Carregando... aguarde
Neta de Picasso afirma que família continuará criando NFTs de suas obras de arte - Guia das Artes
Neta de Picasso afirma que família continuará criando NFTs de suas obras de arte
Neta de Picasso afirma que família continuará criando NFTs de suas obras de arte
inserido em 2022-02-22 18:27:54
Conteúdo

 

Marina Picasso afirma que a coleção de NFTs de seu filho foi apoiada por Claude Picasso, mesmo após uma rejeição inicial de membros da família

Na quinta-feira (17), Marina Picasso, neta do famoso pintor e escultor Pablo Picasso, publicou, via YouTube, uma declaração em resposta à coleção de tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) desenvolvidos no Ethereum por ela e seu filho adotivo Florian após um desentendimento entre a família vir a público.

No vídeo, ela demonstrou apoio à tecnologia NFT e compartilhou que seu tio, Claude Picasso, agora apoia o projeto. No futuro, Marina diz que ela e Florian vão “continuar produzindo NFTs”.

NFTs são tokens exclusivos que existem em redes blockchains, como Ethereum ou Solana, e demonstram a propriedade de um ativo digital ou físico.

No caso dos NFTs de Marina e Florian Picasso, cada token concede a propriedade de um arquivo de arte em MP4 inspirado por uma das obras de Pablo Picasso.

“Tenho um filho de 30 anos que é apaixonado por NFTs”, disse Marina em francês no vídeo, cuja voz está sobreposta por uma intérprete que reproduz o que ela diz em inglês.

“Me interessou, então pesquisei sobre o assunto e descobri que é uma tecnologia moderna que permite que nos conectemos com a arte. Realmente me chamou a atenção. E é dessa forma que decidi, com meu filho, criar nossa primeira coleção de NFTs”, disse ela.

 

Sua coleção de NFTs, chamada “Man and the Beat”, lutou para ser vendida a seu alto preço de emissão de 2 ETH (quase US$ 5,8 mil) desde relatos de que Claude Picasso, líder da Picasso Administration, não ter aprovado inicialmente os NFTs.

Apesar de celebridades, como o cantor John Legend, promoverem o projeto, poucos foram vendidos, já que a coleção foi lançada há quase três semanas.

O mercado descentralizado Origin Protocol ainda está com a coleção disponível em um site próprio. Atualmente, 100 NFTs foram vendidos, ou seja, 90% da coleção ainda está disponível para compra.

“Infelizmente, nossas ideias não foram comunicadas como deveriam ter sido e, em relação a membros específicos da minha família que já tinham uma diferença de opinião, realmente houve um mal-entendido que não fez bem a ninguém”, disse Marina no vídeo.

“Tenho o apoio de meu tio, Claude Picasso… Ele dedicou sua vida a proteger o legado de meu avô, seu pai.”

Marina acrescentou que, agora, Claude “aprova” a coleção de NFTs e que a família “continuará produzindo NFTs”.

Em janeiro, um advogado da Picasso Administration havia contado ao Associated Press que apenas Claude poderia aprovar o projeto NFT como um projeto oficial de NFTs de Pablo Picasso.

Agora, parece que essa possibilidade voltou a ser considerada.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

 

Fonte: Portal do BitCoin

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
04/Dez
"Abdias Nascimento, Tunga e o Museu de Arte Negra" -
Saiba mais
Sáb
22/Jan
“Modernismo. Destaques do acervo“ - Pinacoteca celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna com nova exposição
Saiba mais
Ter
25/Jan
"Abdias Nascimento: um artista panamefricano" - MASP apresenta maior mostra já vista dedicada ao artista e ativista Abdias Nascimento
Saiba mais
Sex
25/Fev
-
Saiba mais
Sex
25/Fev
Volpi popular-
Saiba mais
Ter
08/Mar
“A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton” - Exposição interativa de Tim Burton chega a São Paulo em maio
Saiba mais
Ter
22/Mar
Brecheret, 1922-2022 – Nos Passos da Modernidade -
Saiba mais
Sex
25/Mar
‘Espuma Delirante’ de Rafael Silveira, com curadoria de Baixo Ribeiro -
Saiba mais