de design na cidade. Os resultados foram impulsionados pela venda de US $ 8,2 milhões da coleção de design europeu do designer Marc Jacobs, que quase dobrou as expectativas. (Comunicado de imprensa)

INDO & VINDO


MoMA PS1 nomeia curadores para "Grande Nova York" - Os curadores da principal pesquisa do MoMA PS1 sobre artistas que vivem e trabalham na área de Nova York, que acontece a cada cinco anos, foram anunciados. São eles: Ruba Katrib, curadora do PS1, Serubiri Moses, curadora independente do Uganda, diretora do PS1 Kate Fowle e Inés Katzenstein, curadora do MoMA de arte latino-americana. A quinta edição da "Grande Nova York" está programada para abrir no outono de 2020 e apresentará o trabalho de artistas intergeracionais com diferentes perspectivas sobre a cidade. (Comunicado de imprensa)

Sarasota abre o Museu de Arte Contemporânea - os moradores de Sarasota transformaram o antigo campus da escola secundária da cidade em um museu de arte contemporânea. A transformação levou 16 anos e o Museu de Arte de Sarasota agora sediará exposições itinerantes por cerca de cinco meses cada. A mostra inaugural é uma exposição individual do artista brasileiro Vik Muniz. (Herald Tribune)

Autry Museum escolhe dois novos curadores - O Museu Autry do oeste americano em Los Angeles nomeou o curador Joe Horse Capture, conhecido por exposições que reúnem histórias indígenas fragmentadas como vice-presidente e curador. O curador de história do Museu Afro-Americano da Califórnia, Tyree Boyd-Pates, também participou como curador associado da história ocidental. (Los Angeles Times)

PELA ARTE


Jordan Casteel aproveitou o próximo mural da High Line - A pintora procurada Jordan Casteel foi contratada para recriar sua pintura a óleo de 2017 The Baayfalls como um mural gigante com vista para a 22nd Street na High Line. (O local altamente traficado foi ocupado anteriormente por comissões de Henry Taylor, Barbara Kruger e outros.) O trabalho é um retrato duplo de um vendedor de chapéus e seu irmão do lado de fora do Studio Museum, no Harlem; o título faz referência a uma seita da irmandade sufi à qual o irmão pertence. (Comunicado de imprensa)

O Protesto Sackler de Nan Godin é uma das fotos do ano da TIME - Imagens do protesto do artista Nan Goldin contra a família Sackler e seus vínculos com a crise de opióides e os museus de elite são mencionados como uma das melhores fotos da TIME no ano. Uma imagem da artista deitada no chão do Museu Guggenheim, em Nova York, em fevereiro, liderando a morte de sua organização anti-Sackler, PAIN, está incluída na lista anual das 100 melhores fotos da revista. A fotografia foi tirada por Elizabeth Bick para a New Yorker. (TEMPO)

 

Fonte:https://news.artnet.com/art-world/art-industry-news-december-17-2019-1735377

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais