Carregando... aguarde
Neta de Picasso afirma que família continuará criando NFTs de suas obras de arte - Guia das Artes
Neta de Picasso afirma que família continuará criando NFTs de suas obras de arte
Neta de Picasso afirma que família continuará criando NFTs de suas obras de arte
inserido em 2022-02-22 18:27:54
Conteúdo

 

Marina Picasso afirma que a coleção de NFTs de seu filho foi apoiada por Claude Picasso, mesmo após uma rejeição inicial de membros da família

Na quinta-feira (17), Marina Picasso, neta do famoso pintor e escultor Pablo Picasso, publicou, via YouTube, uma declaração em resposta à coleção de tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) desenvolvidos no Ethereum por ela e seu filho adotivo Florian após um desentendimento entre a família vir a público.

No vídeo, ela demonstrou apoio à tecnologia NFT e compartilhou que seu tio, Claude Picasso, agora apoia o projeto. No futuro, Marina diz que ela e Florian vão “continuar produzindo NFTs”.

NFTs são tokens exclusivos que existem em redes blockchains, como Ethereum ou Solana, e demonstram a propriedade de um ativo digital ou físico.

No caso dos NFTs de Marina e Florian Picasso, cada token concede a propriedade de um arquivo de arte em MP4 inspirado por uma das obras de Pablo Picasso.

“Tenho um filho de 30 anos que é apaixonado por NFTs”, disse Marina em francês no vídeo, cuja voz está sobreposta por uma intérprete que reproduz o que ela diz em inglês.

“Me interessou, então pesquisei sobre o assunto e descobri que é uma tecnologia moderna que permite que nos conectemos com a arte. Realmente me chamou a atenção. E é dessa forma que decidi, com meu filho, criar nossa primeira coleção de NFTs”, disse ela.

 

Sua coleção de NFTs, chamada “Man and the Beat”, lutou para ser vendida a seu alto preço de emissão de 2 ETH (quase US$ 5,8 mil) desde relatos de que Claude Picasso, líder da Picasso Administration, não ter aprovado inicialmente os NFTs.

Apesar de celebridades, como o cantor John Legend, promoverem o projeto, poucos foram vendidos, já que a coleção foi lançada há quase três semanas.

O mercado descentralizado Origin Protocol ainda está com a coleção disponível em um site próprio. Atualmente, 100 NFTs foram vendidos, ou seja, 90% da coleção ainda está disponível para compra.

“Infelizmente, nossas ideias não foram comunicadas como deveriam ter sido e, em relação a membros específicos da minha família que já tinham uma diferença de opinião, realmente houve um mal-entendido que não fez bem a ninguém”, disse Marina no vídeo.

“Tenho o apoio de meu tio, Claude Picasso… Ele dedicou sua vida a proteger o legado de meu avô, seu pai.”

Marina acrescentou que, agora, Claude “aprova” a coleção de NFTs e que a família “continuará produzindo NFTs”.

Em janeiro, um advogado da Picasso Administration havia contado ao Associated Press que apenas Claude poderia aprovar o projeto NFT como um projeto oficial de NFTs de Pablo Picasso.

Agora, parece que essa possibilidade voltou a ser considerada.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

 

Fonte: Portal do BitCoin

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais