Carregando... aguarde
No aniversário de 20 anos o Instituto Tomie Ohtake promove leilão - Guia das Artes
No aniversário de 20 anos o Instituto Tomie Ohtake promove leilão
No aniversário de 20 anos o Instituto Tomie Ohtake promove leilão
Nos seus 20 anos, o Instituto Tomie Ohtake promove leilão com obras integralmente doadas para a instituição
inserido em 2021-11-18 19:34:44
Conteúdo

 

Data: 25 de novembro, às 20h – presencial e on-line pelo iArremate

Exposição das obras: 18 a 25 de novembro, das 11h à 20h (on-line a partir do dia 18/11)

 

Por ocasião de seu aniversário de 20 anos, o Instituto Tomie Ohtake promove um leilão de obras de arte doadas por artistas e parceiros que fazem parte da história e da vida da instituição.

 

Trata-se de um momento de celebração e também de uma iniciativa para o fortalecimento de uma instituição independente que enfrenta diversos desafios, enquanto suas equipes, diretoria e conselho redobram esforços para tornar sua gestão mais sustentável, transparente e propositiva, a fim de mantê-lo ativo como um porto e um farol para múltiplos públicos e expressões da arte.

 

A começar por Tomie Ohtake, foram muitas as pessoas que construíram parte da tessitura artística coletiva que dá sentido à existência do Instituto Tomie Ohtake; algumas delas se unem agora numa trama de generosidade que impulsionará os próximos capítulos dessa história.

 

Dentre os artistas cujas obras estarão disponíveis, além de Tomie, estão Anna Maria Maiolino, Carla Chaim, Hariel Revigner, Iole de Freitas, Jac Leirner, Larissa de Souza, Lia Chaia, Lyz Parayzo, Mira Schendel, Regina Silveira e Rosana Paulino. Ao todo serão mais de 45 artistas de diferentes gerações, linguagens, identidades e poéticas. Incluindo muitas obras significativas, a seleção reflete a pluralidade do Instituto Tomie Ohtake e o reconhecimento que a comunidade artística tem para com a trajetória, o presente e o futuro deste espaço.

 

Coordenado gentilmente por Aloisio Cravo, o leilão acontecerá no hall do Instituto Tomie Ohtake e on-line, através do iArremate, onde as obras e informações podem ser acessadas a partir do dia 18/11. Para participar do leilão virtual, a plataforma exige cadastro e sugere que seja feito antecipadamente, antes do dia do pregão (25/11|), data em que a venda será concretizada.  

Confira o catálogo aqui. Para dar lances e participar do leilão de forma online basta criar seu cadastro com antecedência no iArremate.

 

Instituto Tomie Ohtake

Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropés 88) - Pinheiros SP

Metrô mais próximo - Estação Faria Lima/Linha 4 - amarela

Fone: 11 2245 1900

www.institutotomieohtake.org.br

Medidas de segurança:

Obrigatório uso de máscara / Medição de temperatura / Tapetes sanitizantes / Álcool em gel disponível em diversos pontos.  

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais